Receita Vegetariana: Cachorro quente

Oi pessoal, tudo bom? Hoje vou dar mais uma dica de prato vegetariano para vocês, o que não quer dizer que seja saudável, na verdade vou falar sobre as salsichas enlatadas, que são feitas de soja e trigo.

Essa salsicha vegetal é muito criticada, pois muitas pessoas são contra produtos a base de soja, porém isso é assunto para outro post. Eu confesso que não gostei tanto da textura da salsicha, apesar de não ver tanto problema em comer soja e até achar muito saboroso quando bem feita, mas essa salsicha eu realmente estranhei um pouco, já toda a minha família (que por sinal NÃO é vegetariana) adorou e aprovou, até repetiram, então por isso eu decidi falar dela mesmo não gostando tanto.

fotos-nada-futil-052

A nossa primeira ideia era fazer essa salsicha como as comuns, em que você só cozinha, mas lemos que isso não é recomendável, que o melhor é fritar ou grelhar essas salsichas. Por isso, nós pegamos quatro salsichas, cortamos elas no comprimento e grelhamos elas numa frigideira, com uma colher de azeite e um pouco de molho shoyu, para dar cor e gosto.

fotos-nada-futil-056

Enquanto as salsichas fritavam, já fomos preparando o molho, que é igual ao molho de cachorro quente normal. Para fazermos, Douramos um tomate inteiro, que foi cortado em fatias, cebola, alho e pimentão. Após isso jogamos um pacotinho de molho de tomate na panela.

fotos-nada-futil-062

Com a salsicha frita e o molho pronto, nós juntamos os dois numa panela e deixamos ferver um pouco para pegar o gosto! Feito isso, foi só montar o cachorro quente e colocar pra dentro!! Como eu disse anteriormente a textura da salsicha vegetal é bem diferente de uma salsicha normal, e o gosto, mesmo fritando a salsicha direitinho ainda é um pouco estranho ao paladar.

fotos-nada-futil-117

Espero que vocês tenham gostado da receitinha e se aventurado na cozinha também, pois vale a pena experimentar já que gosto é muito pessoal e cada um tem o seu.

Beijos e até a próxima.

Cintia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s