Doutor Estranho é mesmo o melhor filme da Marvel? Vem saber! [SEM SPOILERS]

Ei, galerinha! Como vocês estão? Hoje estou aqui para comentar sobre o novo sucesso da Marvel, o filme Doutor Estranho.

O filme foi bastante aguardado pelos fãs e tem sido bem recebido pelo público e pela crítica especializada, sendo até considerado o melhor filme já feito pela Marvel. E é mesmo? Vamos analisar.

A Marvel já é reconhecida por seus grandes sucessos que narram as histórias de super-heróis que já são adorados por muitos admiradores dos quadrinhos. E na audácia de produzir filmes de heróis não tão conhecidos – como já fizeram com “Homem-Formiga” -, eles acertaram mais uma vez ao lançar Doutor Estranho.

A fotografia e efeitos especiais do filme são incríveis, e o roteiro segue no mesmo estilo dos outros filmes de super-heróis. Ao ser introduzido, Stephen Strange (Doutor Estranho), chega a ser comparado com Tony Stark (Homem de Ferro), sendo Stephen um cirurgião arrogante que sofre um acidente grave que acaba afetando suas mãos, o deixando incapacitado de exercer sua profissão. Ele não aceita sua atual condição e procura uma cura, e através dessa busca acaba encontrando a magia.

doutor-estranho-hong-kong-experiencia-nerd

Benedict Cumberbatch dá vida ao protagonista de forma fantástica, mostra ao longo do filme um Doutor Estranho exatamente como ele deveria ser. Não havia dúvidas sobre a escolha de Benedict no papel do herói e com a estréia do filme isso só comprovou que a Marvel acertou novamente.

459004

Rachel McAdams aparece pouco como Dr. Christine Palmer (o que é uma pena, porque ela dá um banho de atuação em tudo o que faz e queria muito ver mais dela em cena), porém ela consegue ser marcante na história, transmitindo uma química incrível com Benedict e em cena demonstra um afeto enorme pelo protagonista. Além de ser a parte cômica da história, trazendo leveza a toda a tensão formada no longa.

180264

Porém o maior destaque do filme fica por conta de Tilda Swinton. Uma escolha audaciosa já que nos quadrinhos o personagem Anciã é idealizado na forma masculina, porém a escolha foi um acerto. O personagem traz consigo um suspense ao longo de todo o filme. A atriz está divina no papel, simplesmente sensacional!

O filme é uma viagem alucinante ao novo mundo que apresenta o “Plano Astral”, que é o segundo dos sete níveis conhecidos da existência, que são: Físico, Astral, Mental, Búdico, Átmico, Anupadaka e Adi.

O filme vale o preço do ingresso e respondendo a pergunta título do post: Sim. Este é o melhor filme produzido pela Marvel e já estou na torcida para que role uma indicação ao Oscar e que o filme leve a estatueta, que seria a primeira da Marvel.

COMUNICADO IMPORTANTE: O filme contém duas cenas pós-créditos. Então, nada de sair da sala antes de assistir, ok? haha

Ariane.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s