Primeiro dia em Lisboa

Oi pessoal, vamos começar nossa viagem para a Europa? Eu acho que muita gente ainda não sabe mas eu moro em Teresópolis, que fica a cerca de 80km do Aeroporto do  Galeão, no Rio de Janeiro. Como nosso voo estava previsto para às 17:40 do dia 05 de maio, decidimos sair de casa as 12:00, mesmo assim foi uma correria só!

Nós estávamos em quatro para a viagem, eu, meu namorado e meus pais, fomos de carro até o aeroporto e lá deixamos o carro na casa de um amigo. A gente pretendia alugar um carro quando chegássemos em Lisboa, mas acabamos decidindo fechar com um guia enquanto esperávamos o embarque. O guia, que foi uma indicação de um amigo do meu pai, é um brasileiro que se mudou para Lisboa e abriu a empresa dele, que se chama Gaia Tour ( gaiatourportugal@gmail.com ).

Sobre o voo, eu achei muito legal que quando compramos a passagem de avião pela internet, o site tinha algumas observações para quem era vegetariano ou pessoas com outras restrições a comida. Fiquei com um pouco de receio se eles iam lembrar da minha comida, e se seria fácil eles me servirem, mas na hora de servir o jantar a minha comida foi a primeira a chegar, a aeromoça veio direto para minha poltrona trazendo a refeição vegetariana #AMEI!

Além disso, a viagem não teve escalas, durou nove horas e foi bem tranquila até chegarmos em Portugal.  Assim que chegamos ao aeroporto encontramos nosso guia que já estava lá esperando a gente, como ainda era cedo (8:00 no horário local) não dava para fazer check in no hotel, então decidimos  deixar as malas na van e ir direto para Sintra. Chegamos lá as nove da manhã e tomamos café na Piriquita, uma confeitaria tradicional, onde comemos um doce típico de lá, chamado travesseiro, que por sinal era delicioso.

Viagem Europa 028

Andamos um pouco pelas ruelas, mas ainda estava tudo fechado e não deu para ver muita coisa. Depois disso fomos para o Parque e Palácio da Pena, onde pagamos 13,00 euros cada, o lugar era lindo, só não deu para aproveitar muito a vista pois tinha muito nevoeiro, estava muito frio.

O Parque e Palácio da Pena representam uma das melhores expressões do romantismo arquitetônico do século XIX, sendo mesmo o primeiro palácio da Europa construído nesse estilo. Em 7 de julho de 2007, o Palácio foi eleito como uma das 7 maravilhas de Portugal.

Viagem Europa 043

Logo depois fomos para a Quinta da Regaleira, pagamos 6,00 euros cada, outro lugar maravilhoso. O frio ainda estava atrapalhando nosso passeio, pois nossos casacos mais pesados ainda estavam na mala, mas o nevoeiro estava começando a querer ir embora.

A Quinta da Regaleira está situada na encosta da serra e a escassa distância do Centro Histórico de Sintra, estando classificado como Imóvel de Interesse Público desde 2002. Modela o espaço em traçados mistos, que evocam a arquitetura romântica, gótica, renascentista e manuelina.

Viagem Europa 104

Já estava na hora do almoço e demos uma parada em um restaurante chamado Xentra, ele fica bem escondido e era um buffet livre, custou 8,50 por pessoa. Saindo de lá fomos a Cascais, onde passamos na Boca do Inferno e aproveitamos para tirar foto, vale muito a pena fazer uma parada por ali! Após isso fomos  no Cabo da Roca, que é o ponto da Europa que fica mais a oeste, e que faz lembrar um pouco o Uruguai, lá tomamos um café da tarde em uma lanchonete próxima.

Viagem Europa 382

Boca do Inferno

Viagem Europa 437

Cabo da Roca

Dali fomos para o hotel descansar um pouco, nosso hotel era o Holiday Inn Lisboa, nós fechamos o hotel pelo booking, aqui você pode ver algumas fotos e preços ( http://www.booking.com/hotel/pt/holiday-inn-lisboa.pt-br.html ). Um resumo do que eles falam no bokking: “Este hotel 4 estrelas está situado no centro de Lisboa e oferece quartos espaçosos a apenas 10 minutos a pé da Estação de Metrô Saldanha. As instalações incluem piscina com terraço na cobertura e clube de saúde e bem-estar, assim como bar de coquetéis”.

De noite, fomos conhecer o Centro Comercial Colombo, que é um dos maiores shoppings da Europa e funciona até meia noite. Infelizmente não deu para ver tudo, pois chegamos bem tarde e ainda tínhamos que jantar, mas deu tempo de entrar e fazer umas compras na Primark! Eu achei ele bem grande, e com bastante variedade de lojas e marcas! Vale a pena dar um pulo lá para fazer umas comprinhas, ainda mais considerando que os preços costumam ser bem menores em Portugal.

Espero que vocês tenham gostado do nosso primeiro dia de viagem, na próxima tem muito mais, fiquem ligadas!

Beijos

By: Cintia

 

Anúncios

2 comentários sobre “Primeiro dia em Lisboa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s