Celebridades Veganas

Oi pessoal, tudo bom com vocês? Hoje vou falar sobre alguns famosos que são vegetarianos ou veganos. Sei que muitos cantores e atores são fontes de inspiração para muita gente e que as pessoas muitas vezes se espelham neles, então quem sabe a gente não pode usar isso para o bem não é mesmo?!

Paul McCartney

paul

Acho que muita gente já sabe que o ex-beatle é vegetariano, ele está sempre envolvido nessa causa. Paul McCartney é criador da campanha Segunda-feira sem carne (que eu já comentei aqui algumas vezes) e também é participante ativo das campanhas do PETA. Ele já declarou a imprensa como tomou essa importante decisão: “Há muitos anos, estava pescando e, enquanto puxava um pobre peixe, entendi: eu o estou matando, pelo simples prazer que isso me dá. Alguma coisa fez um clique dentro de mim. Entendi, enquanto olhava o peixe se debater para respirar, que a vida dele era tão importante para ele quanto a minha é para mim”.

Jared Leto

630x450_4

O ator Jared Leto é vegetariano há anos e hoje em dia ele se recusa a utilizar ou comer produtos de origem animal. “Eu assisti a alguns filmes sobre a indústria alimentícia que me fizeram parar de comer qualquer alimento de origem animal”, disse para a GQ britânica.

Ellen Page

ellen-page

Ellen Page é vegana há anos, a atriz tomou essa decisão por conta de uma dieta mais saudável e logo se deu conta de que era melhor retirar a carne do seu cardápio. “As pessoas zombam de veganos sendo que a criação de animais é desumana e o mundo apenas os enxerga como mercadorias que devem ser exploradas pelo lucro”, disse.

Lea Michele

lea-michele

A atriz Lea Michele se tornou vegana aos 16 anos e desde então não come e nem usa nada de origem animal. Sua alimentação vegana foi aderida por questões de saúde e por não apoiar a exploração de animais. “É bom para o corpo e para o planeta. Acho que é muito mais divertido descobrir coisas no menu que são boas para mim”, disse.

Kristen Stewart

0a3b2a74115bb01c78546594e262c3e6

Kristen Stewart é vegetariana desde a adolescência e está sempre envolvida e apoiando a causa animal. Para a atriz é muito importante evitar aparecer em cenas de filme consumindo carne, seja ela verdadeira ou falsa. A única exceção foi no filme Amanhecer, onde ela precisou fazer uma cena em que comia frango, a atriz contou que passou mal e após a filmagem vomitou.

Ariana Grande

ariana_grande_grammys

Ariana Grande virou vegetariana em 2011, quando assistiu a um documentário sobre maus tratos aos animais. Apesar de ser engajada na causa, Ariana diz que seus avós italianos sempre se magoam por ela dizer não para as deliciosas almôndegas.

Kelly Osbourne     

kelly-osbourne-attends-nyx-face-awards

Kelly Osbourne decidiu aderir a dieta vegana há alguns anos e conseguiu perder 31kg com uma alimentação mais saudável. “O Matthew cozinha para mim. Ele faz questão de que eu coma de forma saudável”, disse. Kelly também é uma das celebridades envolvidas na campanha Segunda-Feira sem carne.

Anne Hathaway

landscape-1451915734-anne-hathaway-baby-bump-debut-010415

Anne Hathaway é vegana desde 2010 e também uma defensora da causa animal. A atriz revelou que já havia passado por períodos sem comer carne, mas após ler o livro Comer Animais de Jonathan Safran Foer, decidiu aderir a alimentação vegana de vez. Devido ao estilo de vida onde não se come nem usa nada de origem animal, a atriz pediu que os sapatos usados por sua personagem no filme Os Miseráveis não fossem de couro.

Pink

103124

Pink adotou a filosofia de vida vegana aos 17 anos e sempre foi ativista da causa animal. Em 2012 a cantora chegou a reunir assinaturas em seu site contra crueldade aos animais, usando como logo “chute o balde”, fazendo referência a rede de fast-food KFC. Em uma entrevista Pink também falou sobre o uso de peles de animais “Matar animais para usar a pele é tão nojento que eu não tenho vontade de ser amiga de nenhum estilista”, disse.

Russell Brand

547e59f63e343

O comediante Russell Brand é vegetariano desde os 16 anos de idade e se tornou vegano em 2011, depois de assistir o documentário Troque a Faca pelo Garfo, sobre como os produtos de origem animal fazem mal à saúde. “Você não deve comer animais, isso é cruel com eles”, disse ele quando recebeu um prêmio de honra do PETA em 2011.

Olivia Wilde

2013 DVF Awards - Arrivals

Olivia Wilde se tornou vegetariana em 2008 e em 2010 virou vegana, após se envolver nas campanhas em defesa dos animais e tomar conhecimento sobre os diversos tipos de maus tratos que eles sofrem. Em 2013, no entanto, a atriz engravidou e na metade da gestação precisou voltar a consumir porções de carne por ordem médica. Logo após o nascimento de seu primeiro filho ela retomou sua dieta vegana.

Dianna Agron

hd-dianna-agron-wallpapers

A atriz Dianna Agron aderiu a dieta vegetariana ainda na infância, por influência dos pais, ela também é ativista do PETA. Em entrevista a revista Marie Claire Americana ela disse: “Eu jamais poderia comer carne sem pensar no sofrimento do animal inocente. Eu sinto sua dor cada vez que vejo um pedaço de carne”.

Emily Deschanel

emily-deschanel-bones

A atriz Emily Deschanel é vegetariana e defensora a causa animal desde os 16 anos. Ela descobriu em um documentário que os animais passam por uma verdadeira tortura nos matadouros e desde então parou de consumir carne ou usar qualquer produto de origem animal.

Anthony Kiedis

tony

O cantor, Anthony Kiedis se tornou vegetariano aos 25 anos. O músico disse em uma entrevista como sua vida mudou depois que ele aderiu essa dieta, “Ficou claro para mim que minha saúde e minha mente precisavam de uma alimentação mais saudável. Em um mundo ideal, os animais não estão nos pratos das pessoas”.

Espero que vocês tenham gostado de saber um pouco mais sobre essas celebridades e o motivo deles aderirem essa dieta. Saibam também que existem muitos outros famosos que lutam pela causa animal e que são veganos, mas infelizmente não consigo falar de todos. Caso vocês tenham gostado do post posso fazer um sobre as celebridades brasileiras.

Obrigada por sempre acompanharem o blog e um beijão.

Cintia

 

         

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s