Quinto Dia Em Londres: Madame Tussauds e Sherlock Holmes

Oi pessoal, tudo bom com vocês? Hoje vou falar como foi nosso último dia em Londres, então fiquem ligados. Aproveito para já comunicar a vocês que no começo de Janeiro vou estar fazendo uma viagem até Gramado, Rio Grande do Sul, de carro, então vou registrar tudo para vocês.

Voltando a nossa viagem principal, acordamos cedo para pegar o metrô e fomos para a Baker Street, onde fica o famoso museu de cera, Madame Tussauds e o museu do Sherlock Holmes. Antes de começar a visitar os museus, paramos para tomar café da manhã no Baker Street Food Station, que fica na esquina ao lado do Madame Tussauds, o lugar era bem grande, mas estava vazio, meu noivo pediu um café da manhã inglês (full english breakfast), que era bem reforçado, tinha até feijão com linguiça, ovo, torrada… já o meu foi uma torrada simples com geleia mesmo. Então o lugar é legal para quem quiser conhecer o famoso café da manha inglês, ele adorou e aprovou.

20160516_095611

Depois do café fomos para o Madame Tussauds, a fila estava bem grande, mas não demorou muito para entrarmos, pois já estávamos com os ingressos comprados, como já havia falado em outro post, comprei um pacote que era Madame Tussauds com a London Eye. O museu é mundialmente conhecido e tem franquia em 12 países, mas tudo começou em Londres, então vale a pena conhecer caso você goste desse tipo de museu. Tiramos bastante foto, o museu é enorme e as estátuas de cera são perfeitas.

viagem-europa-3010

Saindo de lá fomos andado até o museu de Sherlock Holmes, que fica a uma quadra de distância, no endereço mais famoso do mundo: Baker Street 221b, logo na entrada tem uma lojinha que vende de tudo sobre ele, quem é fã fica doido, ali mesmo compramos nossos ingressos e subimos para conhecer o museu, que na verdade é uma casa de três andares, onde você encontra o violino, o cachimbo, a poltrona, a lareira, os livros, os tubos de ensaio e todo o universo residencial do personagem de ficção. O museu não é grande e também não tem interação com as pessoas, isso faz com que a visita seja rápida, de mais ou menos uma hora. Ao lado do museu do Sherlock Holmes tem uma lojinha dos Beatles, lá vende muita coisa legal, mas o preço é um pouco salgadinho.

viagem-europa-3087

Depois do passeio pegamos o metrô para a Picadilly Circus, passamos de novo na loja de brinquedos, Hamleys, queria mostrar a loja para os meus pais que não tinham ido com a gente da outra vez. Após quase duas horas na loja e algumas comprinhas, fomos andando até a Primark, que fica na Oxford Street, não sei se foi porque estávamos muito cansados, mas parecia que tínhamos andado muito de um lugar para o outro. De qualquer forma valeu muito a pena, a Primark tem um preço muito bom e a de Londres era bem melhor que a de Portugal, a fila estava bem tranquila e não tinha muita gente, só não consegui aproveitar tanto porque não tínhamos muito tempo para ficar lá.

Após as comprinhas pegamos um táxi para voltar a Picadilly Circus, queríamos ir no Muriel’s, um restaurante que já tínhamos ido outro dia e ficamos com vontade de tomar o chá das 17:00, o restaurante é lindo, parece uma casinha de boneca, o chá você paga um valor fixo que vem leite, chá da sua escolha, com cup cake e outros doces, além de sanduíche. Depois do café reforçado fomos andando até Covent Garden para ver o movimento na rua, mas como já estávamos muito cansados decidimos pegar um táxi e voltar para o hotel.

20160516_180956

Espero que vocês tenham gostado do nosso último dia em Londres, uma cidade linda que nos apaixonamos e pretendemos voltar em breve.

Beijos e até a próxima.

Cintia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s