#EspecialFimDeAno: As séries marcantes de 2016!

Ei, galerinha! Como vocês estão? Hoje eu voltei aqui para falar das séries mais faladas nesse ano de 2016. Quero saber de vocês se eu esqueci de alguma que para vocês marcou esse ano!

Vem dar uma olhada no nosso TOP 10, em ordem decrescente para dar aquele suspense hahaha.

10. The Americans

Jenny Gering

A série conta a história de Elizabeth (Keri Russell) e Philip Jennings (Matthew Rhys), dois agentes soviéticos da KGB que se fazem passar por um casal americano a viver nos subúrbios de Washington D.C.  durante a Guerra Fria na década de 1980. Atendendo as exigências de seu governo, eles têm como missão controlar a rede de informações entre os espiões que operam no país. Enquanto isso, os filhos do casal  (Holly Taylor e Keidrich Sellati) vivem como dois típicos pré-adolescentes americanos e sem imaginar que quando estão dormindo seus pais são agentes infiltrados que estão dispostos a todo o tipo de serviço. O visual da série tem um ar sombrio e possui um suspense manipulado com maestria que envolve e torna a série ainda mais emocionante. A série possui cenas moderadas de sangue, tiros e perseguições.

The Americans teve uma recepção positiva e este ano a série foi indicada ao prêmio Emmy nas categorias Melhor Série de Drama, Melhor Ator e Melhor Atriz, porém não levou nenhuma estatueta.

A série possui 4 temporadas e é transmitida originalmente pelo canal FX.

9. Demolidor

demolidorelektra

Advogado durante o dia, à noite Matthew Murdock (Charlie Cox) usa seus sentidos aguçados, adquiridos em um acidente na infância que lhe deixou cego, para combater o crime nas ruas do bairro onde cresceu em Nova York. A primeira temporada vê o rei do crime Wilson Fisk travando uma guerra de gangues com os russos e procura ascender seu poder político. Mesmo sem recursos, Murdock e seus aliados devem expor a verdadeira identidade de Fisk e derrotá-lo. Na segunda temporada, Murdock continua a equilibrar a vida como advogado e vigilante, enquanto cruza caminhos com Frank Castle, o Justiceiro, vigilante com métodos muito mais mortais, assim como o retorno de sua ex-namorada, Elektra Natchios.

A série foi muito bem recebida pela crítica especializada e agradou bastante aos fãs do universo Marvel. Demolidor possui muitos pontos fortes, entre eles a escolha de seu elenco. Deborah Ann Woll é extremamente brilhante como Karen Page, ganhando bastante destaque e sendo, talvez, a personagem que mais se desenvolve ao decorrer da série. Outro ator de extremo talento é Jon Bernthal que vive o Justiceiro, um personagem multifacetado, fazendo todos refletirem sobre seu caráter.

 

Demolidor é uma série original Netflix e já foi renovada para sua 3° temporada.

 

8. The Good Wife

thegoodwife
A série centra-se em Alicia Florrick (Julianna Margulies), cujo marido Peter Florrick (Chris Noth), um ex-advogado do estado de Condado de Cook, foi preso depois de um escândalo envolvendo sexo com prostitutas e corrupção. Depois de ter passado 13 anos como uma mãe atenciosa e dona-de-casa, Alicia retorna ao seu antigo trabalho como advogada e fica com a responsabilidade de criar os seus dois filhos. A série foi parcialmente inspirado no escândalo de prostituição envolvendo o ex-governador de Nova Iorque, Eliot Spitzer, bem como outros escândalos sexuais proveniente de políticos norte-americanos, particularmente os de John Edwards e Bill Clinton.
A série teve uma recepção aprazível pela critica especializada, tornando-se um dos melhores dramas em tribunais. O texto,  a articulação política, as conspirações profundas e seus personagens eram extremamente encantadores. Porém nem tudo foi ótimo durante suas sete temporadas. Anunciado o seu cancelamento, sua última temporada foi ao ar neste ano, desapontando muitos dos telespectadores. A série manteve sua qualidade, porém não honrou as temporadas antecessoras. A série agradou por isso entrou no nosso top 10, mas deixou aquele ar de “poderia ter sido melhor”.
The Good Wife teve 7 temporadas e foi exibida originalmente pela CBS e no Brasil é exibida pelo canal Universal Channel, pela TV a cabo.

