Uniformes das Delegações para as Olimpíadas

Bambinas e Bambinos, tudo certo ?

Hoje vamos pegar o embalo das Olimpíadas que estão acontecendo no Rio e teve sua abertura ontem O/.

Vamos mostrar o que os atletas de vários países usaram na cerimônia de abertura dos jogos. Lembrando que o mesmo look que eles usaram na abertura, eles vão usar na cerimônia de encerramento. Teve criação de vários estilistas super bombados internacionalmente, com looks baphônicos e também alguns flops. Não teve nenhuma roupa feia ou brega, não é isso, apenas alguns conjuntos estavam simples demais, na minha mera opinião, é claro. Então se liga nos uniformes e me falem qual vocês gostaram mais 😉

Austrália

Australia

Vamos começar falando da Austrália que optou por um estilo meio colegial e playboyzinho, eu não curti muito porque ficou muito combinadinho e meio sem graça. As roupas são da SportsCraft e o sapato da marca Tom’s.

Itália

Itália

A Itália já preferiu uma pegada mais esportiva, clean, sem cores, mais elegante e com mais cara de olimpíada. E quem assinou os looks foi a Emporio Armani, uma das grifes do maravilhoso estilista Giorgio Armani. Lacrou!

França

França

Assim como a Itália, a França também seguiu uma linha mais clean, sem muitas cores e apostou num editorial mais elaborado para a sessão de fotos. O responsável pelas criações foi o diretor criativo da Lacoste, o português Felipe Oliveira Baptista. As peças forem compostas, basicamente, por um conjunto de casacos de manga comprida azul marinho com calças de alfaiataria brancas. Chic!

Estados Unidos

USA

Diferente dos países que mostrei até agora, os Estados Unidos apostaram nas cores da bandeira do país em seus uniformes. Porém de um jeito não tão óbvio, a marca Ralph Lauren, encarregada dos conjuntos, investiu na simplicidade, com camisas pólos, hit da marca, com o famoso emblema do cavalo da grife estampado nas roupas. O ponto chave foi o lenço, também nas cores da bandeira, amarrado na cintura. Achei que ficou super diferente, ainda assim, fazendo alusão às cores da bandeira americana.

Cuba

Cuba

Outro país que também arrasou muito foi a Cuba. O autor que confeccionou esses looks poderosos que ficaram super elegantes foi ninguém menos que Christian Loubotin. Pra quem não conhece, ele é o estilista responsável pelos famosos sapatos de sola vermelha, que toda mulher passa a vida sonhando em ter, mas que custam uma nota!! E é claro que os sapatos dos atletas da Cuba foram o destaque do look, que traz elementos tradicionais cubanos e tem um toque de anos 50, trazendo a famosa estrela revolucionária.

China

China

Quem floppou bastante com seus uniformes bem chamativos foi a China. Apostando nas cores amarela, vermelha e branca a estilista Masha Ma, que já estampou a capa de revistas renomadas como Vogue, Elle e Harper’s Baazar, quis seguir um estilo mais icônico, não sei, mas acabou ficando gritante demais e nada elegante, nem os atletas gostaram do look, olha a cara deles!! Kkkkk

Canadá

canada 2

O Canadá foi outro país que não acertou muito na sua aposta de uniforme. Os modelos são compostos por blazer vermelho, camisa branca, calça preta e tênis branco com detalhes em vermelho. Assinados pelos gêmeos Dean e Dan Caten, da marca DSquared2, famosa no Canadá, onde os estilistas nasceram. Além das peças serem muito básicas e sem emoção nenhuma, a folha de Maple (O símbolo do Canadá) estampada nas roupas ficou super óbvio e sem criatividade. Não Curti!

Suécia

Suecia

A Suécia foi outro país que investiu nas cores de sua bandeira e elaboraram looks bem esportivos, todos da marca fast fashion H&M! O legal da coleção deles é que algumas roupas são feitas de material sustentável. Nice!

Espanha

espanha 2

Os looks da Espanha também não ficaram muito com cara de olimpíadas, nem um pouco esportivo, mas eu achei fofo mesmo assim. Esse lenço amarrado no pescoço, bem estilo bom voyage deu um charme bem legal 🙂

Coreia do Sul

coreia do sul

A Coreia quis radicalizar e inovou trazendo uniformes com o design anti-zika. Essa peculiaridade foi bem zuada na internet, mas até que eu achei inteligente haha :p

Brasil

Brasil

Como podemos perceber, os uniformes do Brasil foram assinados pela C&A, a estampa foi desenvolvida pela estilista brasileira Lenny Niemeyer, que se inspirou na natureza e na diversidade do país para compor os looks. Os tons trazem as cores da bandeira nacional, com estampas que retratam os pássaros e as flores. Vestido com estampa tropical para as meninas, calça cáqui para os meninos e o blazer azul para todos foram as peças escolhidas. Os looks estão bons, apesar de simples (mesmo com o blazer), só poderiam ter sido executados de uma forma melhor e mais elegante.

Reino Unido

Reino Unido

De todos os países das Olimpíadas quem arrasou de verdade foi o Reino Unido. Em parceria com a Adidas, Stella McCartney desenvolveu os uniformes para os atletas britânicos. A pedida dela foi roupas mais leves, para aguentar o calor do Rio de Janeiro. Sem dúvidas a melhor coleção de longe! A Stella é muito diva né, além de não focar nas cores da bandeira, ela fugiu do óbvio e criou modelos super esportivos e com estampas super harmoniosas!! Muitas palmas!!

Isso é tudo pessoal! Espero que tenham curtido os looks, não esquece de falar pra mim qual o seu preferido!

Beijos, até semana que vem!

Viviam

Anúncios
Publicado em: Moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s