Roteiro de 6 dias em Portugal: Lisboa e Porto

Oi pessoal, tudo bom? Como vocês acompanharam, nas últimas semanas eu falei um pouco sobre a minha viagem para Portugal. Então hoje vou fazer um resumo para quem deseja planejar uma viagem para Portugal e prefere algo mais prático de ler.

Todo mundo já sabe que Portugal é um dos destinos mais procurados por brasileiros né?! Além da praticidade por todo mundo falar a mesma língua que a nossa, é um lugar maravilhoso de se conhecer, com muitos castelos e uma comida deliciosa, então se preparem para se apaixonar ainda mais por Lisboa e Porto.

Primeiro dia em Portugal (goo.gl/k01pko)

Nosso primeiro dia de viagem foi bem cansativo, pois chegamos cedo e fomos direto conhecer Sintra, um bairro turístico, com castelos e restaurantes. Tomamos café da manhã em uma confeitaria tradicional chamada Piriquita e depois fomos conhecer o Parque e Palácio da Pena, pegamos o carro (estávamos com nosso guia) e fomos para a Quinta da Regaleira.

Almoçamos no restaurante Xentra e depois fomos de carro até Cascais, paramos na Boca do Inferno e no Cabo da Roca, dois lugares lindos que vale a pena conhecer. Saindo de lá fomos para o hotel descansar um pouco para depois irmos no Centro Comercial Colombo jantar, lá tem a loja Primark que tem um preço bem legal e vale dar uma passadinha pra conhecer, depois fomos para o hotel dormir.

viagem-europa-382

viagem-europa-437

Segundo dia em Portugal (goo.gl/yzaIWs)

Nosso segundo dia foi em Belém, um bairro bem charmoso com vários pontos turísticos, primeiro paramos na Confeitaria Pastéis de Belém e comemos o famoso pastelzinho de Belém, depois fomos ao Mosteiro dos Jerônimos, de lá compramos também o ingresso para o Museu da Marinha, que fica ao lado do mosteiro. Almoçamos em um restaurante que fica logo na saída do museu, onde você paga €12,00 e tem direito a um pão com sopa, prato principal e sobremesa.

viagem-europa-537

Depois de almoçar, demos uma passada rápida na Torre de Bélem, pois chovia muito, então decidimos ir logo para o Oceanário de Lisboa que custou €17,00 com direito a exposição permanente e a temporária. Pegamos o carro e fomos para o Centro Comercial Vasco da Gama, um shopping que eu particularmente achei pequeno, mas valeu a pena pela loja de maquiagem chamada Kiko. Saindo de lá fomos ao El Corte Inglês, um shopping enorme, mas com preços bem altos, então nem ficamos por muito tempo lá, logo fomos para o hotel jantar e dormir.

viagem-europa-733

Terceiro dia em Portugal (goo.gl/or85VO)

Acordamos cedo e fomos logo para o bairro do Chiado tomar café da manhã no tradicional e famoso Café a Brasileira, depois subimos até o Miradouro de Santa Justa, mas não fomos até o topo, que custa €5,00 o ingresso. Depois fomos até o Armazém do Chiado dar uma volta e conhecer as lojas por lá, fomos a Tiger que fica logo em frente e voltando para o carro paramos na sorveteria Amorino, famosa por fazer os sorvetes em formato de flor, e presente em diversos pontos da Europa.

Pegamos o carro e fomos até o Miradouro de São Pedro de Alcantara, onde você tem uma incrível vista sobre Lisboa. Depois fomos conhecer a Igreja onde Santo Antônio nasceu e demos uma passada no museu de Santo Antônio que fica do lado da igreja. Saindo de lá fomos andando até a igreja da Sé, onde fizemos uma rápida visitação e de lá pegamos o carro para ir até o Castelo de São Jorge, que custa €8,50 por pessoa.

viagem-europa-1061

Saindo do Castelo pegamos o carro novamente e fomos para o Mirante de Santa Luzia, tiramos algumas fotos e depois fomos para a praça D. Pedro IV, aproveitamos para fazer uma paradinha pra comer na Pastelaria Suiça que fica logo em frente a praça. Depois fomos andando pela rua Augusta para conhecer as lojas e confeitarias, até chegar na praça do comércio, de lá subimos no Arco do Triunfo de Lisboa, custou €2,50.

viagem-europa-1175

Depois de conhecer o arco do Triunfo fomos para o hotel tomar banho e descansar para o jantar, que foi no restaurante A Severa, famoso por servir pratos tradicionais da gastronomia portuguesa ao som de fadistas ao vivo. Após o jantar delicioso fomos para o hotel descansar para a próxima jornada.

