Gramado: Parque Caracol e Parque Florybal

Oi pessoal, tudo bom com vocês? Hoje vou falar dos nossos primeiros dias em Gramado, então se preparem porque tem muita coisa legal por lá.

Saímos de Itajaí às 9:00 com destino a Gramado, mas fizemos algumas paradas até a cidade, paramos para almoçar na Havan, que para quem não conhece é uma loja de departamento bem grande que fica na estrada e vende de tudo, lá também tem algumas lanchonetes dentro da loja ou fora, decidimos comer hambúrguer no Madero, que fica no estacionamento da Havan em um container, o estilo dele é bem legal e ainda tinha hambúrguer vegetariano que era de quinoa, bem temperado e gostoso, só o preço da hamburgueria que era um pouquinho salgado.

Antes de chegar a Gramado, decidimos tomar café em Canela, cidade vizinha e tão bonita quanto Gramado. Tomamos café no Caracol Chocolates, na praça da catedral de pedra, o lugar é bem bonitinho e já conhecíamos de outra viagem para lá. Andamos um pouco pela praça e logo fomos para a pousada fazer check in. A pousada era o Aconchego da Borges, descobrimos pela internet, mas fechamos por telefone, ela é pequena, mas bem decorada e com tudo limpinho, a localização é muito boa para o show de natal luz, o único problema era o estacionamento bem pequeno, que não comporta todos os carros dos hóspedes.

16593594_1395197527218796_1875873574_o

Após o nosso descanso na pousada, fomos jantar fora, e o legal de Gramado é que muitos restaurantes buscam você no hotel e te levam de volta, assim você não precisa se preocupar com estacionamento e pode beber a vontade se quiser! O único ponto ruim é que muitos restaurantes fecham cedo, entre 22:00 e 23:00, então caso queira jantar fora não deixe para muito tarde. Pedimos para o recepcionista do hotel chamar o carro e fomos comer massa no restaurante Cantina de Vicolos, o restaurante é muito bom, e a massa era tão boa que fomos pedir a receita para a cozinheira, os garçons, todos muito simpáticos e brincalhões, e o restaurante também contava com música ao vivo.

16667978_1395197613885454_97463663_o

No dia seguinte saímos às 9:30 para o Parque Caracol, onde tem uma cachoeira com uma queda d`água muito bonita. Antigamente tinha uma escada bem longa para descer e ficar mais perto da cachoeira, mas estava interditado por falta de manutenção, de qualquer forma lá também tem um bondinho e um mirante, com elevador panorâmico, que são pagos a parte para poder ver melhor a cachoeira, mas como não era nossa primeira vez no parque, não queríamos perder muito tempo. Caso você tenha tempo é legal para conhecer o parque, pois tem trilha, trenzinho e barracas artesanais.

dsc_0108

Depois no mesmo caminho decidimos parar no Mundo do gelo e Capitão Jack, pois tinha uma promoção comprando os dois ingressos. Para o Mundo do gelo é bom ir preparado, pois a temperatura é bem baixa, mas de qualquer forma eles emprestam casaco e luvas para poder entrar, o espaço é pequeno e você fica o tempo que você aguentar, pode tirar fotos a vontade das esculturas de gelo. Já o Capitão Jack são várias miniaturas de navios famosos e suas histórias, além de alguns elementos de guerra, como armas e miniaturas de aviões.

dsc_0135

dsc_0207

dsc_0216

Saindo de lá fomos para o Parque Florybal, que é um parque temático de uma das marcas de chocolates de Gramado, o parque é bem legal para crianças, tem algumas atrações, mas ainda está crescendo, então não tem muita coisa e as atrações mais legais são pagas a parte. Depois de passar um tempinho no parque decidimos ir para o centro dar uma olhadinha nas lojas, acabamos lanchando no Pasteleiro, que fica perto da catedral, eu já conhecia a pastelaria e quis voltar, ela é temática e todos os seus pasteis tem nomes de filme.

dsc_0220

Fomos para a pousada nos arrumar para a nossa primeira noite de show, A Fábrica de Natal, que acontecia praticamente do lado da pousada e podíamos ir andando, evitando transito. Esse foi meu quarto ano de Natal Luz e dessa vez eles renovaram a peça, que conta a história do natal em países diferentes, muito bonito para crianças e adultos. Acabando o show pedimos o carro do restaurante O Irlandês para jantar, optamos por sopas, que infelizmente não tinha pão suficiente para todos comerem sopa no pão, mas de qualquer forma minha sopa estava deliciosa.

16593527_1395197770552105_216935537_o

Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas e estejam curtindo Gramado da mesma forma que eu curti.

Beijos e até a próxima

Cintia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s