Como Cortar o Cabelo Sozinha

Ei Pessoas,

Tudo certo com vocês?

Às vezes acontece que nós só queremos tirar a ponta do cabelo, vamos ao salão e existem alguns profissionais que não respeitam a nossa vontade e quando vamos ver.. lá se foram 3.. 4 dedos do nosso cabelo. Por mais que às vezes realmente seja necessário e os fios precisem tirar esses 3, 4 dedos… nossa vontade tem que ser respeitada.

Vou falar de duas formas que já são bem populares e bem fáceis, mas algumas pessoas ainda assim não conseguem fazer. Vou ensinar também como cortar a franja.

  • Corte em V com camadas: Não é todo tipo de cabelo que esse corte pode ser feito, se o seu cabelo for liso escorrido e/ou ralo igual ao meu, só vai deixar os cabelos ainda mais ralos. Então, esse corte é recomendado para quem possui madeixas volumosas.

1º  Jogar todo o cabelo para frente;

2º Se você tiver firmeza na mão e se sentir segura, agora é só cortar em linha reta, caso não tenha essa segurança, basta fazer um rabo de cavalo frontal bem apertado;

3º Escolher se deseja mais ou menos camadas, e passar a tesoura em linha reta;

Mais Camadas

image3

Menos Camadas

image2

4º Como esse corte não tira o tamanho, provavelmente vai ficar uma pontinha sem corte no bico. Caso queira tirar e deixar arredondado na parte de trás, entra o segundo corte.

  • Corte Arredondado: Esse corte se enquadra na maioria dos cabelos, e pra mim que tenho os fios ralos e quero manter longo, é o mais adequado.

1º Partir o cabelo ao meio, da testa até a nuca;

image4-horz

2º Jogar os fios para frente e pentear para não ficar nenhum relevo;

3º Deixar a cabeça um pouco de lado e cortar o fio em linha reta.

lateral

  • Franja: Difícil encontrar uma pessoa que não combine com franja, acho que é mais uma questão de costume.

1º Partir o cabelo ao meio;

2º Partir o cabelo em um formato de triangulo na parte frontal da cabeça, o correto é a linha ficar na direção do meio da sobrancelha, mas isso é mais para quem gosta de franjas pesadas, eu faço a minha bem ralinha;

image8

3º Se você reparte o cabelo do lado direito, vai jogar a franja pro lado esquerdo e cortar em linha reta. Se você reparte o cabelo do lado esquerdo,  vai jogar a franja pro lado direito e cortar em linha reta. Agora, se você usa o cabelo para os dois lados, ou usa no meio, irá jogar a franja para os dois lados e cortar em linha reta.

image9-horz

Antes x Depois

antes-e-depois

Como meu cabelo é muito, muito ralo… não é tão fácil ver a diferença, mas eu já sinto a ponta bem melhor!

OBS: Lembrando que é muito importante utilizar uma tesoura própria para corte, e não qualquer uma que possa ter em casa. Porque ao invés de estar deixando o fio mais saudável, esse tipo de tesoura que não é próprio piora ainda mais a situação do cabelo, porque ela mastiga o fio.

Espero que tenham gostado, até a próxima!

Andressa.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s