Qual o Seu Tipo de Cabelo ? Parte II

Ei Pessoas,

Tudo certo com vocês?

Agora que já sabemos identificar qual o tipo do nosso fio no post Qual o Seu Tipo de Cabelo? , vamos aprender a identificar se o fio é normal, oleoso, seco ou misto.  Dessa maneira, podemos tratar adequadamente os nossos cabelos.

Cabelos Normais

cabelo_jenniferaniston_f_006

Fios macios, com brilho e volume adequado naturalmente. Além do aspecto saudável, não ressecam com facilidade e não sofrem com a oleosidade excessiva. Fáceis de pentear e não necessitam ser lavados com muita freqüência, uma vez que as glândulas sebáceas produzem apenas a gordura necessária para a alimentação dos cabelos, o que mantém o couro cabeludo limpo por mais tempo. Ou seja, aquele tipo de cabelo que todo mundo queria ter e morre de inveja de quem tem! Rs.

Cabelos Oleosos

oleoso

Com brilho excessivo, já que as glândulas sebáceas têm uma produção acima do que são necessários, os fios desse tipo de cabelo normalmente são finos, pesados e sem volume. Além dos fatores externos, a causa da oleosidade pode estar relacionada à hereditariedade ou má alimentação. A lavagem diária é uma das principais medidas para manter a boa aparência. Procure utilizar shampoos específicos para cabelos oleosos ou anti-resíduos.

Cabelos Secos ou Ressecados

ressecado

Os cabelos secos possuem aspecto seco ou ressecado da raiz às pontas. Geralmente são fios ásperos, quebradiços, sem brilho e com frizz. Assim como os cabelos oleosos, os secos também demandam certa atenção de quem os possui. Neste caso, o que ocorre é que a gordura produzida não é suficiente para deixar os cabelos devidamente hidratados. Eles são volumosos e difíceis de pentear ou desembaraçar. Não os lave todos os dias e hidrate-os à vontade.

Cabelos Mistos

misto

O tipo de cabelo mais comum entre as mulheres, possui essa característica em função da genética associada aos maus tratos do ambiente – sol, poluição, secador, chapinha, química, entre outros. Por isso esses cabelos normalmente possuem a raiz oleosa, variando somente as pontas que podem ser secas ou normais. Os cabelos longos também possuem mais chances de serem mistos, já que a oleosidade e os nutrientes do couro cabeludo não alcançam as extremidades dos fios. Podem ser lavados em dias alternados, porém, sempre evitando condicionar ou hidratar a raiz do cabelo.

 

Caso ainda fiquem na dúvida, achei esse teste super rápido de ser feito para que vocês possam descobrir como tratar os seus fios.

http://revistabellacabelos.oficinadamoda.com.br/tratamentos/teste-qual-e-o-seu-tipo-de-cabelo-13429.html

Espero que tenham gostado, até a próxima.

Beijos.

By: Andressa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s