[Resenha] O Conde Enfeitiçado – Julia Quinn

Ei Pessoas,

Tudo certo com vocês?

Mais um livro da família Bridgerton essa semana, e apesar de ter ficado um pouco fora da cronologia dos demais e achar que Francesca não faz tão parte assim da família,  não deixa de ser tão bom quanto os outros.

ocondeenfeiticado

Sinopse

Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.

Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.

Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.

Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.

No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.

O Que Eu Achei

Como falei no começo do post, fiquei com a impressão de que a escritora errou na hora de fazer o livro de Francesca e encaixou ela num tempo que não deveria estar, então é muito estranho ler que Eloise e Penélope ainda estão solteiras nesse livro. O fato de que ela quase não é mencionada nos outros livros, também faz parecer que ela é uma intrusa nessa entre os Bridgertons,  parece mais aquele primo distante que você conhece em alguma reunião de família e que você nunca tinha ouvido falar antes.

Porém o livro não deixa de bom por causa disso, até porque como sempre, temos aquela famosa intromissão dos irmãos, um na vida do outro.

Francesca perde o marido com apenas 2 anos de casada, e o primo dele Michael, se apaixonou por Francesca no primeiro momento em que colocou os olhos nela. Após o falecimento de Jhon, Francesca conta que está grávida. Mas acaba perdendo o neném poucas semanas após o enterro.  Como Michael sempre foi muito amigo do casal, ela necessita e cobra mais a apoio da parte dele, só que Michael não quer revelar seus sentimentos e acaba fugindo para Índia, durante 4 anos. Ele chega a enviar 3 cartas para Francesca, mas como ela não responde, ele acaba desistindo de tentar entrar em contato novamente.

Após 4 anos longe, ao reencontrar Francesca, ele percebe que a ama tanto quanto amava antes, e volta justamente quando ela resolve se casar novamente, porque deseja ter um filho. Isso o deixa frustado e Colin deixa claro que desconfia dos sentimentos dele, e fala que eles deveriam se casar.

Após Michael dar um beijo em Francesca, ela foge para Escócia a fim de Fugir de Michael. Colin, mais uma vez tenta dar uma de cúpido e diz a Michael para ir atrás dela e pedi-la em casamento.

Será que Michael vai irá até a Escócia atrás de Francesca? Será que Michael criará forças para confessar seu amor por Francesca?

Como sempre ainda tem muita água para rolar embaixo da ponte, mas fica chato entregar tudo para vocês. Apesar do distanciamento de Francesca da família, o livro é muito bom, e da vontade de ler tudo de uma só vez. Super recomendo.

Outros Comentários

“Julia Quinn é nossa Jane Austen contemporânea.” Jill Barnett, autora de Tudo por um beijo

“Inteligente e divertido.” revista Time

Outros Livros da Série

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s