A Mágica da Invisibilidade

Hey Bambinos e Bambinas,

Estou de volta mais um dia pra falar de mágica, oops!…moda haha

Pra quem não entendeu, hoje vou falar de um assunto curioso e um tanto peculiar: O famoso lenço que faz você desaparecer nas fotos (fotos apenas com flash, vale lembrar) e que tá uma febre entre as celebridades. É isso mesmo que vocês ouviram people. Esse mais novo item fashion promete ser o novo repelente contra os paparazzi para os famosos.

O grande criador dessa façanha foi o indiano Saif Siddiqui, de 28 anos…

ISHU_interna

Saif criou o lenço, com o nome de ISHU, feito com um tecido especial que contém milhares  de partículas de cristais demasiadamente resplandescentes. Quando o flash da câmera dispara, O Ishu absorve toda a luz do flash por conta dos seus cristais (que são extremamente reluzentes) e os cristais refletem toda a luz do flash de volta para a câmera, deixando a pessoa fotografada “invisível” na imagem.

O resultado é que, usado em volta do pescoço, o lenço provoca um efeito que só dura por alguns segundos e que ofusca o rosto do usuário nas fotos – o que esconde sua identidade ou, pelo menos, torna a foto inútil para supostos flagras que os paparazzi de plantão estão sempre correndo atrás. Por isso a adesão assídua entre celebridades vem sido constante: é uma solução eficiente contra as fotos não solicitadas tiradas por paparazzi e fãs.

O criador da peça diz que quis criar uma solução “estilosa” e ao mesmo tempo eficiente para o “seleto grupo” de pessoas que querem controlar as fotos e vídeos que tiram inconvenientemente delas. “Não digo que a pessoa irá se tornar eternamente intocável, mas o lenço ISHU é definitivamente um passo na direção certa para termos controle sobre a nossa privacidade. É o primeiro lenço do tipo e, diante da mentalidade do ‘clique e compartilhe’, é um presente perfeito para quem ainda acredita que a invisibilidade é um superpoder, resumiu o orgulhoso Siddiqui após trabalhar por seis anos no projeto.

 Lançado em um evento de moda em Toronto, no Canadá, no fim de 2015, o lenço recebeu o nome de ISHU como um trocadilho entre as palavras “issue” (“problema”, em inglês) e a onomatopeia “shhhh”. Interessante né? :p

A Inspiração Para a Criação do ISHU

O material reflexivo usado por Siddiqui foi inspirado em refletores de segurança comuns, usados em carros, bicicletas e coletes funcionais. A loja oficial do ISHU explica que o conceito surgiu quando Siddiqui tirou uma foto de amigos e observou que os refletores de uma bicicleta próxima refletiram o flash e ofuscaram o rosto deles na imagem final.

O próximo passo, explica o site, foi desenvolver uma peça que fosse bonita, maleável e mesmo assim fosse capaz de gerar o efeito reflexivo.

O site oficial do produto apresenta um manifesto sobre direito à privacidade e ao anonimato. “Em um mundo em que a escolha de permanecer anônimo não é mais uma escolha, lançamos o primeiro produto criado com precisão para reivindicar de volta sua privacidade, de uma maneira sofisticada e sexy”, diz o texto publicitário.

O acessório custa quase 300 libras, o equivalente a cerca de R$ 1.250. O preço é bem salgado e só quem pode ostentar são os famosos mesmo, afinal eles precisam mais que a gente huehue

Segue as celebs que já aderiram à essa moda e que adoraram a ideia de se esconderem dos paparazzi…

Nick Jonas

lenço5

Paris Hilton

lenço9

Cameron Diaz

lenço12

Laura Whitmore

lenço3

Jeremy Piven

lenço6

Isso é tudo pessoal!!

E vocês ? Usariam o Ishu ? Conta pra gente nos comentários.

Beijão e até semana que vem!!

By: Viviam

Anúncios
Publicado em: Moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s