Copiar e Colar Nunca Pareceu Tão fácil

Bambinoooooos, muito boa noite!

Essa semana venho falar sobre o polêmico assunto Ctrl C + Ctrl V das celebridades musicais. Vou mostrar à vocês alguns dos artistas que já foram acusados de plágio por copiar músicas de outros artistas e os cantores que realmente copiaram na cara dura a melodia de outros músicos .

Tenho certeza que muitos de vocês estão familiarizados com essas canções e aposto que muitos não vão acreditar que alguns desses singles foram plágio. Então vamos lá !

Rihanna vs Michael Jackson 

Quem não se lembra do single Don’t Stop The Music quando Rihanna estava subindo os degraus para o seu sucesso ? Tenho certeza que assim como eu vocês amavam essa música e adoravam cantar a famosa parte “ma-ma-say-ma-ma-sa-ma-ma-coo-sa”. Pra quem acha que já ouviu esse trecho antes vocês estão certos, pois ele é bem antigo, na verdade, e foi cantado por ninguém mais ninguém menos que o querido Rei do Pop Michael Jackson, lá trás, em 1983, na música Wanna Be Startin’ Somethin’, quem poderia imaginar né ?!

Madonna vs ABBA

Em 2005, a Rainha do Pop estava lacrando com a música Hung Up e pra quem não percebeu ela usou o trecho de Gimmie, Gimmie, Gimmie (A Man After Midnight) do grupo ABBA no single. Se você nunca ouvir falar dessa banda, pergunte aos seus pais que eles com certeza eram super fãs lá nos anos 80 ou então assista ao filme Mamma Mia, todas as músicas cantadas no filme pertencem a banda, tenho certeza que você vai reconhecer algumas músicas assim que ouvir 🙂

Katy Perry vs Sara Bareilles

Quando os fãs de Sara Bareilles ouviram o single Roar de Katy Perry, logo, começaram as críticas contra a cantora, que foi acusada de ter plagiado a música Brave da Sara. Apesar das semelhanças entre os dois hits e das acusações contra Katy, Sara parece que nem se importou tanto com o ocorrido e afirmou, em entrevista, que não há rivalidade entre as cantoras e que ela gosta muito da Katy (Quem não gosta né?) . Em fato elas até cantaram juntas em um evento beneficente. Além disso, depois da polêmica, as vendas do single Brave aumentaram ainda mais. Legal, ham ?

Jennifer Lopez vs Kaoma

Provavelmente vocês nunca devem ter ouvido falar do grupo Kaoma, mas com certeza conhecem a lambada Chorando Se Foi, com a brasileira Loalwa Braz .Jennifer Lopez não perdeu tempo e logo incluiu a melodia da música em seu single On The Floor com o Pitbull, que fez muito sucesso e fez muita gente dançar na pista de dança! Vamos relembrar.

Lady Gaga vs Madonna

Que essas duas são poderosas ninguém pode negar, mas houve muita controvérsia à respeito da acusação contra Lady Gaga ter plagiado a música Express Yourself (1989) de Madonna no seu hit Born This Way (2011). Bom, nada foi discutido e ninguém foi processado sobre o assunto, mas a verdade é que realmente há muitas semelhanças entre as duas músicas, ouça por si mesmo!

Robin Thicke vs Marvin Gaye

Robin Thicke e Pharrell Williams fizeram muito sucesso com o hit Blurred Lines, lançado em 2013, porém pouco tempo se passou e o filho de Marvin Gaye começou a acusar Thicke de plagiar a música Got To Give It Up, do pai, e não hesitou ao processá-los por isso. O caso foi levado ao tribunal federal dos Estados Unidos, que considerou que os artistas copiaram, de fato, a música de Marvin Gaye em Blurred Lines. Com isso, eles foram obrigados a pagar 7,3 milhões de dólares à família de Gaye. Que tenso!

Beyonce vs Jennifer Armour

Desconhecida na mídia, Jennifer Armour, processou Beyonce ao alegar que a cantora plagiou a letra e a melodia da sua música Got a Little Bit of Love for You em sua canção famosa Baby Boy, lá do começo de sua carreira solo. Será que Beyonce realmente copiou Jennifer? Fica a dúvida!

OBS: Não encontrei a música da Jennifer pra vocês compararem gente, desculpa :/

Legião Urbana vs Ramones

A banda brasileira que marcou a história da música no Brasil também já foi acusada de plágio. O próprio Renato Russo confirmou assim que as críticas foram se acumulando, que a música Que País é Esse ? uma das mais famosas da banda, tem a mesma melodia da música I Don’t care, dos Ramones. Ele disse: “Eu não ligo só pra dar uma zuada e mostrar que era foda mesmo”. Não há dúvidas por aqui!

Isso é tudo pessoal! Espero que tenham curtido o post e que eu tenha mostrado alguma novidade sobre o assunto que até então vocês não sabiam.

Beijos gente, até semana que vem!!

Viviam

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s