Primeiro dia em Porto: Torre dos Clérigos

Oi pessoal, tudo bom com vocês? Hoje vamos falar como foi nosso primeiro dia no Porto.

Como vocês já leram nos posts anteriores, estávamos em Lisboa, e de lá viemos para Porto, que fica a 317km ao norte de Lisboa. Para irmos de uma cidade a outra, escolhemos o trem como meio de transporte, compramos a passagem no dia anterior na própria estação em Lisboa. Pegamos o comboio (trem) às 8:00 e foi bem tranquilo para nossa primeira viagem de trem na Europa! Chegamos um pouco mais cedo e conseguimos lugar para nossas bagagens.

A viagem foi bem tranquila e durou cerca de duas horas. Chegando na estação de trem em Porto, alugamos um carro pela empresa Avis, é uma empresa conhecida porém como só fechamos na hora tivemos que esperar duas horas lá até nosso carro chegar (Mas também devemos considerar que pedimos um carro de 7 lugares, devido a nossas malas serem grandes). Confesso que para a ideia inicial valia mais a pena alugar um carro, pois a gente queria conhecer as cidades em volta de Porto, mas infelizmente não tivemos tempo e só ficamos por Porto mesmo, que por ser uma cidade pequena não seria necessário aluguel de carro.

Depois de pegar o carro fomos direto para o nosso hotel, HF Ipanema Porto (http://www.booking.com/hotel/pt/ipanemaporto.pt-br.html) que foi o melhor de toda a viagem! Ele era muito bem localizado, em frente ao conhecido restaurante Capa Negra II (Explicarei do por que do II no próximo post), além de ser bem limpo, espaçoso e ter um excelente café da manhã incluso na diária (que inclusive foi a mais baixa da viagem), super recomendo!

Após deixarmos as malas no hotel, fomos conhecer a igreja e torre dos clérigos, localizado na rua de São Filipe de Nery. Estacionamos o carro na praça do Jardim da Cordoaria, lá, como em toda Porto, tem umas máquinas que você paga 1 euro para cada 2 horas, e pega um bilhete para colocar no vidro do carro. A igreja é uma gracinha, e a Torre, com 75 metros no seu ponto mais alto, tem uma vista excelente da cidade! No meio do caminho da torre tem uma sala com telas touchscreen, mostrando os diversos pontos turísticos da cidade! Saindo da torre, tomamos café em uma franquia que se chama Costa Café, era tudo uma delícia e os cafés eram enormes! Ele fica logo em frente a igreja dos clérigos.

Aproveitamos o fim da tarde e pegamos o tour de ônibus da linha amarela, que vai para o bairro do Matosinho, mas só fizemos o trajeto mesmo, já que era a última viagem do dia e estava chovendo, então descemos no ponto final na praça da câmara municipal.

Fomos andando até a igreja do Carmo, mas já eram 19:30 e ela fechava às 19:00, só deu para tirar fotos na fachada dela, que é um imenso mural de azulejos, então pegamos o carro e fomos para o mercado de Bom sucesso, mas antes paramos por engano no shopping que fica em frente, e acabamos por ver algumas lojas, ele era bem vazio então logo fomos para o mercado de Bom sucesso, que estava bem cheio, com bastante opção de comida e música ao vivo. Jantamos por lá mesmo e depois fomos direto para o hotel dormir e descansar para o próximo dia.

Espero que vocês tenham gostado de mais um dia de viagem, agora em Porto, então fiquem ligados que logo teremos muito mais.

Beijos e até a próxima

Cintia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s