Especial Halloween – Vem saber quais filmes são ideais para assistir na noite do dia 31!

Ei, galerinha! Como vocês estão? Hoje eu vim aqui pra listar alguns filmes perfeitos para você assistir no dia das bruxas.

O dia é 31 de outubro, próxima segunda-feira e se você ainda não tem ideia do que fazer, por que não chama os amigos, o boy, a girl ou até mesmo fica sozinho, faz aqueeeela pipoca e vai assistir todos ou pelo menos um desses filmes abaixo?

Vou começar por um filme que eu nunca consegui assistir até o final, porque confesso que esse tipo não é o meu favorito e sim sou MUITO medrosa, massss quando se trata de terror, não podemos deixa-lo de fora!

O exorcista (1973)

Chris MacNeil (Ellen Burstyn), uma atriz que está filmando em Georgetown, percebe dramáticas e perigosas mudanças de comportamento em sua filha de 12 anos, Regan MacNeil (Linda Blair). A menina tem uma convulsão e demonstra poderes sobrenaturais como levitação e grande força. Regan fala palavrões e blasfêmias com uma voz demoníaca masculina. Inicialmente, Chris pensa que as mudanças de Regan estão relacionadas à sua entrada na puberdade, mas os médicos suspeitam de uma lesão em seu cérebro. Regan é submetida a uma série de exames médicos desagradáveis que não acusam nada de anormal, e o médico recomenda Regan a um psiquiatra, a quem Reagan ataca violentamente. Ocorrências paranormais continuam a ocorrer, incluindo a cama sacudindo, barulhos estranhos e movimentos inexplicáveis. Esgotados os recursos médicos, um dos médicos recomenda um exorcismo, sugerindo que os sintomas de Regan são resultado de uma possessão demoníaca, devendo ser resolvida por um padre.

O filme é bastante pesado, então esse aqui não recomendo que você assista sozinho. Talvez com uma água benta ou um terço por perto, porque ele é perturbador. Muitos, até hoje, dizem que ele representa realmente o que é terror.

A Bruxa de Blair (1999)

Três estudantes de cinema, Heather Donahue, Michael C. Williams e Joshua Leonard, estão prontos para produzir um documentário sobre a fábula da Bruxa de Blair. Eles viajam para Burkittsville, terras de Mary, anteriormente Blair, e os locais de entrevista sobre a lenda da Bruxa de Blair. Os moradores dizem-lhes de Rustin Parr, um eremita que sequestrou sete crianças na década de 1940 e os trouxe a sua casa na floresta onde ele os torturou e assassinou. Parr trouxe as crianças a um porão de sua casa em pares, forçando a primeira criança a enfrentar o canto e ouvir os gritos de seu companheiro quando ele assassinou o segundo filho. Parr, então, mata o primeiro filho. Eventualmente se entregar à polícia, Parr mais tarde alegou insanidade, dizendo que o espírito de Elly Kedward, uma bruxa enforcada no século 18, estava aterrorizando-o e prometeu deixá-lo sozinho, se ele matasse as crianças, mas foi enforcado de qualquer maneira. O grupo continua a investigar a fundo a lenda da bruxa e irão descobrir coisas cada vez mais macabras.

O filme teve remake este ano, porém não agradou ao público e a crítica como o primeiro.

A morte do Demônio (1981)

O filme inicia com uma jovem a ser capturada por 2 homens numa floresta, a jovem acorda numa cabana escura e encontra o seu pai, este observa-a segurando uma lata de gasolina, atrás do pai ergue-se uma idosa e diz que ele tem de purificar a alma da filha, que esta é a única solução de salvar a sua alma. O pai rega a filha com gasolina e acende um fósforo enquanto pede desculpa e diz que está a fazer aquilo pelo seu bem, a filha muda a sua cara para a forma demoníaca e ameaça o seu próprio pai, este incendeia a filha possuída.

