Seu Cabelo está Poroso? Saiba como Descobrir!!

Ei Pessoas,

Tudo certo com vocês?

De vez em quando hidratamos os cabelos, fazemos cauterização ou outros tipos de tratamentos, investimos numa mascará capilar mais e cara e ainda assim não sentimos que faz aquela diferença. Mas por que será que isso acontece? Será que você está fazendo o tratamento adequado para o que os seus cabelos estão precisando? Vamos fazer um teste e descobrir o que o seu fio realmente precisa?

Mas antes, vamos falar sobre Porosidade capilar

A porosidade capilar é causada pelo desequilíbrio nas escamas protetoras do fio, é o primeiro sintoma de um cabelo sensibilizado. Isso acontece quando as escamas estão desalinhadas, quebradas ou com falhas, permitindo a perda de umidade ou lubrificação deficiente. Facilitando assim, a penetração de agentes que danificam e fragilizam os fios tornando-os ásperos, embaraçados e quebradiços. Esta porosidade faz com que os cabelos fiquem mais volumosos e rebeldes, o brilho desaparece e os fios ficam todos arrepiados e vulneráveis às condições ambientais.

A porosidade pode ser consequência de exposição excessiva aos fatores naturais (Sol, mar, poluição e etc), procedimentos químicos e térmicos (Secador, prancha, babyliss e etc).

cabelo-saudavel-e-danificado

Teste do Copo

Encha um recipiente com água e coloque um fio do seu cabelo dentro, jogue o fio e não empurre. É importante que o seu cabelo esteja totalmente limpo e sem nenhum produto, e o mesmo deve ser arrancado da raiz. Deixe por cerca de 5 minutos e veja o resultado.

teste

Se o fio flutuou, está com baixa porosidade. O que significa que seu cabelo possui cutícula bem fechada, logo, dificulta que o produto penetre na sua cutícula. Cabelos assim também demoram pra secar e carecem de elasticidade.

Como resolver isso? Devemos hidratar os fios com máscaras leves que contenham óleo de argan, óleo da flor da moringa, aloe vera, maracujá, proteína do trigo hidrolisada, minerais essenciais, keravis, solamer e extrato de semente de girassol.

– Se o fio ficou no meio do recipiente, está com a porosidade normal. A cutícula é ligeiramente elevada, permitindo que a hidratação funcione normalmente. Os fios absorvem facilmente a umidade, não é necessária hidratação constante e o cabelo responde facilmente à coloração e cuidados em geral.

Como manter os fios dessa forma? Devemos nutrir os fios, procurando máscaras que contenham óleo de amêndoas, óleo de damasco, manteiga de karité, aminoácidos, proteína da seda, óleo de argan e óleos de silicone.

Se o seu fio afundou, você tem alta porosidade e suas cutículas estão muito abertas, com isso o cabelo absorve mais umidade do que ele é capaz de reter. Cabelos assim possuem textura instável, não tem brilho e viço, ficam facilmente embaraçados e com frizz. Geralmente cabelos cacheados, crespos e com tratamento químico possuem esse problema.

Como resolver isso? Devemos reconstruir os fios, procurando máscaras que contenham proteínas, ceramidas, arginina, soja e complexo de queratinas.

Eu já fiz Post sobre uma Hidratação de Argan e um tratamento de Reconstrução, abaixo os links:

KIT PARA HIDRATAÇÃO DE ARGAN – MUTARI

TRATAMENTO DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA – MAX BEAUTY HELP (SOFT HAIR)

 Espero que tenham gostado, até a próxima!!!

By: Andressa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s