[Resenha] Enquanto Eu Te Esquecia – Jennie Shortridge

Ei Pessoas,

Tudo certo com vocês?

Antes de voltarmos aos livros da família Bridgerton, vou falar de um livro que na época em que comprei, a avaliação dele não estava muito boa nos sites em que normalmente compro livros. Mas eu me interessei, fiquei curiosa e eu sou apaixonada pela capa desse livro, não é o primeiro que eu compro por me apaixonar pela capa… e aqui estamos. Rs. Hoje vamos falar de..

Sem título-2

Sinopse

O que a memória apagou, o coração recorda…

Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente. Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação? Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto eu te esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.

O que Eu Achei?

Como vocês leram na sinopse, o livro conta sobre Lucie, ela perde a memória e não sabe quem é, ou da onde veio. Ela simplesmente aparece num cais, com as pernas na água e uma pessoa vai até ela para tentar descobrir porque está ali, sentada com os pés em águas congelantes. Não que eu tenha desgostado do começo do livro, mas achei um pouco chato, enrolando demais, queria descobrir quem era Lucie pelos olhos de Grady ( noivo dela), queria saber logo se na hora que ela o visse a sua memória não retornaria instantaneamente. Me emocionei quando eles se encontraram, mas nada, nada aconteceu com a memória de Lucie.

Lucie é diagnosticada com transtorno dissociativo de memória no hospital em que fica internada, ou seja, ela perde parcialmente a memória em alguns casos de grandes emoções. A memória volta na maioria dos casos, mas pode não voltar.

O livro é dividido em 3 personagens, mas não vou falar quem é o terceiro, vocês vão descobrir. Rs

Depois que Grady busca Lucie, ele vai aos poucos relembrando pra ele mesmo o que aconteceu no dia em que ela saiu de casa, e ai você entende o porque dela ter essa fuga dissociativa. Com o passar dos dias Lucie não recupera a memória e vai descobrindo aos poucos quem ela era antes, além dela, eu também não fiquei muito fã da antiga Lucie.

O tempo todo em que li o livro, fiquei me perguntando, e o noivado? Será que ainda vai ter casamento? Será que eles vão encontrar o amor deles novamente? Afinal Lucie perdeu a memória e não se lembra de tudo o que ela e Grady viveram, mas também temos Grady, será que ele vai amar a nova Lucie?

Por causa desse mistério, rs, eu não consegui parar de ler o livro e fui até o final em 2 dias. Eu gostei muito do livro, mas o final poderia ter sido bem melhor, mas valeu a leitura.

Outros Comentários

“Shortidge se prova como romancista neste livro” – Library Journal

“Um livro maravilhoso, apaixonante… Simplesmente perfeito” – Garth, autor best-seller do New York Times bestselling com o livro The Art of Racing in the Rain

“Um livro singular e delicado, que nos faz rever nossos passos em busca de uma vida
feliz através dos olhos de uma mulher que precisou começar do zero e se reencontrar
“. — Mariana Rolier (Editora do livro)

Espero que tenham gostado, Beijos!!

Até a próxima,

By: Andressa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s