Um grupo de jovens resolve dar um passeio numa cabana no meio da tal floresta, e encontram o chamado Livro dos Mortos. A partir deste momento, tudo o que acontece é repleto de sangue e acontecimentos bizarros.

Esse filme também teve um remake, este agradou por seus efeitos e surpreendeu pela parte fetichista e cenas fortes. Além do tipo de todos os filmes de terror: o sangue quase sempre presente.

A entidade (2012)

Elison Oswalt (Ethan Hawke) interpreta um escritor de livros de crime, que luta para conseguir escrever sua próxima história. Ele resolve se mudar com sua família para uma casa onde ocorreu o assassinato de uma família inteira. Lá, descobre uma caixa com vídeos, que mostram assassinatos de outras famílias, revelando a existência de algo sobrenatural e perigoso naquele lugar.

Atividade Paranormal (2009)

Katie, uma estudante, e seu namorado Micah, um negociante de ações, vivem em uma casa de dois andares em um conjunto habitacional no subúrbio de San Diego, Califórnia, Estados Unidos. Katie afirma que ela é demoníaca e tem atormentado ela mesma desde jovem, e acredita ser seguida por ela. Durante uma visita à casa, Dr. Fredrichs, que afirma ser um paranormal, diz que eles estão sendo atormentados por um demônio que se alimenta de energia negativa, e que ele pretende assombrar Katie não importa onde ela vá.

É um filme bastante conhecido pelos amantes de terror. Ficou tão conhecido que teve até sua versão de comédia “Inatividade Paranormal”. Causa inúmeros sustos, prende totalmente a sua atenção pois causa uma tensão enorme e possui um diferencial dos demais filmes por não possuir um conteúdo sangrento.

Halloween (1978)

Na noite de Halloween de 1963 na pequena cidade de Haddonfield, Illinois, Michael Myers um garoto de 6 anos de idade, fantasiado de palhaço, assassina sua irmã mais velha, Judith Myers, com uma enorme faca de cozinha. 15 anos depois, na véspera de Halloween de 1978, Michael escapa do hospício onde estava preso desde o assassinato. Ele rouba o carro que estava destinado a leva-lo a uma audiência judicial, cuja intenção era de que ele nunca fosse solto. Michael então começa uma série de assassinatos sem nenhuma intenção de cessar as sangrentas mortes.

Este filme, assim como alguns dos listados aqui, também é um clássico. O filme tem aquele suspense que você já sabe onde vai terminar: em morte. A história é intrigante, porém é aquela mesma coisa de quase todos os filmes de terror.

Uma noite de crime (2013)

O governo norte-americano diante de suas prisões cheias demais para receberem novos presos, cria uma nova lei onde se torna permitindo que todas as atividades ilegais sejam livremente executadas durante 12 horas. O período é batizado de “Noite do Crime“, onde ocorrem os mais diversos tipos de assassinatos, linchamentos e outros atos de violência por todo o país. O intuito, segundo o governo, é permitir que todos os cidadãos libertem seus impulsos violentos, garantindo a paz nos outros dias do ano. Neste contexto vive a família de James Sandin (Ethan Hawke), um vendedor de sistemas de segurança que prospera graças à nova lei. Quando o evento ocorre, no entanto, o filho de James aceita abrigar um homem perseguido por psicopatas. Logo, toda a família está em perigo, seja dentro de sua própria casa, com a presença do desconhecido, seja pelas ameaças vindas dos psicopatas em frente ao imóvel, que prometem entrar e matar a todos.

Esse filme, diferente dos que citei antes não possui nenhum espírito ou mal sobrenatural. Nele os próprios seres humanos são o verdadeiro mal. É um filme interessante, não possui cenas pesadas e nem irá te deixar tão perturbado quanto os anteriores, haha.

E aí, já sabem qual ou quais filmes irão assistir na noite do dia das bruxas?

PS: Esse post não contém fotos pois a autora possui medo o suficiente para não procurar as imagens no Google e foi uma luta procurar os trailers, hahaha.

Ariane.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s