Filho de Peixe…Peixinho É?

Quem nunca subiu nos saltos da mamãe e fingiu ser ela quando era criança? Acho que todas as meninas em sua fase de crescimento vestiram as roupas da mamãe, se produziram e brincaram de “ser adulta” por um dia, até alguns meninos já fizeram isso, já ouvi relatos kkkk. E se eu dissesse que esse “faz de conta” virou realidade??  Hoje em dia a moda do tal mãe tal filha tem ganhado cada vez mais popularidade. Para quem nunca ouviu falar desse “estilo”, é muito simples: É quando a filha e a mãe usam roupas iguais ou semelhantes. Avá? Jura? Hahaha :p

vestidos-mae-filha1

Muita gente acha que isso é uma novidade dos dias de hoje, porém essa moda não é atual. Em 1889, com a crise, a classe operária passava por muitas dificuldades, com isso, faziam suas próprias roupas e para as suas famílias a partir de uma pedaço de pano, geralmente com a mesma cor e estampa, foi assim que se deu origem à essa adaptação na moda. Com o tempo ela foi se disseminando e até as revistas da época passaram a incentivar as filhas a se vestirem como suas mães, a fim de que o exemplo da mãe levasse as meninas a se transformarem em mulheres femininas, decentes e do lar haha.

543c781f4356bf32ff57265ce68d88ba28754ebc95f6da29afed3d2499927d13d9458fb0598cd23b9a3a98e2a448c545

É fato que essa moda tem caído no gosto do público e é cada vez mais comum ver lojas lançando linhas e coleções com essa pegada e isso tem feito a alegria tanto da mãe como da filha!

Mas é preciso tomar muito cuidado ao adotar essa prática na sua casa, pois a roupa que você e sua filha usam devem ser adequadas às idades e personalidades de adulto como de criança, sem inversão de papeis. Não deixe que seu(a) filho(a) se vista de forma vulgar ou fora da sua faixa etária e pareça um(a) “miniadulto(a)” kkk.

interna22capa-mae1look-tal-mc3a3e-tal-filha2anne-fontainne-infantil3748d0a0ecd3f0aba7855d54d9cf54cd

Até porque é por meio do que vestimos que transparecemos nossa identidade e a nossa autoimagem. Então a roupa tem uma grande importância na construção do que queremos passar para as outras pessoas e como elas vão nos julgar em um primeiro momento. Pois como aquele ditado diz: A primeira impressão é a que fica!

Por isso, é fundamental que as crianças vistam roupas adequadas para as atividades, gosto, idade e perfil delas. As meninas precisam descobrir desde cedo que não são uma imagem da mãe, e sim pessoas com personalidade própria. Então é preciso levar essa moda como brincadeira, sem imposição ou pressão por parte da mãe. A filha deve estar de acordo com isso e tem que se sentir confortável para andar vestida como sua mãe.

222324252729

Para fazer a escolha das peças de forma correta, sem exagerar e expor sua filha de forma indevida, as duas podem escolher uma mesma estampa, modelo ou cor, não precisa necessariamente ser o mesmo item. Não é porque o seu vestido tem um decote frontal que para vestir a sua filha do mesmo jeito o vestido dela também tem que ter. Pode ser modelagens distintas, mas com o mesmo corte, estampa ou cor.

2120151247novo-18-1mother-daughter-dresses-family-look-floral-print-clothing-bohemian-beach-dress-irregular-strap-vestido-tropical-roupasmoda-pai-e-filho-todas-as-estacoes-01moda-mae-filha-mixed

Isso é tudo pessoal!! Espero que especialmente as mamães tenham curtido o post de hoje! 

Um beijo para todos!! Até mais!!

Viviam 

Anúncios
Publicado em: Moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s