[Resenha] Trilogia Perdida – Carina Rissi

Ei pessoas,

Tudo certo com vocês?

Eu sou a Andressa e vou inaugurar o blog com o nosso primeiro Post!

Sejam todos muito bem vindos!!!!

Meus temas basicamente vão girar em torno de cuidados com cabelos e livros, duas paixões que eu tenho desde sempre e que cada vez tomam mais espaço na minha vida. Pra iniciar vou falar sobre a série Perdida da Carina Rissi, que é uma autora brasileira. Eu sempre tive muito preconceito com escritores brasileiros, mas depois de comprar dois livros sem saber que eram autoras brasileiras, meu conceito mudou.

Como eu cheguei até a coleção perdida? Na maioria das vezes eu leio livros de romances, e os meus queridinhos são os de época, mas infelizmente eles acabam se tornando um pouco repetitivos. Por isso comprei o Livro Perdida, Sofia (Personagem do livro) que vive em 2010, num passe de mágica (melhor, num toque), vai parar no século XIX em 1830. Então o livro continua no ambiente que eu amo, mas com as frustrações de uma pessoa de outro século.

Livro 01:  Perdida – Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo

download

Sinopse

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos.

Minha Opinião

Esse é o melhor dos três livros pra mim. É aquele livro que te prende e você se diverte com as confusões que Sofia se mete devido a modos tão diferentes dos séculos.  Em algumas situações parece que ela fala em outra língua por causa de tantas gírias e vícios de linguagem.  Como Sofia não acredita muito no amor, quando Ian entra na vida dela, ela fica bem resistente em admitir o que realmente quer e seu objetivo é retornar para o seu século (Será?).

Apesar de sofrer com a distância de sua melhor amiga, Sofia encontra pessoas como Elisa, irmã de Ian, que é um amor de menina. Madalena, a governanta, que se torna uma segunda mãe pra ela e Ian, uma “cara” legal como ela nunca havia conhecido antes.

O desenrolar da historia é muito bom, e todo o mistério da viagem no tempo vai se encaixando sem deixar duvidas para o leitor.

Livro 02: Encontrada – À espera dos felizes para sempre

Capa frente - Encontrada

Sinopse

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a Sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

Minha Opinião 

As confusões em que Sofia se mete ainda são motivos de divertimento nesse livro, porém ele não te prende igual ao primeiro. Até o meio do livro achei o ritmo meio parado apesar de ter situações engraçadas. Mas do meio para o final é cheio de emoções e surpresas, não da vontade de parar até o livro terminar.  Nesse livro vão ter alguns personagens novos que são muito importantes para os conflitos que vão se apresentar.  O Ian demonstra ser super protetor, ao ponto de acreditar numa maldição que anda matando as jovens recém casadas.  Sofia entra em um dilema, devido a ter sido financeiramente independente no século que nasceu. E o final, caramba!! É lindo e eu jamais teria pensado nisso, me surpreendeu de verdade e eu amo quando isso acontece, porque você fica com aquela vontade de quero mais.

Livro 03: Destinado – As memórias secretas do Sr. Clarke

Destinado (AR)

Sinopse

Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as conseqüências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto.

Minha Opinião 

Esse livro não é na visão de Sofia, e sim de Ian. Devido ao desenrolar do segundo livro eu fiquei com muito medo de comprar esse, e também por não ser na visão da Sofia. Mas tem total lógica que seja na dele, pra entender como esta sendo para ele conhecer um “mundo novo”.  O livro já começa com um escândalo envolvendo Elisa, e ai você pensa – Cara, esse livro vai ser muito bom!!!

Só que não.

Achei legal o Ian ter ido para no século XXI, até para ele poder entender como era o mundo que Sofia viveu,  como é ótimo ter um banheiro com água quente no chuveiro e não precisar da casinha.  A história continua sim muito interessante e diferente. Porém o livro fica num vai e volta de séculos irritante. Outras pessoas devem achar legal você ler novamente a mesma coisa que já leu no primeiro e segundo livro, só que agora na visão do Ian. Mas eu não curto ler no terceiro livro uma coisa que ele pensou no primeiro. Gosto dos livros que a cada capítulo é visão de um dos personagens principais. A leitura acabou se tornando chata, mas eu sempre quero saber o final.

Ah, o final.

Sabe quando você chega ao final de um livro e fica tipo… “Ueh, acabou!? Mas e aquele problema, não vai ser resolvido? ‘’ Ai você corre para olhar e ver se as páginas realmente acabaram, e sim, elas acabaram e só tem agradecimentos depois disso.

Foi exatamente assim que eu fiquei. E vou ser obrigada a comprar o próximo livro, porque por mais que eu tenha ficado extremamente chateada com o final desse livro, ainda quero descobrir o que acontece.

E vocês, se interessaram pela história? Já leram? Qual a sua opinião sobre o livro. Deixem nos comentários. 

Beijos,

Até mais!

 

Anúncios

Um comentário sobre “[Resenha] Trilogia Perdida – Carina Rissi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s