[Resenha] Um Beijo Inesquecível – Julia Quinn

Ei Pessoas,

Tudo certo com vocês?

Penúltimo livro da família Bridgerton, é a vez do romance da caçula, Hyacinth.  Vou deixar o resumo falar melhor desse livro para vocês.

um-beijo-inesquecivel

Sinopse

Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.

Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.

Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.

Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro… e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.

O Que Eu Achei!?

O que falar desse livro? Assim que começamos o livro, vemos que Gareth tem sérios problemas de relacionamento com o seu pai, e no mesmo capítulo, descobrimos o porque. Gareth é filho de um caso que sua mãe teve com outro homem. Por isso, nesse momento, o relacionamento quase inexistente entre eles se quebra de vez.

Alguns anos depois, temos Hyacinth fazendo companhia a nossa querida e direta Lady Danbury, ela frequenta a casa da Lady todas as terças para fazer a leitura de livros. Em um dessas terças, Gareth vai até a casa da avó porque chegou até as mãos dele o diário de sua avó paterna, porém está em italiano, e queria ajuda para que pudesse encontrar uma pessoa de confiança para traduzir o mesmo. Hyacinth, rapidamente se oferece para a tarefa, já que acredita que será um passatempo e um desafio para ela, pois não é fluente na língua. Com isso, Gareth e Hyacinth se aproximam.

Em um baile que acontece na casa de Anthony (lógico, sempre em um baile), Gareth tem um encontro perturbador com o seu “pai”, que o deixa atordoado.  E quem aparece na frente dele como mágica? Ela mesmo, rs, Hyacinth, e Gareth em impulso a beija. As coisas já estavam sendo vistas de forma diferente por Hyacinth, e acho que o beijo só piorou as coisas para ela, mas o orgulho não deixaria que aquilo a afetasse.

Hyacinth descobre que a avó de Gareth escondeu umas joias em algum lugar na Casa St. Clair, o que seria a salvação para Gareth, já que seu pai faz questão de deixar várias dividas para o título e que seu filho também as herde. Hyacinth, convoca Gareth até a sua casa para contar o que descobriu com o diário, e fingi que o beijo não aconteceu, ela estava muito mais empolgada em ir atrás do tesouro escondido.

Hyacinth, é na minha opinião a personagem mulher, mais marcante da família Bridgerton. Cheia de conceitos próprios e atitude, não tem medo de desrespeitar as regras da sociedade e não se importa muito com a opinião dos outros, e é bem fuxiqueira.

Enfim, é um ótimo livro e assim como os demais, valeu muito a leitura pela segunda vez! Temos alguns mistérios a serem resolvidos… Será que as joias vão ser encontradas? Quem será o pai de Gareth? Gareth contará a Hyacinth que é um bastardo? E finalmente, o que será que vai acontecer após esse beijo?

NÃO temos intromissões de outros irmãos nesse livro, infelizmente. Mas tem umas das partes que mais me emocionei dentro do momento família, e o meu olho ficou cheio de água.

Outros Comentários

“Louco, comovente e hilário, este livro vai brincar com todas as emoções do leitor e prendê-lo até o fim.” – Publishers Weekly

“Um livro delicioso, que transborda ironia e humor e traz um romance maravilhoso, diálogos vívidos e personagens cativantes.”  – Barnes & Noble

Outros Livros da Série

Espero que tenham gostado,

Até a próxima!

Beijos..

By: Andressa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s