5. Mr. Robot

mr-robot

Elliot (Rami Malek) é um jovem engenheiro de segurança que tem fobia social. Ele trabalha como técnico de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê numa encruzilhada quando o líder (Christian Slater) de um misterioso grupo de hackers o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger. Motivado pelas suas crenças pessoais, ele luta para resistir à chance de destruir os CEOs da multinacional que ele acredita estarem controlando – e destruindo – o mundo, a Evil Corp.

A série foi bem recebida, recebendo inclusive seis indicações ao Emmy 2016 e vencendo a categoria de “Melhor ator em série dramática” pela atuação de Rami Malek. Além de vários outros prêmios, incluindo o Globo de Ouro de melhor série dramática e sendo reconhecido com um prêmio Peabody.

Mr. Robot foi renovada para a 3° temporada e é transmitida originalmente pela USA Network e no Brasil é transmitida no canal Space, pela TV a cabo e pela Rede Record, na TV aberta.

6. Orange Is The New Black

833
A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman, que mora em Nova York e, é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas quando mais jovem a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause, que é uma peça importante num cartel internacional de drogas.
Orange é sempre uma das séries mais comentadas e arrecada criticas positivas. Sua 4° temporada estreou este ano e terminou com um ganho que, infelizmente, só será resolvido ano que vem. Orange sai totalmente de sua zona de conforto, é polêmica e muito bem produzida, possuindo em média mais elogios do que criticas negativas.
Orange Is The New Black foi uma das primeiras séries originais Netflix e retorna em 2017 para sua 5° temporada.
7. The Exorcist
exorcista-fx-990x619
Desesperada com a situação de sua filha Katherine (Brianne Howey), Angela (Geena Davis) procura a ajuda de dois padres: Padre Tomás Ortega (Alfonso Herrera), um padre progressista, ambicioso e compreensivo, que lidera uma pequena paróquia. E Padre Marcus Keane (Ben Daniels) que trabalha num dos bairros mais pobres da Cidade do México, um religioso obcecado por sua missão. Mesmo com grandes diferenças de comportamento, os padres unem forças para enfrentar o maior desafio de suas vidas.
A série é baseada no filme de mesmo nome que até hoje é um clássico do Terror. E apesar de sua baixa audiência, desde o seu começo recebeu inúmeras criticas positivas, tanto pelas atuações quanto pelo seu lado visual.
The Exorcist é uma série original FOX.

