Atletas Olímpicos Veganos

Oi pessoal, tudo bom com vocês? Hoje vamos falar de um dos assuntos mais comentados nos últimos dias, as olimpíadas, mais especificamente sobre os atletas olímpicos que escolheram uma dieta livre de crueldade animal. Muitas pessoas acreditam que deixar de comer carne faz com que você fique mais fraco, sem resistência e pálido, mas aqui vou mostrar exemplos olímpicos para que vocês possam ver que tudo isso não passa de uma besteira. As pessoas acabam falando o que não sabem para fazer com que você não deixe de comer carne, mas se você fizer uma boa dieta vegana com um nutricionista não tem problema nenhum. Então vamos citar alguns nomes de atletas veganos para vocês conhecerem melhor sobre suas histórias.

Carl Lewis                                               

Velocista americano e vegano, desde 1990, abdicou o consumo de carne visando a uma alimentação mais saudável. Carl Lewis ganhou dez medalhas olímpicas, nove das quais foram de ouro e uma de prata. Também participou no Campeonato Mundial de Atletismo ganhando oito medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. A sua carreira olímpica começou em 1979 e terminou em 1996.

carl-lewis

Murray Rose

É considerado um dos maiores atletas da natação de todos os tempos. Natural da Austrália, bateu 15 recordes mundiais de natação e ganhou seis medalhas, incluindo quatro de ouro. Tornou-se vegetariano aos 17 anos de idade e faleceu aos 73 anos de leucemia.

222508-murray-rose

Edwin Moses

Quebrou quatro vezes o recorde mundial, venceu duas olimpíadas, ganhando a medalha de ouro nos 400 metros em 1976 e em 1984. Ficou oito anos sem perder uma corrida e recebeu o prêmio de “Esportista do Ano” em 1984. No total ganhou 107 corridas e foi a 122 finais consecutivas.

0820_edwin-moses

Meagan Duhamel

Patinadora ganhou uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi. A canadense é vegana desde 2008 e faz questão de divulgar a causa: “Desde que me tornei vegana, em 2008, minha pele melhorou e eu me sinto mais disposta o tempo todo. Eu me tornei naturalmente uma pessoa mais compassiva em relação a animais e pessoas.” – disse.

Duhamel-Radford-SCI2014-e1417282166810

Kendrick Farris

O halterofilista norte-americano Kendrick Farris, de 29 anos não consome nada de origem animal desde setembro de 2014. Farris levantou nada menos do que 364 kg e ficou em primeiro lugar no campeonato pan-americano, realizado na Colômbia. Kendrick vai disputar a modalidade até 94kg masculino do levantamento de peso na olimpíada de 2016, para quem se interessar, o atleta irá competir este sábado (13/08).

kendrick

Morgan Mitchell

A corredora australiana Morgan Mitchell parou de consumir produtos de origem animal em 2014 e disse sentir que seu desempenho está cada dia melhor. A jovem de apenas 21 anos é especialista nos 400 metros e venceu o campeonato da Austrália invicta. Mitchell chegou na frente nas 12 corridas do circuito nacional, assegurando sua vaga no Rio 2016. Para quem se interessar, a atleta irá competir esse sábado (13/08) na prova de 400m feminino e na sexta que vem (19/08) no revezamento 4x400m feminino, não percam!

227688_18_1

Espero que vocês tenham gostado de saber um pouco mais sobre esses atletas super talentosos e veganos. Agora vocês já sabem que para praticar esporte não é necessário se alimentar de produto animal, que uma dieta vegana pode ser sim muito mais saudável e melhor para todos.

Um beijo e até a próxima.

Cintia

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s