Segundo Dia em Londres: Tower of London e London Eye

Oi pessoal, tudo bom com vocês? Hoje vamos falar do nosso segundo dia em Londres, que aproveitamos o tempo bom para conhecer alguns pontos turísticos da capital inglesa.

O nosso hotel não tinha café incluso, por isso tomamos café no costa coffe que tinha do lado, mas a qualidade não era igual ao do Porto, infelizmente. Depois do café, pegamos o metro e fomos para a Tower of London, que é enorme e é bom reservar um bom período para conhecer ela toda, nós reservamos pelo menos umas duas horas, que dá para conhecer toda a parte externa e os principais pontos da exposição, como a vida na torre e as Joias da Coroa.

A Tower of London, foi construída em 1080 a mando do próprio William, o Conquistador. A Torre foi usada como forte e moradia da família real, no entanto, ela ficou mais conhecida como lugar de execução e aprisionamento. Dentre os condenados mais famosos estão a Rainha Ana Bolena, segunda esposa de Henrique VIII, e Guy Fawkes.

Um fato curioso que aconteceu quando estávamos na Tower of London, foi que passou um helicóptero e todos os guardas, até os caracterizados, pararam o que estavam fazendo e prestaram continência ao helicóptero. Não temos certeza, mas entendemos que algum membro da família real estava passeando nele naquele momento!

viagem-europa-2089

viagem-europa-2091

viagem-europa-2100

Saindo de lá, fomos andando em direção a uma praça cheia de barraquinhas estilo food truck, que fica no passeio ao lado da Tower bridge, e lanchamos ali mesmo. Depois andamos até a Tower Bridge, lá você pode escolher se prefere subir de escada ou elevador, a gente optou pelo elevador mesmo. Dizem que ver a ponte se abrir da sorte, mas infelizmente não conseguimos ir nos horários certo. Lá em cima tem uma exibição de filme contando a história da ponte, e um passeio por um chão de vidro que permite que você veja o trânsito 40m abaixo!

Contando um pouco da história da ponte, em 1876 foi criada uma comissão para definir os aspectos logísticos de uma nova ponte e uma competição para o novo design foi aberta a público, pois as antigas pontes que já existiam não davam vazão ao número de carros e pessoas que precisavam circular pelos arredores. O projeto vencedor que reunia todas as qualidades necessárias e um design que parecia compor perfeitamente o cenário com a Tower of London foi apresentado somente em 1884, de autoria de Horace Jones e John Wolfe Barry. Depois de oito anos de obras e mais de 400 operários envolvidos, a Tower Bridge foi inaugurada em 1894.

viagem-europa-2191

Saindo da ponte, fomos andando até o ponto de ônibus turístico da empresa Original Tour, que já tínhamos comprado pela internet e pegamos uma das linhas de hop-on hop-off da empresa e descemos no ponto da London Eye para conhecer a terceira maior roda gigante do mundo, com 135m. Nós já tínhamos comprado os ingressos pela internet e com isso evitamos uma fila imensa, compensa muito comprar ele, ainda mais que ele tem o combo com o museu Madame Tussauds. Tivemos que pegar os ingressos em um guichê que fica em frente a roda gigante e lá a gente também ganhou ingressos para ver o cinema 4D da London Eye, que permite que você tenha uma experiência da roda gigante antes de entrar nela mesmo!

A London Eye é um dos pontos turísticos mais disputados de Londres, como já disse ela possui 135 metros de altura e 32 cabines estilo bondinho, sendo que cada uma comporta mais ou menos 25 pessoas por unidade e uma volta completa nela leva 30 minutos. Confesso que estava com um pouco de medo de ir nela, mas ao entrar vi que era bastante “seguro”, e fiquei tranquila, na verdade eu até voltaria nela, pois vale a pena ver toda aquela vista da cidade de cima.

viagem-europa-2490

viagem-europa-2512

Saindo de lá fomos andando até o Parlamento e a Abadia de Westminster, mas só tiramos fotos em frente, pois estavam fechados, então voltamos e pegamos o nosso ônibus no mesmo ponto em que descemos. Fomos até a Piccadilly Circus  e jantamos no restaurante Rainforest, que tem uma decoração bem diferente e uma comida deliciosa, para quem não conhece vale muito a pena ir, principalmente se estiver com crianças. Depois de jantar demos uma volta pela Piccadilly Circus, mas já estava tudo fechado e só conseguimos ir na Boots, que é a melhor farmácia de Londres, para quem gosta de fazer comprinhas de maquiagem. Depois disso nós pegamos um táxi e voltamos para o hotel para descansar um pouco para o próximo dia.

Espero que vocês estejam gostando da viagem, no próximo post tem muito mais.

Beijos e até a próxima.

Cintia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s