4. House Of Cards

hc
A série começa com o congressista Francis Underwood a exibir o seu pragmatismo implacável ao matar um cão de estimação em sofrimento com as próprias mãos, enquanto explica ao público que existem momentos em que é necessário que alguém faça algo muito desagradável, mas extremamente necessário. Ao longo da temporada, seguimos Francis “Frank” sedento de poder, que após assegurar a eleição do presidente Garrett Walker, com o objetivo de vir a ser nomeado secretário de Estado, fica devastado por descobrir que está a ser preterido. A Chefe de Gabinete Linda Vasquez revela a Frank que o presidente quer que ele promova a sua agenda no Congresso e, por isso, não vai honrar o acordo. “A ferver por dentro”, Frank controla a raiva e esconde a decepção, para se apresentar como um tenente útil para o presidente e a sua agenda. Contudo, na verdade, Frank Underwood inicia um plano elaborado “nas costas do presidente”, com o objetivo final de ganhar poder para si mesmo.
Particularmente, ao buscar sobre a série antes de assisti-la, relutei pois a cena do cachorro me causava calafrios mesmo antes de assisti-la. Porém a cena não é explícita. Na verdade, nem chegamos a ver o pobre animal. A cena é impactante e revela muito sobre a personalidade do protagonista. A série é extremamente elogiada, conquistou um público extenso e é um dos maiores destaques dos últimos anos. A quarta temporada da série segue estimulante, construindo o psicológico dos personagens. Investe mais na ação e continua com seu clima sombrio, com as constantes alucinações do protagonista Frank, o que mostra a sua vulnerabilidade.
House of Cards é uma série original Netflix e possui 4 temporadas.
3. American Crime Story: The People v. OJ Simpson
american-crime-story_yvysanl
American Crime Story é uma série de televisão estadunidense antológica de crimes reais e teve sua primeira temporada baseada na obra de Jeffrey Toobin, The Run of His Life: The People v. O. J. Simpson. A temporada retratou o julgamento de O. J. Simpson, ex-jogador de Futebol Americano, Orenthal James foi acusado em 1994 de assassinar a esposa, Nicole Brown e o amigo Ronald Goldman. A série conta através da perspectiva dos advogados que conduziram o caso e explora os acordos feitos de maneira informal e as manobras políticas conduzidas por ambos os lados envolvidos.
A série foi indicada ao Emmy 2016 e venceu as categorias de “Melhor série limitada”, “Melhor roteiro para série limitada, filme para TV ou especial”, “Melhor atriz coadjuvante em série limitada ou filme para TV”, “Melhor atriz em série limitada ou filme para TV”, “Melhor ator coadjuvante em série limitada ou filme para TV”, “Melhor ator em série limitada ou filme para TV”.
Mesmo sem estrear a segunda temporada que já possui tema e abordará as consequências do Furacão Katrina, a terceira temporada da série já foi confirmada e contará sobre o assassinato de Gianni Versace.
2. The Walking Dead
54778-the-walking-dead-esta-na-5-opengraph_1200-1
The Walking Dead conta a história de um grupo de sobreviventes de um apocalipse zumbi. Os sobreviventes tem conhecimentos limitados sobre o que realmente está acontecendo no mundo. O enredo da série é voltado principalmente para os dilemas que o grupo enfrenta, como a luta para manterem-se vivos, os sentimentos confusos e os desafios do dia-a-dia em um mundo hostil e praticamente dominado por mortos-vivos. O grupo é liderado por Rick Grimes, que ocupava o posto de vice-xerife de uma pequena cidade antes do surto de zumbis. Juntos precisam adquirir novos meios apropriados de convívio social agora que as estruturas da sociedade entraram em colapso e a realidade se tornou atípica.
A série encerrou sua sexta temporada da pior forma possível: causando uma imensa ansiedade nos fãs após o gancho do personagem morto por Negan, vilão apresentado no episódio final e interpretado de forma magnífica por Jeffrey Dean Morgan. Ao longo dos meses de hiatus, os fãs especulavam sobre quem seria a vítima de Lucille (taco envolvido por arame ou a dama de Negan) até que fomos surpreendidos pelo spoiler que seriam duas vítimas. A 7° temporada chegou e com ela o grande impacto das mortes de Abraham e Glenn. O episódio foi um dos mais comentados da série, senão foi o mais comentado pois as redes sociais só postavam sobre. Você gostando ou não, com certeza a sua timeline foi invadida por spoilers do episódio, não é mesmo? Sem dúvidas, o episódio foi um dos melhores de toda a série, desde a sua direção até as incríveis atuações do elenco. Até o momento nenhum episódio superou a sua estreia, porém outro episódio bastante comentado nas redes foi o que Daryl (Norman Reedus) é mostrado aprisionado e sendo humilhado no local onde vivem os Salvadores e ainda assim ele mantém o seu orgulho e não se rende a Negan (e acaba quase sendo morto por ele). The Walking Dead é uma das séries mais famosas atualmente, possui um número enorme de fãs ao redor do mundo e sempre é bastante comentada a cada novo episódio. E o último episódio de 2016, antes do hiatus, também promete dar o que falar.
The Walking Dead é transmitida originalmente pela AMC e no Brasil é exibida pelo canal a cabo FOX.

