Como Escolher o Tipo de Óculos Certo para o Seu Tipo de Rosto

Bambinos e Bambinas, primeiramente quero desejar um Feliz Ano Novo para todos vocês, desejar muita paz e alegria e tudo de melhor sempre!!

Hoje estou de volta para dar dicas super legais sobre um assunto que sempre bomba todo ano e principalmente no verão….Vamos falar de óculos, simmmmmm.

Nesse verão de rachar é muito importante o uso do óculos de sol com proteção UV gente, parece besteira, mas os raios afetam e muito, é claro que à longo prazo a nossa visão. E para você que ainda não comprou o seu, confere esse post antes  para que você faça a escolha certa de acordo com o formato do seu rosto e com a estéticas dos seus traços faciais para lacrar nesse verão!

Primeiro Passo

Antes de identificar o modelo do seu rosto e fazer a escolha de óculos ideal e fundamental levar alguns pontos em consideração:

Em primeiro lugar, a pupila deve estar centralizada no desenho da armação, como se fosse um alvo.

O apoio no nariz deve ficar confortável e encaixar bem, sem marcar a pele, o que ocorre quando o tamanho não está certo. Há dois tipos de apoio, os de metal, com as plaquetinhas, e os de acetato. Quanto maior a área de apoio no nariz, melhor, pois divide o peso.

O terceiro fator é que a armação deve sobrepor a parte inferior aos olhos, de forma a disfarçar as olheiras.

O quarto ponto, muito importante, é que as sobrancelhas devem acompanhar o formato da armação. Os óculos não devem ultrapassá-las, ou seja, as sobrancelhas não podem ficar dentro da lente. Delinear é o ideal. Se a sobrancelha é arredondada, a armação também deve ser. 

Segundo Passo

Agora é hora de analisar o formato do seu rosto. Nesse momento é importante que outros fatores também sejam analisados como o nariz, o tamanho da cabeça e o formato dos olhos.

– Nariz Pequeno: Em relação à ponte (ligação entre os dois aros), a melhor opção para nariz pequeno, é o uso de óculos com ponte pequena.

– Nariz Largo: Em relação à ponte (ligação entre os dois aros), escolha opções mais altas.

-Nariz Longo/ Grande: Em relação à ponte (ligação entre os dois aros), como você possui nariz longo é recomendável que ela seja mais baixa do que a linha superior da armação.

-Nariz de Oriental: Nariz de orientais não tem o “ossinho” que segura as armações, por isto temos que prestar atenção às pontes (ligação entre os dois aros) dos óculos, pois elas devem ser baixas e com pouca profundidade. Óculos com plaquetas são ideais

Cabeça Grande: Para rostos grandes, escolha modelos mais largos que fiquem confortáveis. 

Cabeça Pequena: Para rostos pequenos, escolha modelos mais estreitos que fiquem confortáveis.

-Maçãs do rosto altas: Para maçãs do rosto altas, é preciso tomar cuidado com armações profundas, pois podem incomodar.

-Barba: Para barba marcante, é preciso que ela seja levada em consideração na escolha de seus óculos. Escolha armações bicolores com cores mais marcantes na parte superior para dar maior leveza ao seu rosto.

-Traços Delicados: Para traços extremamente delicados, é importante escolher armações com traços mais finos, não muito espessas, para harmonizar com o rosto.

Em seguida, vamos conhecer os quatro principais modelos de rosto para podermos identificar em qual o nosso se encaixa melhor:

oculos_de_sol_3

Oval

Rosto é oval quando o queixo é um pouco mais estreito que a testa e as maçãs do rosto também são um pouco mais elevadas.

Por ser um formato de rosto muito equilibrado as pessoas com essa característica são privilegiadas e ficam bem com todos os modelos de óculos.

Modelos que mais combinam: Gatinho, Redondo, Retangular e Retrô.

Quadrado

O Rosto é quadrado quando a linha da mandíbula é forte, a testa e as maçãs do rosto largas, além do queixo, que também é largo.

Modelos totalmente redondos ou arredondados nas laterais da armação suavizam as linhas do rosto.

Modelos que combinam: Aviador, Redondo, Retrô, Gatinho e Ovais.

Redondo

Rosto é redondo quando a altura e a largura do rosto são proporcionais.

Opte por armações quadradas ou retangulares. Linhas retas ajudam a afinar o rosto que tem a largura e o comprimento quase iguais.

Modelos que combinam: Wayfarer (quadrado), Gatinho e Retangular.

Triangular

Para dar maior equilíbrio, rostos de queixo fino e testa alargada opte por armações redondas, estreitas e também as ovaladas.

Modelos que combinam: Aviador, Clubmaster (rockeiro), Redondo, Ovais e Gatinho.

52a8a077c08ea

Como Combinar as Cores de Óculos com o seu Tom de Pele e Cabelo 


Algumas cores casam melhor com diferentes tons de pele…

– Para negros é recomendado âmbar, tartaruga, preto e branco.

-Quem tem pele clara pode apostar em contrastes e também no tartaruga – principalmente as loiras.

-Quem tem cabelos pretos fica bem com armações vermelhas ou vinho.

-Já quem tem as madeixas avermelhadas pode usar um tom degradê nos óculos em relação ao dos cabelos: nunca o mesmo. 

-Quem usa franja não deve deixar que ela encoste nos óculos.

-Cabelos muito volumosos não combinam com modelos com detalhes coloridos e apliques nas hastes – nesses casos, é melhor usar uma peça mais neutra.

-Se for liso, com pouco volume, ou curto, vale apostar em detalhes. Sem excesso, são elegantes e enfeitam. 

-Quando os óculos têm metal, as mulheres devem considerar também se a cor combina com a dos outros acessórios, como brincos. A combinação é importante. É preciso bom senso para não misturar.

-Para os homens, óculos de acetato ficam bem para os carecas. Já quem tem barba e bigode deve optar por modelos sem muita informação, como os de três peças.

Dica: Na hora da compra, faça um simples teste: sorria; se a armação se mexer, não a leve para casa. Vale considerar também o conforto e o encaixe no nariz, bem como o apoio das hastes, da mesma forma que no caso dos óculos de grau. 

Modelo Universal – Gatinho

oculos-gatinho

Esse modelo universal tem as laterais pontiagudas na parte superior que cria um ângulo interessante para qualquer formato de rosto, levantando a expressão e fazendo se assemelhar ao próprio formato dos olhos fica adequado a qualquer formato de rosto.

É um modelo que está super em em alta em várias versões é só escolher o que mais combina e se encaixa no seu tamanho de rosto, e se tem o rosto mais quadrado prefira a parte inferior arredondada, e se tiver o rosto redondo prefira a parte inferior mais quadrada, para fazer um contraponto, mas na verdade aqui no único requisito é ter atitude.

Isso é tudo pessoal!! Espero que tenham curtido e absorvido as informações do post!

Até a próxima! Beijão!

Viviam Maria

Anúncios
Publicado em: Moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s