Truques de Styling

Olá Bambinos e Bambinas…

Hoje estou de volta para falar de um assunto super simples e que faz toda a diferença no seu look, os truques de styling. Que para quem não está familiarizado, são truques simples que dão aquela informação de moda para a sua combinação, te deixando com a cara de alguém que se preocupou com o visual e não saiu pegando a primeira coisa que achou no guarda roupa para vestir.

O importante é usar a sua imaginação, até porque além das dicas que vou dar aqui, existem-N maneiras de usar a criatividade para adaptar a roupa ao seu estilo com pequenas mudanças. Aquela calça que você já está cansada de usar ou aquela blusinha surradinha que tá com um furo na barra? Podem se tornar peças super “reutilizáveis” com cara de nova e super fashion com apenas alguns truques na manga, então anota ai!

Barra da Calça Dobrada

55e7c7f7adc03172bc00002d%2fimages%2f29bf4a48-32ba-44cc-b8bc-b69b5db84ac6

É uma dica super simples e que está uma febre nos últimos tempos. Esse truque dá um super destaque para o seu sapato, ainda mais se for um salto que dê um contraponto muito bacana com a descontração da calça e a barra dobrada. Mas é preciso tomar cuidado apenas com o seu tamanho, pois diminuindo o tamanho da calça sua perna pode parecer menor e isso pode achatar sua silhueta, então se você for baixinha e querer apostar nessa moda, combina-a com um salto para aumentar a sua linha de perna.

Arregaçar ou Dobrar a Manga

blazer-feminino-manga-dobrada

Não é de hoje que esse truque é utilizado nos looks das fashionistas, além de deixá-lo com uma pegada super despojada e estilosa, a dobradinha na manga faz toda a diferença se a intenção é dar um charme a mais na composição.

A Terceira Peça

jaquetas

Uma dica certeira sem dúvidas é a adição de uma terceira peça à sua produção. Não importa qual seja a proposta do look, se você colocar um colete, um casaco, jaqueta, blazer, etc, você vai conseguir fazer com que a peça ganhe foco e traga uma informação de moda à composição, Além de que se você deixar a peça aberta, ela vai criar dua linhas na vertical, diminuindo visualmente o seu quadril e alongando a silhueta.

Amarração na Cintura

camisa-amarrada-cintura259616

Tendência nos anos 90, a tal amarração na cintura, super alerta no street style,  está de volta com tudo por conta de influências dos desfiles internacionais e editoriais de moda de revistas. Há várias formas de apostar nessa moda: A mais comum é a tradicional camisa xadrez, que dá um efeito “rocker” e “grunge” ao visual.  Ou invista na febre da camisa ou jaqueta jeans, que vai bem com qualquer combinação, deixando seu look mais despojado e descontraído. Além disso, há também como amarrar a jaqueta militar ou a de couro, que por mais que sejam feitas de um tecido mais grosso, você consegue super amarrá-los na cintura sem ficar over.

Casaco por Cima dos Ombros

looks-casaco-sobre-os-ombros-capa

Esse tá sendo um truque super usado, principalmente pelas celebridades, naquela fase “não to com frio nem com calor” kk. Colocando o casaco por cima dos ombros, sem vesti-lo traz uma sofisticação e um toque a mais ao seu look, com certeza vai atrair olhares.

Lenço na Bolsa, Pescoço e Cintura 

lencos-550x471

Acho que é um acessóro universal né gente?! Todo mundo usa ou já usou lenço em algum lugar do corpo no look. Há quem ache que é coisa do passado, mas que continua super em alta, continua. Hoje vou mostrar 3 formas de usar e deixar sua composição mais fashion: Na cabeça, bolsa e na cintura.

Camiseta Meio para Dentro (Half Tuck)

truque-de-styling-camisa-para-dentro-2truque-de-styling-camisa-para-dentro-3

Outra particularidade super inovadora e que chama atenção de forma positiva é colocar metade da blusa para dentro da calça, short ou saia. Seja camisa, camiseta, blusa,etc. Além de diminuir visualmente o que você quer esconder (uma barriguinha, por ex) deixa o look com uma cara super descontraída e ainda marcando a cintura pra quem curte. Pra quem não tem coragem de apostar nessa dica, pode investir em dobrar só o comecinho da blusa ou camiseta de forma que crie uma linha diagonal na parte de cima, como na primeira foto, esse truque também diminui visualmente.

