#Especial fim De ano – Top 24 Músicas Mais Tocadas em 2016

Bambinos, mais um ano está chegando ao fim e nele muitas coisas aconteceram e marcaram 2016 da melhor forma possível. Umas delas com certeza é a música e é disso que eu vou falar no post de hoje. Eu preparei uma playlist super especial com as músicas que ficaram lá nos topos das paradas musicais de vários países ao redor do globo.

A lista está bem longa, pois tiveram muitos hits maravilhosos que bombaram nesse ano, mas tenho certeza que vocês vão amam todas elas e estiveram na playlist de vocês durante todo os meses que se passaram. Então vem conferir as mais tocadas de 2016 comigo… 

Adele – Hello

Sucesso nas rádios desde o final do ano passado, a música “Hello” da cantora Adele continua no topo das paradas. A música está contida no terceiro álbum da cantora e alcançou o primeiro lugar do ranking em mais de 30 países pelo globo.

Rihanna – Work ft. Drake

Work é a 14ª música da carreira de Riri a atingir a posição máxima na Billboard Hot 100, parada de sucessos mais importante do mundo, o que a faz superar Michael, que colocou 13 músicas em primeiro lugar.

Calvin Harris – This Is What You Came For ft. Rihanna

This Is What You Came For” é uma canção do DJ escocês Calvin Harris, com a participação da cantora barbadense Rihanna. Foi produzida pelo próprio e composta pelo mesmo em conjunto com Taylor Swift. O seu lançamento ocorreu a 29 de abril de 2016, através das editoras Sony Music Entertainment e Westbury Road Entertainment e nesse ano mesmo já garantiu um prêmio VMA e chegou ao terceiro lugar nas paradas da Billboard.

DJ Snake ft. Justin Bieber – Let Me Love You

O hit “Let Me Love You” foi gravado em parceria com Justin Bieber para o álbum “Encore”, do DJ Snake e rendeu muito sucesso para os dois.

The Chainsmokers – Closer ft. Halsey

Se o The Chainsmokers não conseguiu quebrar o recorde de maior número de semanas na Hot 100, a principal parada de single dos Estados Unidos, a dupla pode conquistar a façanha no ranking pop da Billboard. De acordo com o site da revista, “Closer” já possui 11 semanas no topo da Pop Songs e é a primeira faixa em 12 anos a ficar tanto tempo na liderança. A última foi “Over and Over”, do rapper Nelly em parceria com Tim McGraw, em 2004.

Sia – Cheap Thrills ft. Sean Paul

Parceria de Sia com Sean Paul, o hit conquistou duas indicações, uma no Grammy 2017 e uma no VMA desse ano como Melhor canção de Verão.

Fifth Harmony – Work from Home ft. Ty Dolla $ign

As meninas do Fifth Harmony foram um dos maiores destaques de 2016 com o lançamento do álbum “7/27” e estão fechando o ano com mais um título pra carreira: clipe mais visto do ano no Youtube por “Work From Home”.

Shawn Mendes – Treat You Better

“Treat You Better” é uma canção gravada pelo cantor e compositor canadense Shawn Mendes . Foi co-escrito por Mendes com Teddy Geiger , e Scott Harris . Foi lançado em 03 de junho de 2016 através da Island Records como o primeiro single de seu segundo álbum de estúdio, Illuminate (2016). A canção alcançou a posição número seis sobre os EUA Billboard Hot 100 , tornando-o segundo top 10 single Mendes.

O 4˚ álbum de estúdio do cantor Justin Bieber metralhou hits de sucesso, entre eles a faixa “Sorry”. A música ocupa as primeiras posições de todas as listas, por exemplo, a da Billboard.

Can’t Stop the Feeling- Justin Timberlake

“Can’t Stop The Feeling” é a faixa principal da animação “Trolls” e estreou em primeiro lugar na parada de singles dos Estados Unidos. O primeiro vídeo musical de “Can’t Stop the Feeling” recebeu o subtítulo de “First Listen” e foi lançado em 6 de maio de 2016, contando com a participação dos dubladores de Trolls, entre eles o duo Icona Pop, Anna Kendrick, Gwen Stefani, James Corden, Ron Funches e Kunal Nayyar.

Clean Bandit – Tears ft. Louisa Johnson

Louisa Johnson, a grande vencedora do The X Factor UK do ano passado, empresta sua voz para este que é o primeiro single oficial de sua carreira. A parceria com Clean Bandit rendeu uma bombardeio em todas as partes do mundo.

The Chainsmokers – Don’t Let Me Down ft. Daya

Depois de emplacar Roses no topo das paradas americanas, Don’t Let Me Down single chegou a atingir a primeira posição na parada de singles Dance/Eletronic Singles da Billboard.

Twenty One Pilots- Stressed Out

“STRESSED OUT” INVADE O TOP 10 DAS 100 MÚSICAS MAIS TOCADAS. A música também conquistou o primeiro lugar das 100 canções de rock mais quentes do momento pela segunda semana consecutiva.

Mike Posner – I Took A Pill In Ibiza

“I Took a Pill in Ibiza” é uma canção do cantor norte-americano Mike Posner .Ela foi remixada pelo duo norueguês Seeb . O remix Seeb alcançou posições de alta no gráfico dos Estados Unidos, onde alcançou o número um em ambos o Billboard Chart Dance / Mix Mostrar Airplay ea Billboard Pop Songs gráfico. Ele também chegou ao número quatro no gráfico principal Billboard Hot 100 . A canção se tornou maior single do Posner, superando a sua estreia, ” Cooler Than Me ” (2010), e  foi nomeado para Grammy de Canção do Ano .

