Quarto dia em Lisboa

Oi pessoal, tudo bom com vocês? Nesse post vou falar do quarto e último dia em Lisboa, então fiquem ligados porque a próxima parada vai ser Porto! Saímos bem cedo do hotel e fomos para uma cidade chamada Óbidos, que fica a 85km de Lisboa. Óbidos é uma linda cidade medieval que cada vez mais está crescendo, pois toda a cidade foi construída dentro dos muros de um castelo, porém hoje em dia vem se expandindo cada vez mais e com isso as casas estão sendo construídas em volta do castelo.

A cidade também é muito conhecido por uma bebida chamada Ginja, que é servida em copinhos de chocolate. A gente parou na Casa dos Sabores para poder experimentar a famosa bebida e aproveitamos também para comprar uma garrafa e os copinhos, para levar pro Brasil. Infelizmente nossos copinhos chegaram todos quebrados em casa, mas eles também são vendidos por aqui, então acho que não vale a pena comprar lá (caso vocês queiram trazer mesmo assim, tentem guardar com bastante cuidado).

foto 1

foto 2

Saindo de Óbidos nossa próxima parada foi Fátima onde primeiro fomos ao Museu Interativo Milagre de Fátima, eu adorei e super recomendo para quem é religioso, lá é contada toda  a história de nossa senhora de Fátima, de uma forma bem diferente e interessante. Passamos nas lojinhas do museu e compramos lembrancinhas para toda a família.

De lá fomos para um restaurante chamado Pátio dos pastorinhos, em baixo fica uma loja bem grande de lembrancinhas (mas comparando os preços a loja do museu estava mais barata) e em cima fica o espaço do restaurante, que estava tudo uma delícia, principalmente a sobremesa da casa. Depois fizemos uma parada na Igreja da nossa Senhora de Fátima, a gente foi na semana do seu aniversário e mesmo assim estava tudo bem tranquilo para conhecer e rezar.

foto 3

Saindo de Fátima fomos para o Mosteiro da Batalha, que na verdade se chama Santa Maria da Vitória. A construção demorou quase 200 anos para ficar pronta e é o símbolo da vitória dos portugueses sobre os espanhóis no século 14.

foto 4

foto 5

Depois de um dia todo passeando, fechamos nossa viagem para Lisboa com chave de ouro, fomos direto jantar em um dos restaurantes mais conhecidos por lá, Martinho da Arcada, localizado na praça do comércio. Famoso por receber muitas celebridades e também por ser um dos lugares em que Fernando Pessoa costumava frequentar, inclusive lá ainda é mantida a mesa onde ele gostava de se sentar. Saindo do restaurante fomos direto para o hotel arrumar nossas malas para a próxima aventura, que foi Porto!

Bom meninas e meninos, isso encerra nossos dias em Lisboa, espero que vocês tenham gostado desse pedaço da viagem, e não percam nossa próxima parada: Porto!

Beijos e até a próxima.

Cintia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s