Como Usar: Botas Over the Knee

Como vão Bambinos e Bambinas??

Estou de volta essa semana pra dar inicio à uma nova seção aqui no blog: “Como Usar”, onde vou dar dicas e mostrar alguns jeitos de usar vários tipos de peças, tendências e estilos. Hoje vou falar das famosas botas “over the knee” também conhecidas como botas com o comprimento acima do joelho.  Elas também levam o nome de cuissardes (cuisse quer dizer coxa, em francês). Essa bota foi tendência no final de 2014, já faz um tempinho, mas ainda domina muitos looks de várias famosas e it girls por aí. Eu particularmente acho lindas e dão um ar bem sexy pra quem gosta, mas é preciso tomar muito cuidado ao usá-las, pois é muito fácil exagerar e acabar deixando o look vulgar com elas. Mas calma, vou te dar todas as dicas que você precisa para incluir a bota no seu look conforme o seu estilo e sem ficar vulgar, então fica comigo 😉

Quem Tem Pernas Grossas

post 1

Se você tem pernas muito grossas a Over The Knee pode não funcionar muito bem e não ficar legal, pois pode evidenciar ainda mais a vulgaridade do look. Por isso, o ideal para que as botas deixem o look harmonioso é ter pernas bem finas. Mas como a moda é bem democrática e ninguém pode te dizer o que fica bom ou não em você, se quiser usar vai em frente, porque aqui não há regras. Contudo, opte por saltos mais grossos, pois os finos vão dar um efeito contrastante e vão ressaltar ainda mais a grossura das suas pernas. E dê preferência aos modelos que não façam muito volume nas pernas. Além disso, aposte no equilíbrio e na monocromia das peças, ou seja, selecione peças do mesmo tom da bota para alongar a silhueta e não revelar o que você quer minimizar.

Baixinhas

post 2

Se você é baixinha também não significa que você não pode usar a bota. A dica é usar um comprimento mini na parte de baixo, isso faz com que as pernas pareçam mais longas do que são. A combinação é eficiente e vale para saias e shorts mais soltinhos, além de macaquinho e vestidos mais curtos. Dependendo do frio, dá para usar uma meia-calça por baixo. E por último, se você é baixinha escolha os modelos com salto para te alongar ainda mais.

O Que Não Fazer

Não use esse modelo de bota para o trabalho. Devido à sensualidade que a Over The Knee remete, ela não é indicada para ambientes mais formais como o local de trabalho, nem festas muito chiques.

– Se for usar a Cuissarde opte por não deixar muita pela à mostra e tome cuidado com os decotes muito exagerados.

– Não combine sua bota acima do joelho com peças bandage, que são aquelas mais justas no corpo, pois além de chamar atenção, o look vai ficar super exagerado e transpirando obscenidade.

Combinações

O ideal na hora de fazer as combinações com a bota Over the Knee é sempre deixar o destaque do look para elas e selecionar peças mais neutras que conversem com o calçado, mas não roube a cena, deixando a composição harmoniosa e estilosa ao mesmo tempo. Então se liga como introduzir a bota com várias peças e estilos diferentes…

Over The Knee Com Legging

post 3

Ao combinar a bota com uma legging da mesma cor, sua silhueta fica muito mais alongada e dá a impressão que você é mais longlínea e até mais magra. A dica é usar um modelo de bota mais justinho pra que a calça se funda com ela e crie uma linha de perna só.

Over The Knee Com Jeans

post 4

Se você quer deixar o seu look sexy, mas com uma pegada mais casual, aposte na combinação de jeans com a Cuissarde. Mas tome cuidado ao escolher a cor da calça, pois se os tons da calça e da bota destoarem muito você acaba dividindo sua silhueta e, com isso, suas pernas parecem menores. Como é o caso da Kim Kardashian na última foto. O tom cinza da sua calça acabou brigando com o tom mais vinho da bota e dividiu ela em três pedaços.

 Over The Knee + Estilo Boho

post 5

Ainda vou fazer um post sobre esse estilo (que sou apaixonada) aqui no blog. Esse estilo remete muito à um hippie mais despojado, com elementos super fashionistas, como: franjas, decote ombro a ombro, chapéus, kimonos e etc. A dica é combinar a bota com alguns desses elementos que não tem erro, você sai do óbvio e fica super estilosa.

Over the Knee + Lampshading

post 6

Outra tendência que ainda vai ganhar um post aqui é o lampshading, que nada mais é do que os casacos oversized (com comprimento de vestido). A combinação do lampshading fica super moderna e contrapõem muito bem a sensualidade que a cuissarde traz.

Over The Knee + Sobreposição

post 7

A Cuissarde dá super certo com a sobreposição de camadas entre casacos, jaquetas,suéteres, camisas, coletes, cardigãs e etc. A ideia é criar volume na parte de cima e deixar o look neutro embaixo, dando destaque pra bota, é claro! O segredo aqui é inovar, vale misturar esses elementos tanto com calça, meia- calça, shorts ou saia. Se joga!

Over The Knee Com Vestidos

post 8

A combinação vale muito para vestidos soltinhos e com cores mais sóbrias, pois também contrapõem o sexy da bota e deixa o look mais elegante. Se tiver frio é só jogar um casaco ou cardigã comprido e complementar com uma meia e pronto! Linda! Chique e poderosa!

Bom, isso é tudo pessoal. Espero que tenham curtido o post e deixe um comentário se vocês usariam ou não. E se usam qual estilo preferem, com qual peça vocês gostam de combinar e etc.

Beijo grande! Até semana que vem!

Viviam

Anúncios
Publicado em: Moda

2 comentários sobre “Como Usar: Botas Over the Knee

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s