[Resenha] A garota sem passado – Michael Kardos

Ei pessoas,

Tudo certo com vocês?

Sabe aquele livro, você começa a ler e ele começa devagar, apresentando o ponto de vista dos personagens principais e ai começa a acontecer um monte de coisas importantes e você não quer mais parar de ler, porque você quer devorar o livro e saber o que foi que aconteceu de verdade!? A garota sem passado é dessa forma, e é muito, muito BOM!!!

Pela sinopse já da para perceber que o livro é tenso. Quando li, esperei por uma coisa totalmente diferente. É difícil falar sobre esse livro e não entregar nenhum fato que vá ajudar você a descobrir o mistério antes do tempo. Mas vamos lá…

9788580414912

Sinopse

Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história.
Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento.
Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre.

O que achei..

Melanie é uma garota que sempre viveu a vida se esgueirando de tudo e todos, além do medo que ela sentia por si própria, têm os seus tios que tentam proteger ela de qualquer forma, sendo difícil até mesmo convencê-los a deixar que ela estudasse. Na escola, ela acaba virando namorada de um dos seus professores e engravida.

Melanie  já estava desgastada de viver a vida do jeito que levava, e essa criança faz com que ela não queira mais isso pra sua vida. Ela conta pro Phillip (namorado e pai da criança) toda a sua história, ele apóia e diz que vai protegê-la do que possa vir acontecer dali pra frente, mas ele dá motivos para que ela não acredite tanto assim. Então resolve voltar a sua cidade para encontrar aquele que destruiu toda a sua vida.

O livro começa na visão de Arthur Goodale, e ele é quem da o ponta-pé inicial para que Melanie descubra toda a sujeira que está por trás do assassinato da sua mãe.

O bom desse livro é que ele intercala o passado e o presente, mostrando no passado a visão do Ramsey Miller (pai de Melanie) e no presente a visão dela. Assim, conforme você vai passando os capítulos, descobre um pouco mais sobre quem foi o pai dela, o que ele já passou na vida e como ele mudou quando conheceu a Alisson (Mãe da Melanie). A história começa a se encaixar e só o leitor sabe o que realmente aconteceu com o pai dela.

Pra quem ama desvendar mistérios e ver se o seu palpite vai estar certo no final, esse é um ótimo livro. Não fica nenhuma ponta solta, e o final é surpreendente.

Abaixo alguns comentários sobre o livro:

“Leia a primeira página e dê adeus às próximas 24 horas. Sensacional!” – Jeffery Deaver, autor de O colecionador de ossos
“Uma história bem-construída sobre uma mulher em perigo com uma premissa incomum e um final inimaginável.” – The New York Times
“Kardos compõe um suspense extraordinário, com uma narrativa profunda e instigante sobre uma garota que tenta entender seu passado e construir um futuro possível. Os personagens sofisticados só fortalecem o texto.” – Publishers Weekly

Tenham todos uma ótima leitura! =D

By: Andressa

Anúncios

2 comentários sobre “[Resenha] A garota sem passado – Michael Kardos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s