[Resenha] Os Segredos de Colin Bridgerton – Julia Quinn

Ei Pessoas,

Tudo certo com vocês?

Hoje vou falar sobre Os Segredos de Colin Bridgerton, depois vou dar uma variada, e ai volto a falar sobre os quatro últimos livros da série.

download

Sinopse

Há muitos anos Penélope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penélope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penélope se transformou de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penélope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Meu Resumo

O livro começa mostrando como Penélope se encantou pelo Colin no primeiro momento em que o viu, o jeito simpático, descontraído e o sorriso fácil, faz com que Penélope se apaixone imediatamente, mas ela já sabia que era impossível que aquele amor fosse correspondido.

Portia (Mãe de Penélope) faz a menina debutar antes de completar a idade adequada, e Penélope também não estava preparada, estava acima do peso e tinha muitas espinhas no rosto. Parece que a primeira impressão é a que fica, porque Penélope nunca consegue se recuperar daquele primeiro ano e se torna invisível aos olhos de todos na sociedade, com exceção a família Bridgerton. Os anos se passam e nos bailes acontecem sempre as mesmas coisas, Penélope fica sentada vendo todos se divertirem e só é tirada para dançar por Benedict e Colin, e mesmo assim é porque a mãe deles sempre “pede com jeito” para que eles façam isso.

Como em todos os livros, Violet (Matriarca da Família Bridgerton) sempre está tentando fazer com que seus filhos se casem, e não cansa de mencionar possíveis pares para seus filhos. Colin já está com uma idade boa para se casar e a mãe começa a pressioná-lo. Num desabafo com os irmãos Anthony e Benedict em frente à casa da mãe, Colin diz que jamais se casará com Penélope, e foi no exato momento em que ela estava saindo de dentro da casa de Violet e ouviu o que Colin disse. Numa classe que poucas pessoas teriam, Penélope se sai muito bem da situação constrangedora e apesar de ter ficado chateada, ela perdoa Colin e eles meio que desenvolvem uma amizade.

Numa tarde em que Penélope vai visitar Eloise (irmã de Colin), ela esbarra em um segredo de Colin, de inicio ele fica muito furioso, mas depois fica curioso e na expectativa de uma opinião de Penélope. A partir daí, algo muda na amizade deles e Colin passa enxergar Penélope de forma diferente.

Em um ato desesperado por medo de nunca ser beijada, Penélope pede que Colin lhe de um beijo, e mais uma vez tudo muda entre os dois. Colin passa a desejar Penélope e não consegue entender o que está acontecendo, mas também não consegue evitar o que está sentindo.

O Que Eu Achei !?

Nesse livro descobrimos finalmente quem é Lady Whistledown, e acho que algumas coisas não se encaixam muito bem, mas é aceitável, na verdade tem um pouco de lógica. Apesar de ser um dos solteiros mais cobiçados de Londres, Colin tem os seus problemas, e a pessoa que mais vai ajudá-lo é a Penélope, e nesse ponto eles têm muito haver. Como Penélope é um personagem antigo e que demonstra ser sem graça nos outros livros, é meio estranho que eles sejam um par no começo do livro. Mas a forma como ele se apaixona por Penélope é tão bonito.

Mais uma vez, o livro é daqueles que você devora, e não quer para de ler enquanto não acaba, e sim, acontecem muitas surpresas durante o livro.

Em quem vocês apostam ser Lady Whistledown ?

Outros Livros da Série

Espero que tenham gostado,

Até a próxima!

Beijos..

By: Andressa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s