Terceiro dia em Lisboa

Oi pessoal, tudo bom com vocês? Hoje vou falar sobre o nosso terceiro dia em Lisboa. Logo pela manhã fomos ao bairro do Chiado, um dos bairros mais tradicionais de Lisboa, onde aproveitamos para tomar café da manhã no Café Brasileira, que fica em frente a famosa estátua de Fernando Pessoa.

Viagem Europa 840

Depois fomos ao Miradouro de Santa Justa, no qual você tem uma bela vista de todo o bairro, o miradouro é dividido em dois andares e existe um elevador que você paga em torno de €5 para ir até o topo, mas decidimos ir de escada até metade do caminho, onde não paga nada.

Saindo de lá fomos andando até o armazém do Chiado, demos uma volta para conhecer as lojas, logo em frente ao armazém fica a Tiger, que eu amei! Para quem não sabe, a Tiger é uma loja estilo papelaria com utilidades e objetos bem fofos e diferentes.

Andando pelas ruas ali perto, parei na sorveteria Amorino, onde eles fazem sorvete em formato de flor que é lindo e uma delícia! Vale lembrar também que eles têm a opção de sorvete vegano e orgânico.

Viagem Europa 877

Depois fomos de carro com nossos guias até o Miradouro de São Pedro de Alcantara, onde você tem uma incrível vista sobre Lisboa, lá também tem alguns quiosques de comida e música ao vivo, então é bem legal parar ali para comer e desfrutar da vista.

Viagem Europa 891

Pegamos o carro e fomos direto para a igreja onde Santo Antônio nasceu. Minha família é toda católica e minha mãe é muito devota a ele, então foi muito bom estar lá e parar para agradecer por tudo!

Do lado da igreja fica o museu de Santo Antônio, que apresenta uma linha do tempo da vida dele e alguns objetos relativos a sua canonização e igreja, aproveitamos para fazer uma visitinha por lá também. É importante ressaltar que a visitação é grátis todos os domingos até às 13:00.

Viagem Europa 928

Dali fomos andando até a igreja da Sé, onde fizemos uma rápida visitação e de lá pegamos o carro para ir até o Castelo de São Jorge, que custa €8,50 por pessoa. O castelo é um dos pontos turísticos mais visitados de Portugal e é uma das construções mais antigas da cidade, na minha opinião ele é também um dos lugares mais bonitos em Lisboa e vale muito a pena conhecer.

Viagem Europa 1061

Saindo de lá passamos no Mirante de Santa Luzia, tiramos algumas fotos e depois fomos para a praça D. Pedro IV, aproveitamos para fazer uma paradinha pra comer na Pastelaria Suiça que fica logo em frente a praça. Depois fomos andando pela rua Augusta para conhecer as lojas e confeitarias, até chegar na praça do comércio, de lá subimos no Arco do Triunfo de Lisboa, custou 2,50. Em baixo vocês podem ver uma foto da vista que temos do arco e ter a dimensão da altura, porém a subida é bem tranquila, o elevador te leva até um certo ponto e de lá tem algumas escadas para chegar no topo.

Viagem Europa 1175

Viagem Europa 1185

Depois de um dia com muitos passeios fomos para o hotel tomar um banho e descansar para o jantar, que foi no restaurante A Severa, famoso por servir pratos tradicionais da gastronomia portuguesa ao som de fadistas ao vivo. Eu não tinha encontrado nenhuma comida vegetariana no cardápio, chamei o garçom para explicar minha situação e ele falou que ia fazer um prato especial pra mim. Estava tudo maravilhoso e o jantar foi ótimo, uma delícia! De lá fomos para o hotel dormir e recuperar as energias para o próximo dia.

E aí pessoal, gostaram de mais um dia em Lisboa? Então fiquem ligados que vamos ter muito mais por aqui!

Beijos e até a próxima.

BY Cintia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s