Quarto dia em Portugal (goo.gl/M2OBlm)

Saímos bem cedo de Lisboa e fomos para Óbidos, uma linda cidade medieval que foi construída dentro dos muros de um castelo. Paramos na Casa dos Sabores para poder experimentar Ginja, que é uma bebida muito famosa por lá. Saindo de Óbidos fomos ao Museu Interativo Milagre de Fátima, que eu adorei para conhecer melhor e entender a história de Nossa Senhora de Fátima , aproveitamos também para passar na lojinha do museu e comprar lembrancinhas.

foto-2

De lá fomos para um restaurante chamado Pátio dos pastorinhos, um restaurante enorme com uma comida muito boa. Depois fizemos uma parada na Igreja da nossa Senhora de Fátima, aproveitamos para rezar e agradecer por tudo. Saindo de Fátima fomos para o Mosteiro da Batalha, que na verdade se chama Santa Maria da Vitória, um lugar muito bonito e com muita história. Depois de um dia com muito passeio fomos direto jantar em um restaurante muito conhecido em Lisboa, Martinho da Arcada, localizado na praça do comércio. Ótimo restaurante e funcionários super atenciosos. Saindo de lá fomos para o hotel descansar e arrumar as malas para Porto.

foto-3

Quinto dia em Portugal (goo.gl/5l6fTZ)

Pegamos o trem e chegamos em Porto quase na hora do almoço, alugamos um carro pela empresa Avis, que fica na estação de trem, porém como pedimos um carro de sete lugares demorou um pouco para o carro chegar. Depois fomos direto para o hotel deixar as malas e pegamos logo o carro para conhecer a cidade, fomos então conhecer a igreja e torre dos clérigos, onde na torre você consegue ter uma excelente vista da cidade. Saindo da torre fomos tomar café em uma franquia que se chama Costa Café, que fica em frente a igreja.

wp-image-475860570jpg

Depois aproveitamos para pegar o tour pela yellow bus line, que vai para o bairro do Matosinho, mas só descemos no ponto final, na praça da câmara municipal, pois estava chovendo e era a última viagem que o ônibus fazia no dia. Fomos andando até a igreja do Carmo, mas já eram 19:30 e ela fechava às 19:00, então decidimos por pegar o carro e ir para o mercado de Bom sucesso, jantar e ouvir uma música, mas antes paramos no shopping que fica em frente e depois de conhecer tudo fomos para o hotel dormir.

wp-image-837492235jpg

Sexto dia em Portugal (goo.gl/eTF6qc)

Fomos logo de manhã conhecer o Jardim do Palácio de Cristal, para poder andar e tirar muitas fotos no jardim, pois o Palácio de Cristal já não existe mais. Depois pegamos o carro e fomos até a Catedral da Sé, um dos lugares mais visitados por turistas, aproveitamos também para conhecer o museu que fica dentro da Catedral, onde você paga apenas €3,00 por pessoa.

viagem-europa-1761

De lá fomos andando até a Estação de São Bento, que é considerada uma das 14 estações de trem mais belas do mundo. Pegamos o carro e fomos conhecer a famosa Livraria Lello e irmão, para entrar na livraria é cobrado €3,00, mas eles podem ser convertidos em descontos na compra de algum livro. Fomos andando até o restaurante vegetariano e vegano, chamado Cultura dos Sabores, você paga €8,50 o buffet com sopa, sem bebida e sobremesa.

wp-image-552907123jpg

Depois pegamos o ônibus da linha yellow bus, que faz um roteiro diferente do que pegamos no dia anterior, dessa vez descemos na Vila Nova de Gaia para fazermos um tour com degustação de vinho da Porto Cruz, passamos também na Sandeman, para conhecer a história do seu vinho e depois voltamos para o ônibus pois chovia muito.

Descemos na rua Santa Catarina para tomar café no luxuoso e belíssimo Café Majestic, e de lá fomos andando pela rua e vendo as lojas até chegar na Capela das Almas, onde tem um lindo e grande mural de azulejos do lado externo da capela. Depois fomos andando até o shopping Via Catarina para conhecer e dar uma olhadinha nas lojas, logo pegamos o carro e fomos para o hotel descansar um pouco para poder sair mais tarde e jantar no tão famoso Capa Negra 2, muito famoso pela francesinha, que por sinal era enorme e deliciosa. Após o jantar voltamos para o hotel descansar e arrumar nossas malas.

Espero que vocês tenham gostado do resumão da viagem, essa semana estou indo para Holambra (São Paulo) e vou fazer um post sobre o festival das flores que acontece por lá todo ano, depois volto a falar sobre a viagem para a Europa.