Músicas Para as Olimpíadas

Bambininhoooooos, espero que esteja tudo certo com vocês…

Hoje vamos continuar falando de Olimpíadas gente. O povo está super antenado nos jogos, todo mundo torcendo para os seus respectivos países e por isso não podemos deixar de incluir as olimpíadas nos nossos assuntos, principalmente por estar acontecendo no nosso território né?!. Então vamos falar de música boa, músicas que tem tudo a ver com essa mega competição mundial, partiu?!

As músicas fazem parte das Olimpíadas desde 1976, quando o Canadá sediou a primeira edição dos jogos. Desde então, toda edição da cerimônia tem uma canção que representa o tema principal do evento. Geralmente a música é cantada na língua local do país que está abordando a comemoração. Muitos ícones da música já marcaram presença pra cantar na abertura e encerramento dos jogos olímpicos, além de lançarem temas oficiais, sempre trazendo mensagens de otimismo e união entre os povos.

A partir de 1976 já teve nomes como Whitney Houston (1988), Freddie Mercury (1992), John Willians (1996 e 2002), Muse (2012). E nesse ano vou mostrar à vocês as canções que os artistas, tanto brasileiros quanto internacionais, lançaram especialmente para a edição de 2016 do evento. Vamos conferir!!

Katy Perry – Rise

A maravilhosa da Katy lançou uma música-tema extra-oficial para as Olimpiadas, em parceria com a rede norte-americana NBC, “Rise” foi feita especialmente para os jogos. A NBC vai usar o single como a trilha sonora das Olimpíadas lá nos Estados Unidos. Cool!!

A cantora disse, em vídeo no instagram, estar honrada por Rise ter sido escolhida como trilha e falou que a canção se trata de união e coragem.

“Esta é uma canção que foi se formando dentro de mim há anos, e finalmente está aqui. Eu estava inspirada para terminá-la agora, ao invés de guardá-la para o meu próximo álbum, porque mais do que nunca há uma necessidade para o nosso mundo se unir. Eu sei que juntos podemos superar o medo – em nosso país e em todo o mundo. Eu não posso pensar em um exemplo melhor do que os atletas olímpicos, que estarão unidos no Rio, com sua força e coragem, para nos lembrar como todos nós podemos nos unir, com a determinação de darmos o nosso melhor. Espero que esta canção possa nos inspirar para curar, unir e crescer juntos. Estou honrada que a NBC optou por usá-lo como um hino antes e durante os Jogos do Rio”, disse a diva.

Sia – Unstoppable

Sia lançou para as Olimpíadas o clipe da nova versão de “Unstoppable” com participação do Olodum, Ariel Rechtshaid e Pusha T. A nova versão do vídeo mostra as dificuldades que os atletas enfrentam para se prepararem e mostrarem seu trabalho. Quem estrela o clipe são os atletas: Neymar Jr, Ning Zetao, Ashton EatonAndy Tennant que vão competir pelos seus países nos Jogos Olímpicos, eles aparecem em momentos bons e ruins ao longo do clipe. A campanha se chama Perfect Isn’t Pretty e tem como objetivo tirar a impressão das pessoas  de que a vida de atleta é fácil. A música em si já era motivacional, antes do remix, mas com o novo vídeo acompanhado de imagens tão fortes ficou ainda mais impactante. 

Avicii ft.Conrad Sewell – Taste The Feeling

Avicii lançou a música exclusiva “Taste The Feeling” em parceria com o cantor Conrad Sewell para a campanha da  Coca-Cola “Sinta o Sabor” (Taste the Feeling), que se tornou a trilha sonora oficial das Olimpíadas e colou na boca do povo! E é claro que teve uma versão brasileira né gente?! Luan Santana, ao lado do renomado produtor musical Dudu Borges, adaptou o hit e suas batidas para a realidade nacional. Dá uma olhada!

Rogério Flausino, Baby do Brasil e Sérgio Mendes – Se Ligaê

Acho que todo mundo que assiste globo já deve ter escutado esse single na propaganda do Bradesco, porque tá passando toda hora kkk. O banco Bradesco lançou uma campanha que destaca a alegria e receptividade do povo brasileiro. A música “Se Ligaê” foi feita particularmente para as Olimpíadas com o intuito de criar uma comunicação entre o banco e a competição em si! A canção é interpretada por Sergio Mendes, Baby do Brasil e Rogério Flausino, um dos trechos da canção diz: A gente acorda todo dia e vai à luta, não tem medo da disputa, a gente quer participar”.

No comercial, dá pra ver a letra da música criando vida nas cenas do vídeo, salientando o cotidiano e o esporte.  No final do clipe, torcedores lotam as ruas e, na locução Seu Jorge conclui: Agora é BRA. BRA de Brasil. BRA de Bradesco. Patrocinador dos Jogos Olímpicos Rio 2016”.

Projota e Thiaguinho – Alma E Coração

A Música – Tema oficial escolhida para as Olimpíadas no Rio foi representada por Projota e Thiaguinho, “Alma e Coração”, com letra de Léo da Baixada, Victor Reis e Rodrigo Marques, foi produzida pela dupla Tropkillaz, formada pelos DJs brasileiros André Laudz e Zé Gonzalez. Quem canta e estrela o clipe são o rapper Projota e o pagodeiro Thiaguinho, além de quatro atletas mirins, dois gêneros musicais totalmente diferentes que, combinados, ocasionou uma batida bem popular, mas que até então não agradou muito os torcedores. Vish!

Isso é tudo pessoal!! Espero que tenham curtido as músicas.

Beijão!! Até a próxima!

Viviam

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s