[Resenha] O Visconde Que Me Amava – Julia Quinn

Ei Pessoas,

Tudo certo?

Hoje trago para vocês o romance de mais um dos irmãos Bridgertons, o Anthony, aquele mesmo, o que se intrometeu na história da Daphne e Simon. RS

O Visconde que me Amava (1)

Sinopse

A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

Meu Resumo

O começo do livro mostra como foi pra Anthony perder o pai tão cedo e tudo o que o pai significou. Com apenas 18 anos ele passou a ter grandes responsabilidades com seus sete irmãos (um ainda nem era nascido). Anthony sempre tenta se esforçar para seguir os passos do pai e cuidar tão bem dos irmãos e dar o mesmo afeto que recebeu.

De repente ele vê que é a hora de se casar, escolher uma esposa com quem ele possa conviver, mas não amar. Porque na cabeça de Anthony, ele vai morrer com a mesma idade que o pai.

Logo apresenta Kate, ela perdeu sua mãe quando tinha 3 anos e o pai casou novamente com Mary, mas a madrasta demonstra tanto amor por Kate quanto para Edwina, irmã do segundo casamento do seu pai. As três possuem um ótimo relacionamento, e assim como Daphne e a mãe, mostra as três discutindo sobre o jornal de fofoca que está falando sobre Anthony, e como ele é um libertino.

Em um baile (como sempre), após Anthony declarar que escolheu Edwina para ser sua futura esposa e que vai ter ela como sua esposa, encontra um empecilho, Kate. A guerra fica declarada, Anthony diz que Edwina será sua esposa e Kate,  que jamais deixará a irmã se casar com ele por ser um libertino.  Após várias brigas por causa disso, e algumas demonstrações que Anthony não é um monstro como Kate pensa, ela resolve dar sua permissão para que sua irmã e Anthony se casem. Mas, mais uma vez o casal é flagrado em uma situação comprometedora e são obrigados a casar. Kate acha que Anthony pensa na irmã quando está com ela, e Anthony tem para si que não pode se apaixonar pela sua esposa porque vai morrer em breve.

O que será que vai acontecer com esse casamento!?

O Que Eu Achei

Mais uma vez, o livro tem muito mais história, só que não posso contar porque se não vai estragar para vocês. Além do romantismo temos a parte engraçada, e sempre estamos com aquele sorrisinho no rosto enquanto estamos lendo. O livro é bom, apesar de repetir o motivo para o casal se casar, mas são situações completamente diferentes. Vale muito à pena ler, não da vontade de parar. O próximo é digno do conto da Cinderela, e é um dos que eu mais gosto dos livros dos Bridgertons. Estou ansiosa para trazer pra vocês.

Ahh, essa imagem tem tudo a ver com o livro, e vocês vão entender depois que lerem.

8ad50d110b63a847186ba49493b2d38f

Série Os Bridgertons (Livro 1) – O Duque e Eu

Espero que gostem, até a próxima!!!

Beijos.

By: Andressa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s