[Resenha] Como eu era antes de você – Jojo Moyes

Ei pessoas,

Tudo certo  com vocês?

Aproveitando o lançamento do filme, hoje, vou falar sobre esse livro que tanto emociona quem lê, e provavelmente esta fazendo muitas pessoas chorarem no cinema. Eu estou louca para ver o filme e saber como estão contando a história, se esta parecido ou não com o livro, se acrescentaram ou tiraram alguma parte importante.

Eu não tinha me interessado muito pelo livro, uma amiga já tinha lido e me contado vários spoilers, e eu sabia que era muito, muito triste no final. Mas de tanta insistência da parte dela, acabei comprando. RS

Não é um livro que eu tenha me arrependido de ter lido, ele é bom, mas… Não faz parte dos meus favoritos.

Mas vamos ao livro…

download

Sinopse

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Minha Opinião

Lou é uma pessoa que esta acomodada na vida, ela é garçonete aos 26 anos, mora com os pais e namora o mesmo cara há sete anos, e você percebe que não tem magia nenhuma nesse relacionamento.

Ao começar a trabalhar na mansão, Will não é nada bonzinho com Lou, dando vários foras nela e sendo super grosso. Lou conhece o Nathan , o enfermeiro que também cuida do Will e tenta explicar um pouco do porque do Will ser dessa forma.

Lou pensa em desistir, mas pela insistência da mãe de Will (que também não é um amor de pessoa), acaba ficando e tratando Will da mesma forma que ele faz. Com isso o gelo vai se quebrando e uma amizade vai se formando, e é lindo. É ai que você não quer mais largar o livro e ler ate que ele acabe, querendo, lógico que os dois fiquem juntos e sejam felizes para sempre. RS

Quando Lou descobre os planos do Will ela se esforça mais que qualquer um junto ao Nathan pra mostrar ao Will que mesmo sendo tetraplégico a vida pode ser maravilhosa.

Não que eu aprove a escolha do Will, mas tenta se colocar no lugar dele, não deve ser fácil. Você tem uma vida super ativa, trabalhando com que gosta, viagens pelo mundo e praticando vários esportes radicais, que são as coisas que você mais ama fazer. Será que também não pensaria em fazer à mesma escolha que ele se tivesse a opção?

Enfim, Como eu era antes de você é um daqueles livros tipo a culpa é das estrelas sabe? Triste demais, porém cheio de lições de vida. Se você não curte muito é melhor não ler, mas saiba que o livro é bom. Apesar do final, o livro tem momentos engraçados (tipo uma saia rasgada no meio de uma entrevista) e momentos de ternura verdadeira entre Lou e Will.

PS: O capitulo que eu mais gosto é o do aniversario dela. O presente dele é super fofo.

E ai,

Vocês já leram? Já assistiram o filme? O que acharam?

Até,

By: Andressa

Anúncios

2 comentários sobre “[Resenha] Como eu era antes de você – Jojo Moyes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s