La Belle et la Bête

Ei, galerinha! Como vocês irão perceber ao longo dos meus posts e como já comentei em um post anterior, eu sou totalmente apaixonada pelo mundo mágico da Disney. E um dos meus contos favoritos – perdendo somente para A Bela Adormecida – é a história A Bela e a Fera.

Já fiz um post sobre o filme que irá estrear em 2017 e agora venho comentar sobre o filme francês que foi lançado em 2014: La Belle et la Bête.

bela-d
O filme obteve muitas críticas positivas pela sua direção de arte, figurino e fotografia. Realmente o filme possui uma fotografia belíssima e que me encantou! Porém, já pela história ele obteve críticas negativas também. A história francesa não segue ao pé da letra a história que conhecemos e que foi narrada pela Disney.

Um exemplo é a relação da Bela com a Fera, em que predomina um controle por parte dele – que beira o erotismo em algumas parte, mas não é nada explícito – e que a paixão não é tão evidente e nem muito aprofundada.

A história ganhou personagens novos – e inúteis -, como os irmãos de Bela. Nessa história ela possui duas irmãs, que lembram um pouco as atrapalhadas meias-irmãs da Cinderella, e três irmãos que não agregam muito ao filme, mas dois deles são os responsáveis por levar Perducas – o que seria o Gastão nessa versão – até o castelo, prometendo a ele toda a riqueza que existe lá em troca do malvado esquecer a dívida que eles possuem. Assim causando a morte da Fera e a transformação dele em humano novamente. A história da vida de Fera também foi mudada e nesse filme ele possuiu uma esposa ainda quando era humano, que acidentalmente matou enquanto ela assumia sua forma animal, através de uma flecha de ouro no peito. O pai de sua esposa que era o Deus da floresta pune o príncipe lançando o feitiço que o transforma em Fera e todos do castelo também são afetados, de forma diferente.

a-bela-e-a-fera-la-bella-et-a-bete-vincent-cassel-imagem-04

O filme possui durante toda a sua duração, a narração de Bela para seus dois filhos. O que nos faz acreditar que a história é real.

Vale a pena assistir o filme? Depende, pois o que nos cativa mais é a beleza do filme e não a história em si.

Segue abaixo o trailer do filme que conta com a dublagem da atriz brasileira Paolla Oliveira.

Se alguém já assistiu, deixa um comentário me dizendo o que achou.
E se ainda não assistiu, hoje ele irá passar no canal a cabo Megapix às 19:50h.

Ariane.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s