Cinto Amarrado

cinto-amarrado

O cinto amarrado e com um nó transpassado é um truque bem antigo no mundo da moda.Tem vários jeitos diferentes de amarrar, se você não curte esse, mas vou mostrá-lo, por ser o mais utilizado. É super fácil de fazer. Basta afivelar o cinto normalmente, pegar a sobra, passar de baixo pra cima por dentro do cinto e, depois, de cima pra baixo por dentro do pedaço que você usou antes e pronto! Linda! Estilosa e na moda!

Maxi Brincos

maxii

maxi-brinco serve para complementar quase qualquer visual – inclusive e principalmente, os mais preguiçosos. Assim como o batom vermelho, ele chama atenção para o rosto e desvia do resto do look.

Gola Alta

gola-alta-com-saia

A gola sempre é uma bela amiga naqueles dias mais frios quando não se tem um cachecol e você quer proteger seu pescoço. As golas de blusas mais justas vão muito bem para sobrepor com vestido, coletes e jaquetas. Mas cuidado! Ela pode acabar agregando volume, por isso se você possui curvas e seios avantajados a dica é optar por modelos monocromáticos, evitando acessórios e usando um sutiã com boa sustentação.

Patches

ten-patches-coloridos-2

Pra quem não sabe da onde surgiu essa moda, os patches bombavam nos anos 80, quando os jovens adoravam incrementar as peças de seus guarda-roupas colando as famosas “figurinhas” no tecido, tanto de calças, jaquetas, coletes como em mochilas também. Queem seguia à risca essa tendência eram os punks, o pessoal dos motoclube, além dos estudantes norte-americanos, que usavam suas jaquetas com os nomes das faculdades. Os patches trazem uma pegada super rebelde ao visual, deixando peças antes básicas com uma cara mais despojada.

Sobreposição

sobreposicao-vestido-looks-verao-dicas-como-usar

Tá ai uma tendência que ainda não experimentei e nem sei se vou, mas que está bombado, tá demais! A sobreposição que estamos falando pode ser qualquer uma, mas especificamente de um vestido ou uma blusa de alça com T-shirt. Vista um vestido por cima da camiseta ou uma blusa de alcinha, o modelo que está sendo super cobiçado nas ruas é o Slip Dress, que tem aquele shape de camisola mais soltinho, e deixe o seu look super democrático e bem informado.

Nó na Camisa/ Camiseta

n-na-blusa1

Esse truque é super ardiloso para transformar uma t-shirt ou camisa mais leve em um cropped. Basta dar um nozinho na frente, atrás  ou na lateral da sua camisa/eta e o look ganha uma força incrível!

Sutiã à Mostra

sutia-2

Outra forma que bomba demais entre as celbs é a febre da langerie à mostra. Mas calma, não é de forma vulgar nem inapropriada, é super de leve e na medida. A dica é desabotoar a camisa deixando o começo do sutiã aparecendo, de preferência de renda para dar o destaque e criar uma textura e outra aposta que está muito comum entre as meninas nas ruas são os tops ou T-shirts cavadas nas laterais fazendo, também, com a que a renda apareça de forma despojada.

Ombros à Mostra

ombros-2-620x930

A assimetria está super na moda né gente?! Foi uma super tendência 2016 e você pode conseguir fazer esse truque mesmo se a sua peça não for assimétrica, apenas deixe os ombros em evidência, transforme aquela blusa ou vestido com decote canoa em uma peça que deixe a mostra um dos ombros ou abaixe a manga de um lado do casaco deixando um ombro só aparecendo. Você vai conseguir deixar o seu look com um ar sensual, além de trazer informação de moda.

Cabelo por Dentro

cabelo-2

Gente eu sei que é super difícil, eu mesmo tenho um leve “nervoso” quanto à isso e preciso tirar o cabelo de dentro da blusa kkk. Até então eu não sabia que essa particularidade estava sendo visada por ai, mas agora que eu sei vou tentar ser forte e deixar o cabelo por dentro, por que não tentar, certo? Esse truque deixa o look com carinha mais desleixada de maneira super posivita.

Coque + Batom Forte

coque-alto-batom-vermelho1

Esse combo de coque + batom é tipo aquele truque que você nunca pode esquecer, principalmente naqueles dias em que você acorda sem saber o que vestir, num bad hair day e tá atrasada para alguma ocasião. É só prender um coque lá no alto da cabeça e colorir os lábios com um tom impactante, que você vai ficar estilosa e sem precisar produzir um look demorado.

Isso é tudo pessoal!! Espero muito que tenham curtido o post de hoje!

Um beijo e até a próxima!!

Viviam

Anúncios
Publicado em: Moda

Um comentário sobre “Truques de Styling

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s