Viajando pela Europa – Como se programar

Oi pessoal, vamos falar de um assunto que eu acho que todo mundo gosta, como programar uma viagem, que tal? Vou falar um pouco aqui como foi minha primeira viagem para a Europa, onde decidimos ir por nossa conta, sem precisar de um guia.

A primeira coisa que devemos fazer é escolher o destino, se você prefere praia ou serra, se vai fazer uma viagem nacional ou internacional, porque o mais importante é você separar o quanto pretende gastar com todas as despesas da viagem e isso varia muito de acordo com os destinos escolhidos.

Depois de algumas pesquisas e conversas decidimos que o nosso destino seria Portugal (Lisboa e Porto), Inglaterra (Londres), França (Paris) e Holanda (Amsterdam).

lisboa

Lisboa

porto

Porto

londres

Londres

paris

Paris

amsterdam

Amsterdam

Depois disso a gente começou a pesquisar onde ficar. Existem vários tipos de hospedagem, para todos os bolsos. Escolhemos hotéis pelo Booking, por preços bem legais. Nos próximos posts irei falar um pouco sobre os hotéis onde ficamos.

Depois disso, com destino decidido e hospedagem certa, começamos a pesquisar preços de passagem. Ao longo da viagem nós andamos de avião e trem. De avião nós fizemos os trechos Rio-Lisboa, Porto-Londres e Amsterdam-Rio. Nós pesquisamos as datas e preços pelo site skyscanner (https://www.skyscanner.com.br/), mas achamos melhor comprar direto no site da empresa, que foi a TAP.

Já de trem nós utilizamos duas companhias, o Eurostar no trecho Londres-Paris, e Thalys no trecho Paris-Amsterdam, e as duas passagens nós compramos pelo site da Raileurope (http://www.raileurope.com.br ).

Nós também fizemos o trecho Lisboa-Porto de trem, mas esse nós compramos na hora, pois a ideia inicial era alugar um carro para fazer esse trecho, porém acabamos achando melhor ir de trem para descansar durante a viagem e ter essa experiência.

Com as passagens compradas, tivemos que comprar também o seguro viagem, apesar de na Europa não ser obrigatório ter o visto no passaporte, o seguro viagem é sim obrigatório, sem ele você não consegue viajar. Nós conseguimos uma mega promoção com a Cardinal Assistance (https://www.cardinalassistance.com/), compramos quatro seguros viagens e só pagamos por dois, então é sempre bom ficar de olho nas promoções que rolam por lá.

Depois de tudo já quase pronto começamos a ver todo o nosso roteiro, o que iríamos fazer por lá, os restaurantes que queríamos ir e decidimos comprar alguns ingressos mais importantes para não pegarmos fila.

E depois, já com tudo certo havia chegado a melhor parte: fazer as malas! Isso quer dizer que sua viagem já está chegando e que tá na hora de correr contra o tempo, deixar tudo pronto para quando você ficar longe de casa. No nosso caso foram vinte dias viajando, quatro em Lisboa, dois em Porto, cinco em Londres, seis em Paris e três em Amsterdam.

Uma dica que não posso esquecer é que se você for pegar trem, é bom levar mala pequena! No trem, o espaço para malas não é muito grande e você mesmo precisa arrumar um lugar para sua mala, o pessoal corre para pegar lugar e acaba que se você tiver com mala grande dificulta um pouco.

Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas de como organizar uma viagem, fiquem ligados pois no próximo post já vamos falar sobre o primeiro dia em Portugal.

Beijos e até a próxima.

By: Cintia

Anúncios

2 comentários sobre “Viajando pela Europa – Como se programar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s