Maquiagem Vegana

Oi pessoal, tudo bom? O assunto de hoje vai ser sobre a marca de maquiagem da Kat Von D. Para quem não conhece, Katherine von Drachenberg é uma tatuadora, cantora, instrumentista, apresentadora e maquiadora. Ela ficou famosa por conta dos reality shows sobre tatuagens, o Miami Ink e o LA Ink, já tatuou dezenas de famosos como a cantora Miley Cyrus (também vegana), o já falecido ícone do rock Lemmy, da banda Motorhead, a cantora Katy Perry e muitos outros.

Eu particularmente sou apaixonada pela Kat Von D, adorava os reality shows e acompanhei a evolução dela. Saber que ela vai fazer sua linha de maquiagem 100% vegana é maravilhoso. Ela anunciou em sua página no Facebook que havia se tornado vegana já há alguns anos, mas que só a partir daquela data falaria sobre isso.

maquiagem-vegana-2-700x357

Em entrevista à Revista Glamour norte-americana Kat falou sobre tornar sua marca de maquiagem vegana.

“Nós estamos reformulando tudo que tinha carmim no passado e, se não conseguirmos reformular, simplesmente vamos tirar da linha. Eu posso viver sem uma sombra roxa, tudo bem.”

“Quando eu lancei a linha de maquiagens eu não estava sóbria, e eu não era vegana ainda. Então, eu não tinha nem ideia dos ingredientes que seriam usados na fórmula. Eu sempre achei engraçado quando as marcas dizem ‘Oh, somos veganos – Sim, bem, você não vai comer batom’. Eu era muito ignorante, sabe?”

Kat Von D. também relembrou que já recusou ofertas de produzir sua coleção em massa na China porque o país obriga as empresas a testarem em animais: “Os números são altíssimos, mas vale a pena? Não! Pelo contrário, a punk rocker dentro de mim fica ainda mais animada de ser contra isso!”

{C0A66B20-4919-4F5E-892A-1BBE36ED19CC}_MonarchPalette_500x500

Agora vou explicar um pouco para vocês de onde vem algumas substâncias que são usadas para fazer cosmético e maquiagem.

Corante carmim, retirado das cochonilhas, pequenos besourinhos que são esmagados para que se obtenha a coloração vermelha. Lanolina, obtida das glândulas sebáceas das ovelhas e presente em lip balms e corretivos. Gelatina, obtida quando se ferve a pele, tendões, ossos e ligamentos de vacas e porcos, está comumente presente em removedores de esmalte. Guanina, retirada das escamas irridescentes de peixe e presente em alguns esmaltes. Esqualeno, derivado de óleo de fígado de tubarão e presente em batons e hidratantes. Uma curiosidade: de acordo com um estudo, só o esqualeno é responsável pela morte de mais de três milhões de tubarões por ano. Cera de abelha também são obtidas através da crueldade animal.

Os produtos da Kat já não eram testados em animais, mas agora deixarão de conter qualquer ingrediente de origem animal.  Para quem gostou de saber da novidade e ficou querendo comprar alguma maquiagem, a marca dela pode ser encontrada na Sephora, tanto no site quanto na loja física. Os preços são um pouco salgadinhos, mas pelo que ouço falar a qualidade é maravilhosa e vale muito a pena, logo vou comprar algum produto e se vocês quiserem posso fazer resenha.

Beijos e até a próxima!

Cintia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s