Primeiro dia em Londres:Teatro Rei Leão

Oi pessoal, tudo bom com vocês? Hoje vamos falar do nosso primeiro dia na Inglaterra, e podem acreditar, a gente conseguiu um milagre, não pegamos um dia de chuva em Londres, conseguimos aproveitar bastante nossos passeios ao ar livre, pois o sol finalmente apareceu!

Pegamos o vôo de Porto para Londres, que saia às 08:50, e chegamos em Londres 11:00. Passamos pela polícia federal, que foi bem tranquilo apesar da fila grande e de demorar um pouquinho. A Inglaterra é um pouco diferente dos outros países que fomos, eles cobram visto de entrada. Você não precisa fazer nada aqui no Brasil, só mostrar para eles as passagens de saída e comprovante do hotel que eles liberam.  Depois da imigração pegamos as bagagens, que já tinham sido tiradas da esteira, e nos preparamos para ir para o hotel.

No aeroporto mesmo tem um trem que te leva até a cidade, já que o aeroporto (Heathrow) fica muito distante. O trem é um trem comum de viagem, com espaço para bagagem igual ao que pegamos em Lisboa, mas como a gente estava com malas um pouco grandes, fechamos com um serviço de transporte de bagagens, que é da empresa airportr, ela leva suas malas até o endereço onde você vai se hospedar.

Compramos nossas passagens de trem e metro ali mesmo no aeroporto e fomos sem as nossas bagagens para o nosso hotel, que ficava em Whitechapel, confesso que logo que chegamos estranhamos um pouco o bairro, pois era um bairro árabe e por ser mais barato tínhamos decidido ficar lá, mas na verdade não tivemos problemas algum, foi só um choque de cultura no inicio mesmo, fomos super bem atendidos e o pessoal é muito educado.

O hotel que ficamos se chama The Whitechapel e ficava a mais ou menos dez minutos do metro, aqui você pode ver as fotos e conhecer melhor ele www.booking.com/hotel/gb/the-whitechapel.pt-br.html. O único problema que tivemos com o hotel é que ele era dividido em dois prédios e onde ficamos era em uma rua mais reservada e não tinha elevador, que era essencial para minha mãe, tentamos ver se conseguíamos trocar de quarto, com o recepcionista, mas já estava tudo ocupado.

Logo depois que chegamos, as nossas malas chegaram, que foi até mais rápido do que eles tinham prometido, gostei muito do serviço e acho que vale muito a pena caso você esteja com mala grande para pegar metro ou trem. Fomos tomar nosso almoço/café no Costa café que ficava em frente ao nosso hotel, mas o serviço e as comidas não se comparam ao de Portugal.

Depois pegamos um táxi e fomos até o Covent Garden passear, estava bem movimentado, mas apesar de ter muito turista na rua, tudo fechava cedo. Logo fomos andando até o teatro do Rei Leão, pois já tínhamos comprado nossos ingressos pela internet. Não tem como descrever a peça, foi muito lindo e vale muito a pena ir, até para quem não gosta dos desenhos da Disney (apesar de não ser o meu caso).

20160512_231725

Quando acabou a peça a gente foi procurar um restaurante para jantar e a maioria estava fechado ou fechando, então acabamos jantando em um restaurante em “frente” a peça mesmo. Depois de jantar pegamos um táxi e fomos para o hotel descansar para o próximo dia!

Logo teremos muito mais de Londres, fiquem ligados!

Beijos e até a próxima

Cintia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s