Como Usar o Estilo Pin Up nos Dias de Hoje

E ai Bambinos e Bambinas?

Hoje vou falar de um estilo super icônico que bombou nas décadas de 30, 40 e 50, principalmente entre várias divas que marcaram o universo feminino e foram símbolo sexual dessa época: O Pin Up :DDD. Acredito que todo mundo já deve ter ouvido falar nesse nome, ou, se não ouviu vai ouvir agora haha!!

Para quem não conhece, o Pin Up surgiu, primeiramente, na forma de ilustrações e fotografias que retratavam as mulheres em poses sensuais com um ar atrevido, provocativo e debochado, o famoso “sexy sem ser vulgar”. Geralmente são mulheres que exalam sensualidade, mas que, ao mesmo tempo, têm aquela característica de mulher do lar hahaha.

Mas não confundam!! Não é do “periguetismo” que estou falando não gente, o Pin Up é um estilo sexy, mas é muito sofisticado, não se compara com os pedaços de roupa que as periguetes usam por ai não. As ilustrações eram feitas para pendurar, por isso o nome “pin up”. O auge deste estilo de arte foi nos anos 40, quando os soldados tiveram que servir durante a Segunda Guerra Mundial, e levavam as ilustrações, calendários e fotografias, para olhar belas garotas, enquanto estavam longe de casa.

post-1

Várias atrizes famosas entraram pra história com seu look pin-up, entre elas Rita Hayworth (Gilda), Ava Gardner (Mogambo) e Marilyn Monroe (O pecado mora ao lado), que foi a grande representante do estilo. E nos desenhos, a eterna Betty Boop, que estampa vários produtos e é febre de consumo no mundo todo e a super sexy Jessica Rabbit.

divas2

 

Desde então, esse estilo foi ganhando força e até hoje em dia ele faz parte do guarda roupa de muitas fashionistas e até celebs. Katy Perry, Amy Winehouse e Christina Aguilera, por exemplo, aderiram ao estilo por um bom tempo.

A composição para quem curte essa moda ou pra quem pretende aderí-la é muito simples e marcante, então não tem erro. Só cuidado para não carregar na produção, misturando todos os elementos de uma vez só e acabar ficando over ou caricato demais.

Abuse das cinturas altas, saltos altos, laços, corpetes, estampas de frutinhas e docinhos, poá, xadrez e listras e não esqueça dos acessórios, eles são fundamentais para compor o look. O estilo dessas mulheres é doce e sexy, mas a vulgaridade passa longe do estilo pin-up! As roupas são usadas para insinuar as curvas do corpo, mas sempre sem revelar muito.

rockabilly-thumb-400x352-87559

OBS: É importante lembrar que não existem roupas pin-up e sim retrô ou vintage que compõe o visual pin-up. O pin-up é mais uma questão comportamental do que a utilização de roupas.

Vou ensinar à vocês como trazer as peças dessa tendência de volta para o cenário atual e de que forma elas podem ser incluídas no seu guarda roupa mantendo o estilo pessoal de cada um, mas, ainda sim, trazendo sensualidade e feminilidade aos seus looks. Então vamos lá!!

Dicas 

  • Cores: As cores que compõe esse estilo são o vermelho, branco, preto e azul escuro. É claro que elas podem variar de acordo com o seu estilo pessoal e com a peça específica.

  • Cintura Alta e Marcada: Opções certeiras de cintura alta e marcada são saias em modelo Godê, Evasê, Lápis e Mídi que trazem toda feminilidade exigida pela tendência e deixa o look sofisticado. Uma Hot Pants também se encaixa nessa categoria.

c40804c800d882c4e484167ca20a0246

  • Blusas: As blusas do estilo Pin-up normalmente são muito justas ao corpo para marcar bem a área da cintura. A blusa cropped que deixa a mostra uma parte do abdômen também faz parte de alguns looks de Pin-up. Na parte de cima, pin ups usam muito blusas xadrez com nó na barriga, bodies e tomara que caia com decote coração e camisetas com decote canoa

blusas

 

  • Sapatos: Para os pés sapatilhas com laço, oxford femininos e saltos meia pata são a combinação perfeita.  Procure também sapatos no estilo peep toes, se puder. Os peep toes com estampa de leopardo são uma referência. Não se esqueça da mais calça e cinta liga que também pode ser estampada que dão o toque final no glamour. 

    pin-up

  • Maquiagem: Há algumas coisas  que precisam  estar presentes quando se pensa em visual pin up. Foco na pálpebra superior, fazendo o delineado de gatinho, defina a sobrancelha;  passe um batom vermelho e destaque as maçãs do rosto.

maquiagem-pinup

  • Cabelo Ondulado Retrô: Para o cabelo, topetes ou “victory rolls”, que consistem em enroladinhos no cabelo usando a franja mais curta, Faixas, Laços, Bandanas, Lenços, Tiaras e Grampos escondidos. Já as bijuterias o ideal é investir em Pérolas, brincos de acrílico e prata. Óculos Gatinho e de Coração também super caracterizam o estilo.

cabelos-pinup

Se liga em alguns tipos de pin-up abaixo:

Cheesecake

cheesecake-pinups

O nome é uma comparação entre as mulheres com a famosa sobremesa, fazendo uma alusão àquelas que são extremamente bonitas. Essa é a famosa pin-up provocativa e nada vulgar. São meigas, doces, delicadas, românticas e ingênuas. No guarda-roupa é possível encontrar roupas mais vivas, coloridas e divertidas mas você poderá  usar outras tais como as cores candy, e se tornar uma pin up mais fofa que sensual.

Navy + Pin Up

 

São as pin-ups náuticas ou marinheiras que também fazem sucesso. Para aderir a esse estilo, basta usar roupas que lembram os uniformes e as cores da marinha, como azul e branco e investir também em detalhes vermelhos. Além de complementar com elementos desse universo como âncoras, listras e estrelas.

Militarismo + Pin Up 

Assim com o estilo navy lembra o visual de marinheiros, o militarismo inspira-se no exército. Esse é um estilo mais difícil de compor no dia a dia, mas roupas que lembram  o visual mais militar como coturnos, parkas verde musgo e com estampa camuflada fazem parte desse estilo.

Rocker + Pin Up (Rockabilly) 

pin-up-rockabilly

As garotas que se vestem nesse estilo, também têm preferência por esse ritmo musical. Topete ou franja, dão charme ao cabelo, que também podem ser enfeitados com bandanas ou flores. Saias e calças de cintura alta, muitas vezes com barra acima do joelho e cintos largos, compõe o visual rockabillyOlho de gatinho e batom vermelho são essenciais.

Isso é tudo pessoal!! Espero que tenham curtido o post e esse estilo, eu particularmente amooo!!

Beijoooos, até semana que vem!!

Viviam

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios
Publicado em: Moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s