Dicas para se tornar vegetariano

Oi pessoal, hoje vou tentar dar algumas dicas sobre como virar vegetariana. Como eu comentei  no post passado, no meu caso foi bem drástico e de um dia para o outro eu parei de comer qualquer tipo de carne, e sim, peixe também é animal e por isso foi banido do meu prato. Mas dizem que o melhor jeito é ir parando aos poucos, tem uma campanha para quem quer parar de comer carne, se chama segunda sem carne ( http://www.segundasemcarne.com.br/ ), e você vai cortando a carne aos poucos, toda segunda feira nada de carne, quando estiver adaptado faz segunda, terça e quarta, e assim vai, até você conseguir chegar onde pretende.

segunda-sem-carne

Outra dica que muitas pessoas já conhecem é primeiro tirar do prato a carne vermelha, tentar ficar mais ou menos um mês sem comer vaca, porco, coelho e outros animais desse tipo, depois eliminar de vez a carne branca, que seria o peixe, galinha, pato e outros animais. O legal de ser vegetariano ou vegano é que muitas pessoas acham que a gente não come nada, mas é muito pelo contrário, aprendemos a comer um monte de coisas que não comiamos antes, a gente acaba com o preconceito contra algumas verduras e legumes que achávamos que não gostávamos, mas na verdade nunca tínhamos colocado na boca, por isso que eu digo que a gente acaba sendo mais saudável, pois sabemos o que comemos e não ficamos naquela mesmice.

culinária-tacos-vegetarianos1

Uma dica sobre esse leque de legumes, verduras e grãos que temos é sobre não deixar para procurar comer eles só depois de cortar a carne da sua vida, vai cada vez aumentando e descobrindo novos paladares e pratos enquanto ainda come carne, pois assim você já vai estar adaptado a essas comidas e nem vai sentir falta da carne depois. É sempre bom procurar um nutricionista para lhe ajudar nessa nova fase, melhor ainda se for especializado em vegetarianismo ou veganismo.  Ler livros, ver documentários como Terráqueos, a carne é fraca, entre outros, ajuda cada vez mais a ter forças para continuar. Eu gosto muito de ver também o Flavio Giusti do vegetarirango (https://www.youtube.com/user/vegetarirango ), para quem não conhece ele é um youtuber vegano, no canal dele sempre tem dicas de comida e alguns vídeos explicado a vida desses animais escravizados.

Qualquer dúvida podem deixar nos comentários que eu vou tentar ajudar com o que sei.

Beijos e até a próxima.

By: Cintia

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s