Dicas e Hidratações Caseiras Capilares para o Verão

Ei Pessoas,

Tudo certo com vocês!?

2016 já foi e com inicio de 2017 também temos férias, verão, sol, praia e piscina. Para curtir a vontade e não ficar com aquele cabelo parecendo um espiga de milho, eis algumas dicas e hidratações caseiras e práticas para que os nossos fios permaneçam bonitos e sedosos.

– A primeira dica, lógico,  e por aquela boa máscara capilar na bolsa de viagem. As pessoas lembram de maquiagem, perfume, joias e as vezes até levam shampoo e condicionador, mas nunca pensam na máscara, tudo bem que o pote as vezes é grande, pesado e da aquela preguiça de levar, mas não custa nada fracionar e manter o cabelo hidratado durante a viagem;

– Sempre que der, após sair da piscina ou do mar é bom lavar os cabelos com água normal;

– Se você é do time das louras,  use produtos que protejam a cor e a pigmentação do fio, caso seu cabelo tenha ficado esverdeado por causa do cloro da piscina, vinagre de maça é um bom aliado;

– Tratamentos noturnos também são válidos e vão dar menos trabalho, óleo de coco é muito bom, só cuidado para quem tem os cabelos oleosos e não passar muito próximo a raiz, o cabelo vai ficar oleoso;

– E por ultimo, mas não menos importante, use um creme leave-in de boa qualidade para aplicar nos fios após o banho. O creme leave in forma uma película que protege o fio. E existem também cremes com filtro solar que protegem mais ainda.

Mas se você tirou as suas férias e curtiu tudo isso em dezembro junto com as festas de final de ano, e ficou sem grana para investir numa boa máscara capilar para hidratar seus fios, abaixo temos algumas receitas caseiras.

Hidratação com azeite de oliva: separe uma quantidade suficiente de azeite para toda a extensão do seu cabelo e aqueça no micro-ondas. Aplique da raiz às pontas, massageando o couro cabeludo por alguns minutos. Cubra os cabelos com uma toalha aquecida e deixe agir por uma noite ou, pelo menos, 30 minutos. Finalize lavando com xampu e condicionador.

Hidratação com vinagre: separe vinagre de maçã em uma quantidade suficiente para aplicar em todo o seu cabelo. Com a ajuda de um algodão, aplique o vinagre da raiz às pontas. Enxague o cabelo de cinco a dez minutos depois da aplicação.

Hidratação com maionese: aplique um copo de maionese nos cabelos úmidos, massageando bem do couro cabeludo até as pontas. Cubra o cabelo com uma touca de banho e deixe a maionese agir por uma hora. Enxague e lave com xampu normalmente.

Hidratação com abacate: descasque um abacate maduro e amasse-o bem. Acrescente duas colheres de azeite e misture até formar um líquido grosso e homogêneo. Aplique nos cabelos úmidos, depois de já ter lavado com xampu. Deixe agir por 30 minutos e enxague.

Hidratação com banana: misture uma banana madura amassada, uma colher de óleo de amêndoas e duas colheres de mel até ficar homogêneo. Aplique a mistura em toda a extensão do cabelo e deixe agir por 30 minutos. Enxague bem com água morna.

Hidratação com camomila: prepare meio copo de chá de camomila, deixando-o repousar. Adicione 1/4 de copo de azeite e misture. Aplique em todo o cabelo e deixe agir por alguns minutos.

Agora é só escolher uma com ingredientes que você tenha em casa e deixar os fios bonitos e sedosos.

Espero que tenham gostado, até a próxima!

Beijos..

By: Andressa

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s