As Tendências da Moda Primavera Verão 2017

Tudo bem Bambinos ? Nesse começo de ano quero apresentar à vocês um assunto que se renova ano após ano e é essencial que eu comente aqui sobre ele, além de eu amar falar sobre um dos meus assuntos preferidos que são as Tendências né gente!

Para essa estação tem muita coisa legal que vão bombar nas ruas, então espero que vocês curtam muito.

Túnicas

As Túnicas, que são camisas ou blusas que parecem vestidos, vão voltar com tudo em 2017. Ela apareceu em desfiles de grifes como Gabriele Colangelo e Boss sendo usada sozinha ou com saias.  Mas você pode combinar com calças também, da maneira que preferir.

Maxicalças

As Maxicalças para quem não se familiarizou, são as Pantalonas exageradas, com tecidos sobrando, as famosas Boca de Sino também se encaixam nesse estilo. Nesse verão, elas vão bombar e para os dias mais quentes aposte nos modelos com tecidos leves e fresquinhos. Quanto mais solto melhor, como a gente pode ver nos desfiles de grifes de Eudon Choi e Dries Van Noten.

Sandálias de Tiras

1445368188_sandalia

Outro item que vai fazer muito sucesso no verão são as sandálias de tira, além de terem a cara da estação, elas deixam seus pés fresquinhos e, é claro, com muito estilo. Aposte em modelos bem coloridos, assim como a da foto do desfile da grife Chloé.

Texturas e Metálicos

verao-2017-tendencias-metalizado

verao-2017-tendenciasverao-2017-looks-metalizados

Peças luxuosas com texturas diferenciadas e tons metálicos vão arrasar com tudo nessa estação.  Invista em peças que além de estampas impressas tenham texturas palpáveis. O metalizado além de estar presente nas roupas e acessórios, ele também tem aparecido com força total na maquiagem, especialmente com batons metalizados. A novidade dessa tendência é que os tons metálicos vão se reproduzir com força nas cores vibrantes do verão.

Slip Dress

1442956639_slip-dress-calvin1442956806_givenchy1442956922_burberry-2

Olha ele aqui de novo gente. Para quem ainda não conhece, o Slip Dress é aquele vestido com cara de camisola que bombou ano passado e vai continuar sendo tendência nesse ano. A novidade é a inclusão da assimetria nos cortes dos vestidos. Vistos nas criações de Calvin Klein, Givenchy e Burberry para os desfiles desse ano.

Bolsa Sacola

bolsa-sacola

Para quem ama bolsas grandes e cheia de vida, essa tendência é para você. Além de ser um item bem prático, com espaço de sobra para tudo o que é importante, foi vista em versões bem fashionistas nas passarelas de Jason Wu e Tommy Hilfiger.

Decote Ombro a Ombro

Outra tendência que vai permanecer esse ano é o decote ombro a ombro, ou até as famosas “ciganinhas” para os mais chegados. A diferença é que nesse ano as peças ganham um corte um pouco mais retilíneo. Aparece forte o top bardot, peça que foi desfilada por Barbara Casasola.

Floral

o-novo-floral

A estampa flora que vira e mexe volta como tendência ganha uma releitura diferente esse ano como tendência. A novidade é que ela vai aparecer em tecidos e materiais diferenciados como o cetim, seda, denim e até mesmo em acabamentos de PVC.

Top Com Babados

Com um toque feminino e romântico os babados que estavam sumidos vão voltar com força nos tops. Do simples ao escandaloso, O modelo apareceu com diferentes tamanhos e estruturações nos desfiles de Proenza Schouler e MSGM. Provavelmente a indústria do fast fashion vai incorporar os maxi-babados com uma proposta menos chamativa e com menos tecido. Mas é preciso tomar muito cuidado na hora de apostar nesse modelo, pois ele adiciona muito volume na área do tronco. Se o seu tronco for menos largo que o quadril não tem problema. Mas se o seu corpo é desproporcional nessa área e se você tem os seios avantajados, evite-o, pois os babados chamam atenção e aumentam essa região.

Gargantilhas

gargantilha-christian-dior

Esse acessório foi hit no inverno 2016 e vai continuar nas paradas de sucesso para 2017. Em pedraria ou couro, o acessório tem tudo para bombar nos dias quentes.  A versão desfilada na passarela de Christian Dior chamou atenção. Enquanto a maquiagem se torna mais minimalista os acessórios ficam maiores.

Vestido Estilo Avental

vestido-avental

Essa é uma tendência exclusiva que tem tudo para chamar a atenção da mulherada nas ruas por ser uma peça completamente diferenciada. O foco aqui estão nas alças que remetem ao modelo tradicional daquele avental que fica lá na sua cozinha. A ideia do modelo é dar uma cara de frescor e trazer um traço esportivo ao look. Pudemos acompanhar opções desse tipo de vestido nas coleções desfiladas por Edun e Sportmax.

Colete

Essa peça é uma das minhas prediletas, acho que de muita gente. Por isso ela é sempre tendência em todas as estações. Curto ou maxi, jeans ou de alfaiataria, ele super funciona como terceira peça para qualquer look, alongando a silhueta ao criar duas linhas na verticais. O truque nesse ano é usar ele como blusa como sugerido no desfile da grife de Stella McCartney, ou extra longos e como terceira peça como proposta da grife Erdem.

Tons Pasteis X Fluo X Terrosos

tons-pastel-neon-verao-2017tons-pastel-verao

Agora ao falar das tendências para as cores temos três tipos para apostar no verão. Temos as cores claras Off white, bege e cinza. Além dos tons pasteis de todas as cores que também entram nessa categoria. Temos também os tons fluo, que são os famosos fluorescentes, cores bem vibrantes para o verão. E os tons terrosos que são o marsala, bordô, marrom, mostarda, tijolo, caramelo e vinho. Você pode apostar nos looks color block, assim como nos looks misturando os tons mais claros com os mais escuros. Fica ao seu critério.

Isso é tudo pessoal!

Espero que tenham curtido as tendências e que apostem nos looks para esse verão!

Até a próxima! Beijão!

Viviam Maria

Anúncios
Publicado em: Moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s