1. Game Of Thrones

landscape-1458830593-game-of-thrones-cast
Game of Thrones dispensa qualquer descrição sobre sua história, já que é uma das séries mais assistidas ao redor do mundo e a grande maioria conhece sua história. A série é daquele jeito: Ou você ama ou você odeia, sem meio termo. É uma grande produção que dá vida a série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin. A série sempre recebe inúmeras indicações a prêmios importantes e venceu 38 Emmys Awards, sendo a única série a possuir esse número.
A série, no mesmo estilo de The Walking Dead, sempre para as redes sociais e enche a timeline de spoilers sobre os episódios. A sexta temporada da série foi extremamente premiada e elogiada pela grande crítica. Além do grande orçamento gasto na Batalha dos Bastardos, que mesmo não sendo divulgado o valor, foi uma das sequências mais caras da televisão. Os episódios da sexta temporada indicam que o fim se aproxima, como os próprios atores já disseram que a produção não deve durar muito tempo. Parece que o quebra-cabeça está finalmente se juntando.
Tivemos de volta a Arya forte que aprendemos a adorar, após um longo e arrastado tempo em que se preparava para sua vingança. E a vingança chegara. E com ela víamos novamente a garota forte e determinada, sua vingança foi tão intensa que a sentimos junto com ela. Tivemos também a revelação da verdadeira história do, então, bastardo Jon Snow. Eu contei sobre a season finale da sexta temporada de GOT aqui no blog, lembram?
Ainda falta em GOT a luta pelo trono e a luta contra o Rei do Norte, acontecimentos que serão marcantes e fundamentais na série. Visto a grandiosidade das cenas de GOT, já conseguem imaginar como o decorrer desses acontecimentos serão?
Finalizando, o sexto ano da série provou que eles conseguem narrar várias histórias desconectadas numa linha lógica de raciocínio. A série ainda consegue captar nossa total atenção e nos causar várias emoções a cada novo evento.
Game of Thrones é uma série original da HBO.
+ Bônus: Stranger Things
starnger-things-kids
Ambientada no ano de 1983, Stranger Things decorre na fictícia cidade de Hawkins, Indiana, onde um garoto de 12 anos, Will Byers (Noah Schnapp), desapareceu misteriosamente sem deixar rastros. Enquanto procuram por respostas, a polícia local, a família e os amigos do menino acabam mergulhando em um extraordinário mistério envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito estranha.
Pensa numa série que você assiste a primeira temporada e não se aguenta pra assistir logo a segunda? Mas aí você se lembra que ela é da Netflix e só vai ter a continuação no próximo ano. É pra qualquer um chorar, né? Stranger Things prendeu milhões de pessoas com sua história repleta de mistérios. A série capta toda a sua atenção desde o primeiro episódio, porém o final não segue o mesmo ritmo.
O grande destaque da série são as crianças, a sua inocência e magia. Eleven (Millie Brown) é o personagem central da trama e a atriz é incrível em cena. Além de Finn Wolfhard como Mike Wheeler, o “manda-chuva” da turminha e Matarazzo e McLaughlin que dão a série o lado cômico, junto ao desespero da forma que só as crianças sentem. A amizade da turma é um dos focos da série, eles demonstram uma amizade infantil porém com amadurecimento suficiente para discussões sérias.
Como dito acima, Stranger Things é uma série original Netflix.
Então galerinha, vamos correr pra Netflix e maratonar essas séries? Infelizmente, nem todas têm todas as suas temporadas disponibilizadas lá, mas a gente assiste de algum jeito, né? haha
Ariane.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s