Terceiro dia em Londres: Notting Hill e Camden Town

Oi pessoal, tudo bom com vocês? Hoje vamos falar do nosso terceiro dia em Londres, onde conhecemos dois bairros famosos de lá.

Pegamos o metro cedo e fomos para um bairro chamado Notting Hill, mas antes de conhecer melhor o bairro, paramos para tomar café no Pret a Manger, é uma ótima opção e tem em quase todos os lugares por Londres, ele oferece café orgânico, produtos veganos, vegetarianos e regulares, então não tem desculpa, é para todos os gostos.

Saindo do café fomos conhecer melhor o bairro, que para quem não sabe foi onde foi filmada algumas cenas do filme Um lugar chamado Notting Hill, 1999, com Julia Roberts e Hugh Grant.

Não tem como não se apaixonar pelo bairro, parece que você realmente está em algum filme, tem todo aquele cenário com as casinhas coloridas, cantores de rua fazendo shows a cada 10 metros e lojinhas estilo brechó, sem falar da melhor parte, todos os sábados acontece uma feira de rua com tudo o que você pode imaginar, roupas, antiguidades, brinquedos, comidas e muito mais. Então se você quiser conhecer Notting Hill e não se importar muito com multidões e barulho, vá aos Sábados, mas fique sabendo que você vai ficar um pouco espremido para andar.

colourmarket

Saindo de lá pegamos o metro e fomos a Camden Town, que na verdade é um bairro bem alternativo, mas primeiro fizemos aquela parada no Café Costa e depois do reforço fomos conhecer melhor o bairro. Camden Town é muito conhecido pelos seus mercados, que se complementam, ali você pode encontrar de tudo, lojas de piercing, tatuagem, roupas e acessórios, decoração, comida e música.

O bairro também é famoso principalmente pelos fãs da Amy Winehouse, pois ela morava ali perto, no nº 30 da Camden Square e frequentava o local até mesmo depois da fama. Em 2014, foi inaugurada uma estátua de Amy Winehouse no centro do Stables Marke.

Então ao conhecer Camden Town , não se esqueçam que o estranho ali é você, pois para onde você olhar vai encontrar cabelos coloridos, moicanos, roupas pretas, tatuagens e piercing.

img_6531x1

Depois de andar um pouco pelos mercados, que por sinal estavam bem movimentados, pegamos o metro e fomos para a Picadilly Circus, demos uma volta por lá e paramos para comer no Planet Hollywod.

Depois de comer fomos andando até o teatro onde a gente iria ver a peça os Miseráveis, foi lindo, muita gente chorou, mas confesso que talvez eu teria aproveitado mais se tivesse menos cansada. Depois da peça fomos andando até Convent Garden (onde fui pedida em noivado), encontramos meus pais que tinham assistido Mamma mia (eles falaram que a peça foi muito boa e que vale muito a pena para quem gosta) e fomos para o hotel de táxi descansar para a próxima jornada.

Espero que vocês tenham gostado de mais um dia de viagem, fiquem ligados pois teremos muito mais.

Um beijo e até a próxima.

Cintia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s