Roteiro de 5 dias na Inglaterra: Londres

Oi pessoal tudo bom com vocês? Quem me acompanhou esses dias viu que eu contei todo nosso roteiro de Londres detalhadamente, e da mesma forma que fiz com o roteiro de Portugal, vou fazer um resumão agora para quem gosta de algo mais prático.

Primeiro dia em Londres

Fizemos uma viagem de Porto para Londres de avião e chegamos de tarde no hotel, tomamos nosso almoço/café no Costa café e depois pegamos um táxi até Covent Garden, para assistir a peça do Rei Leão, que foi linda e valeu muito a pena, voltaria mil vezes (já tínhamos comprado nossos ingressos pela internet), depois da peça jantamos em um restaurante que era quase em frente ao teatro, pois era um dos poucos que ainda estava aberto.

Segundo dia em Londres

Depois de tomar nosso café da manhã no Costa Café, pegamos o metro e fomos para Tower of London, que é bem grande, então reservamos toda a parte da manhã para conhecer, e mesmo assim não conseguimos ver tudo.

Saindo de lá fomos comer em um food truck que ficava perto do local, pois logo depois fomos para Tower Bridge, decidimos subir de elevador até a torre e tiramos muitas fotos no chão de vidro, onde permite que você veja 40m abaixo.

Logo depois fomos andando até o ponto de ônibus turístico da empresa Original Tour, que já tínhamos comprado pela internet e pegamos uma das linhas de hop-on hop-off da empresa. Descemos no ponto da London Eye, confesso que estava com um pouco de medo de ir na roda gigante, mas lá dentro me senti muito segura e voltaria mais vezes.

Após tirar algumas fotos no local, fomos andando até o Parlamento e a Abadia de Westminster, mas só tiramos fotos em frente, pois estavam fechados, então voltamos e pegamos o nosso ônibus no mesmo ponto em que descemos.

Fomos até a Piccadilly Circus  e jantamos no restaurante Rainforest, que eu já conhecia dos Estados Unidos e adoro. Saindo do restaurante passamos na Boots, uma farmácia muito boa para comprar maquiagem por lá. Como já tinha muitas lojas fechadas decidimos pegar o taxi e voltar para o hotel.

Terceiro dia em Londres

Pegamos o metro e fomos direto para o bairro chamado Notting Hill, como não tínhamos tomado café da manhã ainda, decidimos parar para comer no Pret a Manger antes de conhecer melhor o bairro, que por sinal é muito fofo e bem cheio aos sábados.

Saindo de lá pegamos o metro e fomos para Camden Town, que é um bairro bem alternativo e diferente, mas antes paramos para comer um pouco no Costa café e depois fomos conhecer melhor os mercados de Camden Town.

Logo depois pegamos o metro e fomos para Picadilly Circus, demos uma volta por lá e paramos para comer no Planet Hollywod. Após o nosso reforço fomos andando até o teatro que iríamos ver a peça os Miseráveis, que foi muito bonita e emocionante. Após a peça fomos andando até Convent Garden, onde pegamos um taxi para o hotel.

Quarto dia em Londres

Pegamos o metro para conhecer St. James`s Park, que é lindo e vale a pena conhecer, mas antes paramos no Pret a manger para tomar café e depois fomos andando pelo parque e tirando muitas fotos até chegar no Palácio de Buckingham, para ver a troca de guarda que acontece às 11:30 e por acaso pegamos também um desfile especial que acontece uma vez por ano com algumas pessoas que já foram para a guerra.

De lá fomos andando até a trafalgar square, onde fica o museu National Gallery, que é considerada uma das galerias mais importantes do mundo. Depois pegamos um táxi e fomos para a Harrods, que é a maior loja de departamento de Londres, mas não ficamos muito por lá, pois tudo era muito caro então decidimos ir para o Hyde Park, que é o maior parque de Londres e também o mais famoso.

Depois pegamos o metro até Leicester square e de lá fomos  andando até o Soho para comer em algum lugar e acabamos parando no Muriel`s Kitchen, um lugar muito fofo, que adoramos. Saindo do restaurante andamos um pouco por lá até as lojas fecharem, depois pegamos o metro e voltamos para o Hyde Park para poder conhecer melhor o parque, que gostamos ainda mais depois da segunda visita, mas quando começou a escurecer decidimos voltar para o hotel.

Quinto dia em Londres

Pegamos o metro e fomos para Baker Street, tomamos café da manhã no Baker Street Food Station, um lugar bem grande e simples, onde é servido o café da manhã inglês, depois fomos para a fila do museu de cera Madame Tussauds, mundialmente conhecido e tem franquia em 12 países.

Saindo de lá fomos no museu do Sherlock Holmes, que fica a uma quadra de distância, no endereço mais famoso do mundo: Baker Street 221b. Depois do passeio pegamos o metrô para a Picadilly Circus, passamos na loja de brinquedos, Hamleys e depois fomos andando até a Primark, que fica na Oxford Street.

Após as comprinhas pegamos um táxi para voltar a Picadilly Circus, queríamos ir no Muriel’s tomar o famoso chá das 17:00, depois do café reforçado fomos andando até Covent Garden para ver o movimento na rua, mas como já estávamos muito cansados decidimos pegar um táxi e voltar para o hotel.

Espero que vocês tenham gostado do meu resumo e que o post possa ajudar vocês a fazer o roteiro para uma viagem inesquecível.

Beijos e até a próxima

Cintia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s