Kit para Hidratação de Argan – Mutari

Ei Pessoas,

 Tudo certo com vocês?

Hoje vamos falar sobre a hidratação capilar, que serve para aqueles que gostam de manter os cabelos bem cuidados, mas não tem tanto tempo para se dedicar a eles. É recomendando que se faça uma hidratação no cabelo pelo menos uma vez na semana, dependendo do tipo de cabelo e quantas vezes a pessoa costuma lavar. Meus cabelos são oleosos na raiz e um pouco ressecados nas pontas e normalmente eu lavo três vezes na semana, por isso, para o meu tipo de cabelo é suficiente a hidratação uma vez a cada 15 dias.

Umas das hidratações que eu uso e que gosto muito é a de Argan da Mutari, e vou apresentar para vocês hoje.

IMG_2934

O que o produto promete:

Hidratação de Argan une duas fontes diferentes de óleo de Argan, surpreendentemente nobres e inovadoras com alta performance e respeito ao meio ambiente: a Bio Argan e a Argan Fix. Juntas, elas devolvem a emoliência aos cabelos, nutre os fios, confere flexibilidade e selagem cuticular, além de oferecer maior resistência aos raios UV, coloração, descoloração e processos de redução de volume. A Hidratação ainda confere cabelos luminosos com brilho 3D. Promove resultado disciplinante, restauração do equilíbrio hídrico e oferece proteção solar e térmica.

O kit é composto por:

Shampoo Argan Professional

IMG_2935

Com Argan Fix, nutre e confere flexibilidade, promove a limpeza dos fios e couro cabeludo sem agredi-los. Limpa, doa brilho tridimensional e desembaraça os fios.

Máscara Argan Profissional

IMG_2936

Ultra hidratação prolongada dos fios, renovação da fibra capilar e selagem cuticular.

Intracell Argan

IMG_2937

Possui esferas micro adesivas que encapsulam o fio, prolongando a liberação do princípio ativo nos cabelos, melhorando a absorção, penetração e difusão do produto. Promove o efeito restaurador e protetor, confere maciez, brilho e renova a textura dos cabelos.  Restauração e proteção dos fios. Possui certificação EcoCert.

Óleo de Argan

IMG_2940

Com a combinação dos mais nobres elementos encontrados na natureza, seus ativos vêm do Oriente e da Amazônia, associando ao Óleo de Argan, o Amazon Trat®  e os lendários óleos de oliva, cálamo, mirra e canela.

Óleo de Argan Mutari possui propriedades essenciais para o cabelo, que promovem tratamento, emoliência e toque aveludado. Os óleos essenciais ricos em ômegas 3, 6 e 9 proporcionam efeito antioxidante e regenerativo, fornecendo brilho, maciez e sedosidade sem pesar os fios.

Passo a passo

1 – Lavar os fios por duas vezes com Shampoo Argan. Enxaguar bem, retirar o excesso de umidade do cabelo com uma toalha sem esfregar;

Dica: Para quem tem cabelo com raiz oleosa igual a minha, eu recomendo lavar com shampoo anti-resíduos na primeira lavagem, ou com um shampoo transparente. Como vocês podem ver na foto abaixo, o shampoo é um pouco perolado e normalmente esse tipo de shampoo não limpa tão bem os fios.

Sem título

2 – Aplicar 20 g da Máscara Argan + 5 ml de Intracell Argan (essa medida é para cabelos médios, dobrar a medida para cabelos longos);

Dica: Para descobrir se a máscara é de boa qualidade, basta virar o pote e se a máscara permanecer no mesmo lugar é boa, caso contrário não é.

3 – Aplicar mecha a mecha massageando. A mão deve fazer movimento vai e vem, de cima para baixo enluvando. Pausar cerca de 5 a 15 min;

Dica: Para aquelas pessoas que gostam de dar a faxina em casa dia de sábado e aproveitam para passar o dia todo com a máscara no cabelo porque acham que assim vai hidratar mais, isso não é verdade, o que vai acontecer é que o cabelo vai acabar ficando oleoso depois que lavar por ter ficado por tanto tempo com o creme no cabelo. Como podem ver acima, o tempo de pausa é de 5 a 15 min, que é o máximo de tempo que o cabelo leva para absorver a hidratação. Logo, da pra fazer tranqüilo enquanto toma banho.

4 – Enxaguar bem. Retirar todo o produto do cabelo sem deixar nenhum resíduo;

5 – Aplicar o Óleo de Argan, se desejar, escove ou deixe secar naturalmente.

Mais uma vez quero me desculpar pelas fotos, bater foto sozinha das costas não é muito fácil e a qualidade também não está boa, já que para facilitar tive que bater com a câmera frontal do celular.

Antes

Antes

Depois

depois

Onde encontrar

Eu comprei o meu Kit quando fiz um curso de especialização em colorimetria pela Mutari, daí comprei direto com o representante por R$ 250,00, o que acabei me arrependendo depois já que quando pesquisei pelos sites o preço é de mais ou menos R$ 200,00. Alguns vão se assustar pelo preço, porém a máscara é de 950g e dura bastante, então vale a pena o investimento.

O que achei…

  O kit é muito bom, além de ser super cheiroso e esse cheirinho maravilhoso fixar no cabelo, após a hidratação ficamos com o cabelo super macio e o frizz diminui quase 100%, sem falar no brilho que da ao cabelo. Como falei, vale a pena o investimento.

Espero que tenham gostado, até a próxima.

By

Andressa

Anúncios

2 comentários sobre “Kit para Hidratação de Argan – Mutari

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s