Segundo dia em Lisboa

Oi pessoal, vamos continuar nossa viagem por Portugal? Hoje vou falar como foi nosso roteiro para o segundo dia em Lisboa, que infelizmente continuou nublado e com muita chuva.

Nossos guias pegaram a gente bem cedo para irmos a Belém tomar café da manha na antiga confeitaria Pastéis de Belém, onde vendem os deliciosos e originais pastéis de Belém (para quem não sabe os famosos pastéis de Belém só são chamados assim nessa confeitaria, e nos outros lugares de Portugal eles chamam de pastel de nata), a confeitaria é enorme e costuma estar sempre cheia, mas como chegamos cedo, por volta de nove horas, conseguimos entrar na hora.

Logo depois de tomar nosso café da manhã fomos para o mosteiro dos Jerônimos, que fica bem próximo a confeitaria e da para ir andando, o ingresso custou 12,00 euros, comprando junto com a visita a torre de Belém. O mosteiro é lindo e vale super a pena conhecer, tirar belas fotos e dar uma passadinha na igreja.

Viagem Europa 537

Logo depois fomos no museu da marinha, ele é enorme e fica ao lado do mosteiro (Belém é um bairro bem pequenininho, e tudo fica próximo). Para quem se interessa pelo assunto é muito legal, lá você encontra mapas das navegações, registros históricos delas, pinturas dos grandes navegadores e objetos militares navais.

O ingresso custou 6,50 euros. Logo na saída do museu tem um restaurante onde você paga 12,00 euros e tem direito a um pão com sopa, prato principal e sobremesa, acabamos por Almoçar por lá mesmo, super recomendo!

Viagem Europa 677

Saindo do museu passamos na torre de Belém, os ingressos já estavam comprados, mas infelizmente o tempo não ajudou e nem consegui tirar foto do local para vocês. Como estava chovendo muito, não conseguimos ir no padrão dos descobrimentos, que é um monumento em homenagem aos grandes navegadores a as descobertas feitas por Portugal, por isso decidimos ir ao oceanário de Lisboa, o ingresso custou 17,00 euros com direito a exposição permanente e a temporária, a fila para comprar o ingresso estava bem grande, acho que todo mundo teve a mesma ideia que a gente!

O oceanário é enorme e muito bonito, foi o lugar onde encontramos mais crianças em Lisboa, elas ficam admiradas olhando aqueles aquários! O oceanário conta com uma exposição enorme de peixes e animais marítimos, além de algumas exposições multimídias que falam um pouco mais dos animais e do ambiente.

Viagem Europa 733

Depois de conhecer as duas exposições fomos para o Centro Comercial Vasco da Gama, que é um shopping bem próximo ao oceanário, no dia estava tendo um evento de anime ali por perto e tinha bastante jovem de cosplay.

O Shopping eu achei pequeno, mas tinham algumas lojas que eu considero muito boas, porém só fiz compras mesmo na Kiko, uma marca italiana de maquiagem, que tem um preço bem legal e os produtos são maravilhosos!

Saindo de lá pegamos o metro que fica logo em frente ao Shopping e fomos para o El corte inglês por volta de umas 19:30, o Shopping é enorme, mas os preço são bem salgados, foi bom só para olhar e conhecer o local. Depois fomos direto para o hotel descansar e jantamos por lá mesmo.

Espero que tenham gostado de mais um dia em Lisboa, fiquem ligados para ver como foi nosso terceiro dia de viagem.

Beijos e até a próxima!

Cintia

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s