Quarto Dia em Londres: Palácio de Buckingham e Hyde Park

Oi pessoal tudo bom com vocês? Hoje vou falar do nosso quarto dia em Londres, onde acordamos cedo para pegar o metro e conhecer o famoso St. James`s Park, mas antes paramos no Pret a manger para tomar aquele café reforçado e depois continuar a caminhada.

O St. James`s Park é o mais antigo dos parques reais da cidade, fica em pleno centro de Londres e perto do Palácio de Buckingham. O parque tem um estilo romântico com um lago artificial e ponte, ele é repleto de aves, verde e flores, vale a pena conhecer.

viagem-europa-2706

Após tirar algumas fotos no parque fomos andando em direção ao Palácio de Buckingham para ver a troca de guarda que acontece às 11:30 e por acaso pegamos também um desfile especial que acontece uma vez por ano com algumas pessoas que já foram para a guerra.

viagem-europa-2821

viagem-europa-2784

viagem-europa-2863

De lá fomos andando até a trafalgar square, onde fica o museu National Gallery, que é considerada uma das galerias mais importantes do mundo, com um acervo com mais de 2300 obras. Depois pegamos um táxi e fomos para a Harrods, que é a maior loja de departamento de Londres. Ela é uma loja bem luxuosa, então os preços são um pouco salgados, de qualquer forma vale a pena conhecer e ir na parte de alimentação.

Depois de conhecer a Harrods fomos para o Hyde Park, que é o maior parque de Londres e também o mais famoso. O lugar é lindo, com bastante fauna e flora, mas como estávamos com fome decidimos pegar o metro até Leicester square e de lá ir andando até o Soho para encontrar algum lugar legal para comer.

Paramos para comer no Muriel`s Kitchen, pois lá tinha o fish and chips que alguns queriam comer e também tinha hambúrguer vegetariano para mim. O restaurante é muito fofo e serve também o famoso chá das 17:00 que ficamos de olho e acabamos voltando outro dia só para experimentar.

Saindo do restaurante ficamos andando um pouco por ali para ficar vendo as lojas, até elas fecharem, depois decidimos pegar o metro e voltar para o Hyde Park e conhecer melhor o parque, que acabamos gostando ainda mais depois da segunda visita. Quando começou a escurecer decidimos voltar para o hotel de metro e descansar.

Espero que vocês tenham gostado de mais um dia em Londres, fiquem ligados que tem muito mais.