Game of Thrones – Season Finale “The Winds of Winter”

Olá, gente! Hoje vim aqui falar de uma série que, particularmente, não sou FÃ, não consegui me viciar como a maioria das pessoas, porém assumo que os efeitos e a história são espetaculares, não é a toa que ela está entre as mais populares hoje em dia. Vou comentar sobre a season finale de Game of Thrones.

O post contém spoilers, por isso optei por postar quase uma semana desde o lançamento do episódio. Mas se você ainda não assistiu, melhor parar por aqui!

A primeira coisa que se esperava realmente aconteceu: O episódio bateu o Record de audiência! Sendo o mais assistido de toda a história da série.

O episódio que foi ao ar no domingo, 26 de junho na HBO, superou a season finale da quinta temporada da aclamada série, registrando 8,9 milhões de espectadores. Entre eles, inúmeros artistas que vibraram nas redes sociais.

E um dos motivos para tanto alvoroso entre os fãs da série foi: a revelação sobre a origem de Joãozinho da Neve, ops, Jon Snow.

A HBO divulga infográfico que explica as origens de Jon Snow:

177264

Um pouco complicado né?

Para tentar resumir: Jon Snow é filho de Lyanna Stark, irmã mais nova de Ned. O infográfico acima traça todas as conexões que estão por trás da promessa que Ned fez à irmã em seu leito de morte.

Lyanna era a única mulher entre quatro filhos homens de Lorde Rickard Stark e Lyarra. Ela estava prometida para Robert Baratheon, com quem deveria se casar. Porém, conheceu o príncipe Rhaegar Targaryen, filho mais velho do rei Aerys II Targaryen, o Rei Louco, irmão de Daenerys. O Rei era casado com Elia Martell, com quem teve dois filhos: Rhaenys e Aegon. E apesar do casamento, ele se apaixonou por Lyanna durante o Torneio em Harrenhall. Ele a sequestrou e fugiu com ela. O desaparecimento de Lyanna é a causa da Rebelião que coloca Robert Baratheon no poder e acaba de uma vez com o reinado dos Targaryen.

O episódio “The Winds of Winter” mostrou o momento em que Ned finalmente reencontra Lyanna após o seqüestro. Ela estava na Torre da Alegria, em Dorne, sendo protegida, a pedido de Rhaegar, por membros da Guarda Real, entre eles o Espada da Manhã, Arthur Dayne.

Lyanna pede para que o irmão cumpra a promessa de cuidar de seu filho após sua morte, alegando que se Robert descobrir quem ele é, irá matar a criança.

É um pouco complicado, mas acho que dá pra entender a origem do Jon, não é?

Pulando a parte da origem… Temos outros acontecimentos marcantes durante todo o episódio.

 

A poderosa Cersei

MTM5NzA3ODEzNDMyNjY1MTc2

A personagem de Lena Headey é repulsiva, fria, egoísta e miserável, mas não podemos negar que mesmo com todos esses defeitos ela é totalmente foda. Ela possui uma maldade imensurável e honra toda essa maldade quando o assunto é vigança. Ela deixa claro que a inteligência é a mais poderosa arma que temos, se soubermos utiliza-la. E assim, de uma vez ela eliminou todos aqueles que estavam em seu caminho. Além de explodir a igreja juntamente com os velhos e novos deuses. Porém, alguns fãs sentiram com a morte de um personagem que, infelizmente, estava entre as vítimas de Cersei: a Rainha Margaery. Você também achava que ela iria escapar?!

 

A incrivelmente foda

Tentei achar outra palavra pra descrever Lyanna Mormont, mas não encontrei. A garota foi primeira a apoiar Jon Snow no reinado no norte e mais, ainda convocou outros para fazer o mesmo. MAS, eles não sabem que a mente brilhante por trás de tudo isso é a de Sansa Stark. Palmas pra ela! Essa ligação entre eles será muito conveniente quando “Mindinho” for para cima da senhorita Stark.  Já queremos esses dois sendo bffs, irmãos que confiam fielmente um no outro? QUEREMOS SIM!

GOT

A morte ignorada

Muitos fãs ignoraram e outros até comemoraram a morte de Tommen Baratheon. E apesar de não ter sido um acontecimento grandioso, foi chocante! O ator chegou a comentar ao Making Game of Thrones sobre a morte de seu personagem:

“Tentamos algumas versões diferente mas a que foi para a edição final foi mais chocante do que ver Tommen chorando, se sentindo triste, com raiva ou vingativo. Sua esposa, sua prioridade, estava no Septo. Ele sabe que acabou para ele. Acredito que quando Tommen tira a coroa é porque desistiu.”

CmOSvweWAAAfk7r

A dona da família Stark

GENTE, PARA TUDO! O que foi a Arya se disfarçando de camponesa? Mais alguém aí foi enganada, assim como eu, ou já imaginavam que era a pequena fodástica? A menina é genial! Arya foi extremamente fria e serviu ao Walder Frey um jantar inesquecível. O prato principal foi: os próprios filhos dele! E logo após, exterminou o desprezível homem. As expectativas em torno da Arya estão nas alturas. Afinal, a garotinha vem mostrando preparo e inteligência, duas coisas extremamente úteis para vencer nesse mundo.

E a frase que ela dispara antes de matar o Walder? LACROU!

ARYAFDA

A dona de Game Of Thrones

A personagem que eu mais gosto na série é a Daenerys. Como não amar alguém que possui dagrões?! Mas ainda assim, sempre vi muitas críticas a personagem pelo fato de tudo o que vimos até hoje foram grandes variações dos mesmo feito. Porém as expectativas para a personagem são as melhores e tudo indica que ela irá se sobressair ainda mais na próxima temporada. Ela conseguiu navios somente agora, após sua história rodar em círculos desde a segunda temporada. (Pausa para o momento em que lembro do Karhl Drogo e choro. Saudades infinitas.) Porém agora ela tem a seu favor: uma frota marítima, DRAGÕES <3, serpentes da areia, Yara Greyjoy, os Imaculados, a cada de Tyrell, os Dothraki e o fiel apaixonado Tyrion.

Alguém duvida que essa maravilhosa vai chegar lacrando na sétima temporada?

game-of-thrones-emilia-clarke-daenerys-targaryen-season-6-finale

E aí, vocês assistem Joguinho dos tronos? Hahaha Estão ansiosos para a próxima temporada? Lembrando que a série só tem mais duas temporadas pela frente. </3

anigif_sub-buzz-18924-1465376485-9

Ariane.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s