The Walking Dead: S07E01 – The Day Will Come When You Won’t Be. [CONTÉM SPOILERS]

Ei, galerinha! Hoje o post não é dos melhores, pois vou falar sobre o tão aguardado e temido primeiro episódio da 7° temporada de The Walking Dead e obviamente, sobre as vítimas do Negan.

Como já esperávamos foram duas mortes causadas pela terrível Lucille. A segunda foi pela intromissão de um membro do grupo. Mas teve ele realmente a culpa? Vem entender comigo!

Circulava na internet que o episódio enrolaria alguns minutos até mostrar quem morreu pelas mãos de Negan e assim o episódio começou causando muita tensão nos walkers, provocando a ânsia de querer ver logo quem era.

tw3

A primeira vítima: Abraham

Quando chegou o exato momento da escolha do vilão, mesmo já preparada foi aquele susto, mas tudo bem até aí. Ele era um personagem que apesar de durão e até grosseiro, foi conquistando espaço e era um membro importante do grupo. Destaque para as reações de Sasha, Eugene e Rosita neste momento.

twd-d-r

Momento em que Daryl defende Rosita e é capturado como prisioneiro

Após o susto da morte de Abraham, outro personagem decide “tomar as dores” de Rosita quando Negan ameaça fazer algo contra a sobrevivente. Daryl resolve acertar um soco na cara do líder dos Salvadores, o que quase custa a sua própria vida e custa a vida de um próximo membro: Glenn.

tw1

Segunda vítima: Glenn

Negan já havia deixado passar “de graça” a tentativa de Glenn salvar Maggie quando o vilão a ameaça, deixando bem claro que por ser a primeira vez e por ser um momento tenso, ele entendia, mas que não iria tolerar aquilo uma segunda vez. E realmente, não tolerou. E nos segundos seguintes veio o grande baque: a morte de Glenn.

Nesse momento eu já não conseguia mais assimilar o que acontecia no episódio. A emoção que Maggie transmitia era de dar pena. Destaque para a atuação da atriz Lauren Cohan! E um destaque ainda maior para as últimas palavras do coreano, que até em seus últimos momentos pensou na amada.

Vamos a questão sobre Daryl: Ele é o culpado? Não. Ele provocou a segunda morte? De certa forma, sim. Naquele momento tenso, ele teve a coragem de enfrentar o tão temido por todos, sem medir as consequências e sofrendo uma: o sobrevivente foi levado como prisioneiro e irá sofrer bastante. Ele defendeu um membro do grupo, causando a morte de outro? Questão complicada de ser respondida, afinal não se sabe se Negan seria capaz de matar Rosita, já que a série pode não seguir a HQ e o vilão pode fazer vítimas femininas. Por que Glenn e não Daryl, já que o último foi quem cometeu o ato? Uma pergunta muito difícil e que não podemos responder apenas com “porque ele que morre na HQ“. Na minha opinião, o escolhido foi Glenn porque além dele ter sido o primeiro a interromper, Negan percebeu que Daryl é valioso para Rick, talvez por sua valentia. Sendo assim, Negan acha válido levar esse membro tão importante do grupo e não mata-lo.

twd-r-c

Negan faz terror psicológico com Rick, “obrigando-o” a cortar o braço de Carl

A crueldade de Negan foi bastante evidenciada ao longo do episódio, quando o mesmo fez suas vítimas e também quando -quase- obrigou Rick a decepar o braço esquerdo do seu próprio filho, Carl. Nesse momento eu gelei! Então, Rick se propôs a perder o braço no lugar do filho, achei que iria acontecer a tão esperada cena onde Rick perde a sua mão, mas não aconteceu.

tw2

Andrew Lincoln e Jeffrey Dean Morgan

Por último, porém não menos importante: a atuação de Andrew Lincoln. Ele merece o Oscar! haha. O ator nasceu para interpretar Rick Grimes e disso ninguém discorda. O seu olhar desesperado, o medo estampado no seu rosto… Andrew foi um dos maiores destaques do episódio pela sua maravilhosa atuação. Uma das melhores coisas em The Walking Dead é o seu elenco, todos são ótimos atores e provam isso a cada novo episódio, merecendo mais reconhecimento por serem um dos melhores elencos da TV atualmente. E a chegada de Jeffrey Dean Morgan só agregou ao elenco. Ele fez com que Negan saísse da HQ direto pra série da melhor forma possível!

E antes de ir embora, deixo as imagens finais do episódio que destruíram completamente o meu emocional – algo que a equipe de TWD faz com maestria -, onde podemos ver um futuro esperado pelos sobreviventes e que não irá acontecer.

twd-f

Glenn segura em seu colo seu filho com Maggie no futuro

E deixo aqui também o trailer do segundo episódio que via ao ar no próximo domingo. Será que eu consigo ter estruturas para acompanhar o resto da temporada? E vocês?

The Walking Dead vai ao ar todos os domingos às 23:30h pela FOX.

Ariane.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s