Robin Schulz – Sugar (feat. Francesco Yates)

O produtor alemão produziu uma faixa que é a cara do verão, e claro que bombou.

Coldplay – Hymn For The Weekend

Hymn for the Weekend ” é uma canção da britânica de rock banda Coldplay , com vocais sem créditos por cantora norte-americana Beyoncé .  Foi lançado em 25 de janeiro de 2016 como o segundo single de seu sétimo álbum de estúdio, uma cabeça cheia de sonhos (2015), onde ele aparece como a terceira faixa. “Hymn for the Weekend” chegou a número seis na UK Singles Chart e também alcançou o top vinte em países como a Suíça, Irlanda, França, Suécia, Áustria, Bélgica, Itália e Espanha. Em os EUA, com o Seeb Remix, a canção alcançou o número 25 sobre os EUA Billboard Hot 100 .  

Charlie Puth – We Don’t Talk Anymore (feat. Selena Gomez)

We Don’t Talk Anymore” é uma canção do cantor norte-americano Charlie Puth, gravada para o seu álbum de estreia Nine Track Mind. Conta com a participação da artista compatriota Selena Gomez. Puth criou a linha de guitarra durante uma viagem no Japão. Ele produziu a batida e a instrumentação nas Filipinas, enquanto a gravação dos vocais ocorreu em Los Angeles. Meses depois, o cantor tocou a música para Selena Gomez, no qual ele havia conhecido anteriormente em uma festa após os MTV Video Music Awards.Ele achou que suas vozes se completavam muito bem e, em seguida, pediu-lhe para cantar o segundo verso.

Ariana Grande – Side To Side ft. Nicki Minaj

Terceiro single do álbum “Dangerous Woman”, essa faixa sucedeu “Into You” nas rádios. O single foi apresentado pela primeira vez no VMA 2016, juntamente com a estreia do clipe na Internet. Em um mês, já são 164 milhões de visualizações – e mais 27 milhões na performance, também disponível na VEVO.

Nas paradas, o desempenho foi o seguinte até o momento: pico de 18º lugar na Billboard Hot 100,6º lugar na parada britânica, 3º na Austrália. Nos Estados Unidos, não superou “Into You”, que alcançou o 13º lugar.

Drake – One Dance

O rapper Drake não tem do que reclamar, porque vive uma de suas melhores fases, emplacando sucesso atrás de sucesso. Depois de Hotline Bling, One Dance é o novo hit do rapper, e é por conta desta música que Drake igualou um recorde de Michael Jackson. 

Atualmente, Drake está em primeiro lugar nas paradas americanas de músicas, justamente com One Dance, e em primeiro também nas paradas de CDs, com o Views. O canadense está há sete semanas nestas posições. Michael Jackson conseguiu este feito em 1983 com a música Billie Jean e o CD Thriller, que também ficaram sete semanas em primeiro lugar.

Fifth Harmony – That’s My Girl

Em busca de um novo sucesso, o 4º single escolhido para divulgação foi ‘That’s My Girl’. O clipe, lançado em (18/09), tem leves inspirações em ‘Survivor’, das Destiny’s Child, ‘Who Run The World (Girls)’, da Beyoncé, e o filme ‘Mad Max’, acompanhado de muita coreografia e um estilo de super-heroínas, que ajudam as pessoas durante um momento “pós-apocalíptico”.

Sim Ou Não – Anitta Feat Maluma

Desde o seu lançamento, em julho, a música não saiu da lista das mais populares nas plataformas digitais do país, acumula mais de 115 milhões de acessos em seu clipe oficial e, de novo, gostem ou não, foi ela quem transformou Maluma em um nome conhecido para os brasileiros. Sim ou Não é tão chiclete que conseguiu atravessar fronteiras e acaba de ganhar uma versão em espanhol a pedido das rádios na América Latina.

Twenty One Pilots- Heathens

A canção foi tão longe que chegou ao número 2 na Billboard Hot 100, (Apenas atrás de Closer, de Halsey e The Chainsmokers), tornando-se o segundo hit da dupla a chegar ao top 5 no Hot 100, e o número um nas tabelas do Hot Rock Songs e do Alternative Songs. A canção se tornou o seu segundo single a alcançar a melhor posição no Hot 100 atrás de “Sressed Out”, que chegou ao número 2. A canção também alcançou o número cinco na UK Singles Chart. “Heathens” alcançou também o top 10 em mais de 15 países. O clipe ganhou um prêmio de Melhor Vídeo de Rock no MTV Video Music Awards de 2016.

Major Lazer – Cold Water (feat. Justin Bieber & MØ)

Cold Water” é uma canção do grupo de música eletrônica estadunidense Major Lazer, gravada para o seu futuro quarto álbum de estúdio Music is the Weapon (2016). Conta com a participação do cantor canandense Justin Bieber e da artista dinamarquesa MØ, e foi composta por ambos em conjunto com Jamie Scott, Ed Sheeran , Diplo, Benny Blanco, Philip Meckseper e Henry Allen. Depois do sucesso de Lean On o grupo acertou mais uma vez com a parceria.

Lukas Graham – 7 Years

7 Years” é uma canção da banda dinamarquesa Lukas Graham, contida em seus álbuns homônimos de 2011 e de 2016. Mas foi apenas em 2016 que a musica fez com que Lukas Graham atingisse estrelato mundial.

Isso é tudo pessoal! Espero que tenham curtido a playlist e desejo à todos um Feliaz Natal e que 2017 seja cheio de oportunidades!

Beijo! Até a próxima!

Viviam Maria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s