Estilo Minimalista – Como Usar

Bambinis, tudo certo com vocês?

Não é de hoje que a correria do dia a dia toma conta da vida das mulheres e impacta vários aspectos dela. Para facilitar a rotina e torná-la mais prática nada melhor que investir em peças básicas, fáceis de produzir e de montar um look, principalmente na mundo moderno em que vivemos hoje.

Aquele velho ditado sempre vem a calhar não importa o assunto: Menos é Mais, certo? E realmente esse conselho se aplica em quase todas as área e não seria diferente com a moda. Por isso que estar simples e casual não quer dizer que você não está bem vestida, pelo contrário, temos um estilo caracterizado por esses tipos de peças e é disso que vamos falar hoje.

Afinal, o que é o estilo minimalista?  Para conceituar esse estilo precisamos entender primeiro da onde vem essa palavra né gente?

A palavra minimalismo se refere a uma série de movimentos artísticos, culturais e científicos que percorreram diversos momentos do século XX e preocuparam-se em fazer uso de poucos elementos fundamentais como base de expressão. Os movimentos minimalistas tiveram grande influência nas artes visuais, no design, na música e na própria tecnologia.”

Essa realidade se faz muito presente na moda e o legal desse estilo é que ele incentiva muito a prática do consumo consciente, também conhecido como slow fashion. Onde o consumo compulsivo  e em excesso não são bem- vindos e sim o uso do que já se tem no guarda roupa, peças básicas, discretas, mas com estilo. E vou te falar que você pode ser muito estilosa, elegante e sofisticada adotando esse estilo, sem precisar usar aquelas roupas diferentes que são tendências, mas que você não curte muito por ser mais básica.

Características do Estilo

Para ser minimalista, na verdade, não precisa de muito, apenas tem algumas regrinhas que caracterizam o estilo e sempre estão presentes nos looks desse tipo.

  • Estampas e Cores: O que reina em relação à esses parâmetros são as cores sóbrias (preto, branco, cinza, marrom, vinho, nude e azul marinho) e nas estampas são muito comuns as listras e poás, nada que chame muita atenção e não contenha muita informação misturada.

ec8197d3553a2bda300f64a80827a303

  • Looks Monocromáticos: Para quem não sabe, são looks de uma única cor, além deles alongarem a silhueta, são super elegantes e a cara do minimalismo.

bf478b6461-1

  • Tecidos Comuns: Nada de paetê ou tecidos que chamem atenção, aqui as malhas, jeans, crepe e seda tomam conta.

branco

  • Terceira Peça: Há quem ache que a terceira peça só incrementa mais o look tirando aquela característica de simples e básico que ele possui, mas muitos se enganam, pois você pode muito bem usar um colete, uma jaqueta, um casaco e ainda ser minimalista. Você pode sim usar tendências e continuar fazendo parte desse estilo, você não está limitada a nada, somente vai de acordo com o gosto de cada um.

looks-com-blazer

  • Acessórios: Bijus elegantes, geométricas, não maximizadas e discretas são a marca registrada desse estilo. Acessórios que estilizem, mas que apenas estão ali para complementar e não roubar a cena do look.

acessorios_minimalista-blog_a_melhor_escolha

COMO USAR:

ESTILO MINIMALISTA COM CALÇA

estilo_minimalista_calca-blog_a_melhor_escolha-660x495

Tanto jeans, como crepe, sarja, e de alfaiataria entram muito bem no minimalismo,claro, em cores clean e básicas. Pode ser flare, pantacourt, cintura alta, todas essas tendências deixam a produção baphônica e fashionista. Você pode combinar com camisas, blusas, camisetas podrinhas e a terceira peça para lacrar 😉

ESTILO MINIMALISTA COM SHORT

estilo_minimalista_shorts-blog_a_melhor_escolha-660x495

Aqui se aplica a mesma regra. tanto jeans quanto de alfaiataria, crepe, de couro, suede, todos esses tecidos são totalmente indicados para criar um look de arrasar. No verão invista em um cropped e você estará sambando na cara das inimigas.

ESTILO MINIMALISTA COM SAIA

estilo_minimalista_saia-blog_a_melhor_escolha-660x495

Com as saias não seria diferente. Aqui você consegue criar looks super estilosos combinando a saia com um tênis e uma T-Shirt descolada e misturando o estilo despojado com um toque feminino e ainda sendo minimalista hahaha. Se o look for monocromático fica com mais cara de chique ainda.

ESTILO MINIMALISTA COM VESTIDO

estilo_minimalista_vestido-blog_a_melhor_escolha-660x495

Vestidos de cores clean combinados com saltos ou tênis e jogando um acessório como um chapéu ou um óculos de sol estiloso ficam super lindos tomam conta do street style por ai. Adicione a terceira peça e pronto! Arrasou!

Isso é tudo pessoal!! espero que tenham curtido o post e o estilo minimalista!

Beijo! Até semana que vem!

Viviam Maria.

Anúncios
Publicado em: Moda

2 comentários sobre “Estilo Minimalista – Como Usar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s